Autor Tópico: Lancia Thema S3  (Lida 17056 vezes)

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #15 em: 28 de Março, 2012, 20:46:57 »
tem de levar upgrade nos injetores entao

E na bomba de gota,um Walbro 255lph por ex...

E tens de arranjar quem te faça um repro em condições para aquilo que queres.... :t_up:

« Última modificação: 28 de Março, 2012, 20:47:50 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #16 em: 28 de Março, 2012, 21:27:11 »
E na bomba de gota,um Walbro 255lph por ex...

E tens de arranjar quem te faça um repro em condições para aquilo que queres.... :t_up:

certissimo...mas isto leva me a um outro plano mais obscuro para mim que tem a ver com a injeção a gpl uma vez que o carro está equipado. a injeção de gpl aguenta tudo isto?
Rui Cavaleiro
Uno TD

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #17 em: 29 de Março, 2012, 00:36:31 »
certissimo...mas isto leva me a um outro plano mais obscuro para mim que tem a ver com a injeção a gpl uma vez que o carro está equipado. a injeção de gpl aguenta tudo isto?

Abre lá um topico novo sff, depois transferem-se algumas respostas daqui para lá e continua-se....  :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #18 em: 30 de Março, 2012, 15:14:40 »
Com o turbo do S3, em baixas levas coça a sério do Kappa com o turbo de origem...

Com um turbo melhor ( não é maior ) acredito que consiga sair melhor, agora chegas lá acima e não há chop chop. E isso não é teoria,é facto.

O Kappa com pressão estável de 1.2bar com o turbo de origem já vai muito perto do limite dos injectores, botas lá o turbo do S3 a 1.2bar e vais ver o que é bom pá tosse...  :unsure: :unsure:

o turbo de origem do kappa é um t25 que consegue boas baixas mas morre em altas, tens a vantagem de ter aplicação directa de um t28 que tambem usa falange t25..

até aos 250cv o s3 é decente, com um turbo moderno como o gt25 ou gt28 fica bem capaz.. a partir dos 250cv já o kappa tem a vantagem por ter um VE melhor em altas, já podes usar um gt28r ou gt28rs e andar na casa dos 300cv com baixas decentes..

acreditem que um s3 com um gt25 e bem reprogramado já vai dar bastante trabalho ao lsd e pneus da frente..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #19 em: 30 de Março, 2012, 16:00:22 »
o turbo de origem do kappa é um t25 que consegue boas baixas mas morre em altas, tens a vantagem de ter aplicação directa de um t28 que tambem usa falange t25..

até aos 250cv o s3 é decente, com um turbo moderno como o gt25 ou gt28 fica bem capaz.. a partir dos 250cv já o kappa tem a vantagem por ter um VE melhor em altas, já podes usar um gt28r ou gt28rs e andar na casa dos 300cv com baixas decentes..

acreditem que um s3 com um gt25 e bem reprogramado já vai dar bastante trabalho ao lsd e pneus da frente..

Atenção que o turbo original do Kappa não tem falange T25,tem falange T3...os turbos do Kappa Thema e Coupe 16VT apertam todos no mesmo colector sem adaptações...o turbo do Kappa é um TB25 não é um T25,a falange usada é T3.

Como dizes,sem chatear muito ou é botar o T3 ou o TB28, mas os injectores vão ser o limite. Além disso os injectores do Kappa são diferentes dos injectores do Thema,não é chegar e trocar.

E depois voltamos ao mesmo, a Ecu em que pouca gente mexe.... :(
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #20 em: 30 de Março, 2012, 16:20:09 »
os motronic são das centralinas mais mexidas, sai caro por ser necessario alterar hardware mas não é nenhum bicho.. a grande maioria é que anda mal habituada as reprogramações por obd e se esquece o que é reprogramar..

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #21 em: 30 de Março, 2012, 16:26:45 »
os motronic são das centralinas mais mexidas, sai caro por ser necessario alterar hardware mas não é nenhum bicho.. a grande maioria é que anda mal habituada as reprogramações por obd e se esquece o que é reprogramar..

É isso mesmo...  :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #22 em: 30 de Março, 2012, 20:12:00 »

que hardware te referes? sensor pressao absoluta? sockets para por e tirar os chips?
Rui Cavaleiro
Uno TD

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #23 em: 30 de Março, 2012, 20:44:12 »
que hardware te referes? sensor pressao absoluta? sockets para por e tirar os chips?

A ECU tem lá dentro o sensor de pressão absoluta,se quiseres abusar tens de trocar o sensor, e isso já fica carote....

Tens de abrir a ECU e ver a ref do sensor, eu tenho duas Ecu de Kappa 16VT em casa e uma delas tinha Map de 200Kpa e a outra Map de 250KPa.

O de 200kpa parece-me curto se quiseres andar a inventar....o de 250kpa já te dá até 1.5bar de boost, o que me parece mais que suficiente...

Os chips tiras um e metes outro sem stress. São 2, um de ignição e o outro de injecção, basta trocar e siga a festa.... :t_up:
« Última modificação: 30 de Março, 2012, 20:51:37 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #24 em: 30 de Março, 2012, 21:11:37 »
Boas!
Tenho aqui uma ecu do punto e por curiosidade fui ver qual seria.
É o 250KPa.
esses chips (eprom) não será uma do turbo e outra da injecção?

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #25 em: 30 de Março, 2012, 21:16:03 »
A ECU tem lá dentro o sensor de pressão absoluta,se quiseres abusar tens de trocar o sensor, e isso já fica carote....

Tens de abrir a ECU e ver a ref do sensor, eu tenho duas Ecu de Kappa 16VT em casa e uma delas tinha Map de 200Kpa e a outra Map de 250KPa.

O de 200kpa parece-me curto se quiseres andar a inventar....o de 250kpa já te dá até 1.5bar de boost, o que me parece mais que suficiente...

Os chips tiras um e metes outro sem stress. São 2, um de ignição e o outro de injecção, basta trocar e siga a festa.... :t_up:

essa de 200kpa é de fato muito curta...isso dá para origem e é a conta...
tenho por lá uma de um kappa, vou ver...e confirmar também na do S3.

Boas!
Tenho aqui uma ecu do punto e por curiosidade fui ver qual seria.
É o 250KPa.
esses chips (eprom) não será uma do turbo e outra da injecção?

também acho que deve ser, sim: 1 de injeção e outro do turbo
Rui Cavaleiro
Uno TD

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #26 em: 30 de Março, 2012, 21:49:29 »
Tens o chip da ignição e o da injecção, além do MAP que depois é ligado ao colector e diz á ECU o que se tá a passar.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #27 em: 30 de Março, 2012, 22:03:58 »
Abre lá um topico novo sff, depois transferem-se algumas respostas daqui para lá e continua-se....  :t_up:

mete lá sff esta amalgama toda sobre o S3 ai num tópico qq na discussão geral ou assim que ainda tenho mais coisas e duvidas para por sobre este modelo e assim ficava tudo num tópico só com o título do modelo do carro  :t_up:
Rui Cavaleiro
Uno TD

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Duvidas Lancia Thema S3
« Responder #28 em: 31 de Março, 2012, 03:32:56 »
Atenção que o turbo original do Kappa não tem falange T25,tem falange T3...os turbos do Kappa Thema e Coupe 16VT apertam todos no mesmo colector sem adaptações...o turbo do Kappa é um TB25 não é um T25,a falange usada é T3.

Como dizes,sem chatear muito ou é botar o T3 ou o TB28, mas os injectores vão ser o limite. Além disso os injectores do Kappa são diferentes dos injectores do Thema,não é chegar e trocar.

E depois voltamos ao mesmo, a Ecu em que pouca gente mexe.... :(

Pouca gente mexe?
Tas é abituado a ir a esas casa que so trabalham por obd , ha tantas mas tantas casas que te fazem os chips ha medida , passa na garage 79 que eles brincam com a tua motronic , ele tropeçam nas motronic dos volvos e tiram grandes resultados delas.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
Re: Lancia Thema S3
« Responder #29 em: 31 de Março, 2012, 15:38:35 »
as motronic usam dois chips, um de injecção e outro de ignição.. o turbo é controlado quase mecanicamente e apenas tem um mapa reles a manter a pierburg em linha, acho que é pressure vs load...