tem de levar upgrade nos injetores entao
E na bomba de gota,um Walbro 255lph por ex...E tens de arranjar quem te faça um repro em condições para aquilo que queres....
certissimo...mas isto leva me a um outro plano mais obscuro para mim que tem a ver com a injeção a gpl uma vez que o carro está equipado. a injeção de gpl aguenta tudo isto?
Com o turbo do S3, em baixas levas coça a sério do Kappa com o turbo de origem...Com um turbo melhor ( não é maior ) acredito que consiga sair melhor, agora chegas lá acima e não há chop chop. E isso não é teoria,é facto.O Kappa com pressão estável de 1.2bar com o turbo de origem já vai muito perto do limite dos injectores, botas lá o turbo do S3 a 1.2bar e vais ver o que é bom pá tosse...
o turbo de origem do kappa é um t25 que consegue boas baixas mas morre em altas, tens a vantagem de ter aplicação directa de um t28 que tambem usa falange t25..até aos 250cv o s3 é decente, com um turbo moderno como o gt25 ou gt28 fica bem capaz.. a partir dos 250cv já o kappa tem a vantagem por ter um VE melhor em altas, já podes usar um gt28r ou gt28rs e andar na casa dos 300cv com baixas decentes..acreditem que um s3 com um gt25 e bem reprogramado já vai dar bastante trabalho ao lsd e pneus da frente..
os motronic são das centralinas mais mexidas, sai caro por ser necessario alterar hardware mas não é nenhum bicho.. a grande maioria é que anda mal habituada as reprogramações por obd e se esquece o que é reprogramar..
que hardware te referes? sensor pressao absoluta? sockets para por e tirar os chips?
A ECU tem lá dentro o sensor de pressão absoluta,se quiseres abusar tens de trocar o sensor, e isso já fica carote....Tens de abrir a ECU e ver a ref do sensor, eu tenho duas Ecu de Kappa 16VT em casa e uma delas tinha Map de 200Kpa e a outra Map de 250KPa.O de 200kpa parece-me curto se quiseres andar a inventar....o de 250kpa já te dá até 1.5bar de boost, o que me parece mais que suficiente...Os chips tiras um e metes outro sem stress. São 2, um de ignição e o outro de injecção, basta trocar e siga a festa....
Boas!Tenho aqui uma ecu do punto e por curiosidade fui ver qual seria.É o 250KPa.esses chips (eprom) não será uma do turbo e outra da injecção?
Abre lá um topico novo sff, depois transferem-se algumas respostas daqui para lá e continua-se....
Atenção que o turbo original do Kappa não tem falange T25,tem falange T3...os turbos do Kappa Thema e Coupe 16VT apertam todos no mesmo colector sem adaptações...o turbo do Kappa é um TB25 não é um T25,a falange usada é T3.Como dizes,sem chatear muito ou é botar o T3 ou o TB28, mas os injectores vão ser o limite. Além disso os injectores do Kappa são diferentes dos injectores do Thema,não é chegar e trocar.E depois voltamos ao mesmo, a Ecu em que pouca gente mexe....