Autor Tópico: Nova lei do tabaco para os carros  (Lida 24645 vezes)

ladybug

• Recem chegado

• *
  • 6
Nova lei do tabaco para os carros
« em: 16 de Abril, 2012, 14:38:27 »
Nos últimos dias só se tem ouvido falar da nova lei de proibição do tabaco nos carros e por isso queria-vos perguntar o que acham sobre isto.

Sinceramente espanta-me ouvir tanta gente a falar contra esta lei. Isto é um passo em frente na luta para melhorar a saúde dos nossos filhos.

Acham que isso não é suficiente? Então deviam ler isto: http://www.paraquenaolhefalteoar.com/articles.php?id=18

Será que não mudam de opinião mesmo assim?

Eu sou totalmente a favor. Gosto de ter a minha liberdade no meu carro, mas acho que todos temos de ser razoáveis e saber reconhecer uma boa iniciativa como esta.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #1 em: 16 de Abril, 2012, 18:57:22 »
Pois... Totalmente a favor então, por esse tipo de pensar é que somos taxados por tudo e por nada.

Aonde é que mora a minha liberdade?

Esta lei é puro entretimento, assim o zé-povinho tem algo com que se distrair, caso contrário estamos constantemente a verificar e a falar sobre a porcaria que os políticos estão sistematicamente a fazer para liquidarem os gastos exorbitantes, fruto das politicas errantes, compadrios... 

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 16 de Abril, 2012, 20:20:07 »
Nos últimos dias só se tem ouvido falar da nova lei de proibição do tabaco nos carros e por isso queria-vos perguntar o que acham sobre isto.

Sinceramente espanta-me ouvir tanta gente a falar contra esta lei. Isto é um passo em frente na luta para melhorar a saúde dos nossos filhos.

Acham que isso não é suficiente? Então deviam ler isto: http://www.paraquenaolhefalteoar.com/articles.php?id=18

Será que não mudam de opinião mesmo assim?

Eu sou totalmente a favor. Gosto de ter a minha liberdade no meu carro, mas acho que todos temos de ser razoáveis e saber reconhecer uma boa iniciativa como esta.

fumas, ou já fumaste??

nnuno

• Moretti

• *
  • 265
« Responder #3 em: 16 de Abril, 2012, 22:53:19 »
Pois... Totalmente a favor então, por esse tipo de pensar é que somos taxados por tudo e por nada.

Aonde é que mora a minha liberdade?

Esta lei é puro entretimento, assim o zé-povinho tem algo com que se distrair, caso contrário estamos constantemente a verificar e a falar sobre a porcaria que os políticos estão sistematicamente a fazer para liquidarem os gastos exorbitantes, fruto das politicas errantes, compadrios... 

Concordo que este tipo de leis são mais para afastar os “holofotes” dos verdadeiros problemas da sociedade, das medidas e gastos que estão a ser efetuados pelos governantes.

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #4 em: 17 de Abril, 2012, 00:41:14 »
Independentemente da lei ser ou não para afastar as ditas atenções de outros problemas, eu acho que  o proibir nem se devia pôr!
É que uma pessoa com a mínima consciência nunca devia fumar dentro de uma carro com uma criança lá dentro. Se os pais têm maus vicios as crianças não têm nada que ver com isso. Agora como referi atrás uma pessoa consciente não o faz com uma criança dentro do carro...
O problema é que há muito inconsciente por aí.

uaninhas

• Piccolo

• *
  • 21

Feminino
« Responder #5 em: 17 de Abril, 2012, 02:58:51 »
sou fumadora, filha de pais fumadores, e nunca gostei muito que eles fumassem no carro, mas honestamente... nao foi isso que me fez fumadora... hoje nenhum fuma e apoio-os a 100%. cada um toma a sua decisao! quanto a fumar no carro... no dia em que alguem me diga o que eu posso ou nao posso fazer dentro da minha propriedade, ainda falta muito tempo! ao longo do tempo fomos conquistando a nossa liberdade, e nao faço questao de abrir mao dela.

proibem de fumar em lugares publicos e eu concordo plenamente! nao tenho de prejudicar a saude dos outros. ja por isso quando entram no meu carro, aviso logo que e carro de fumador.

fumar na estrada causa distração a quem deixe que seja distraçao. porque nao me venham com a historia do isqueiro, porque os carros tem um a resistencia, do qual n e preciso controlar a chama, logo nao causa distraçao. a beata so cai dentro do carro se a pessoa for a pensar na morte da bezerra, pelo menos eu acho... os meus estofos sao preciosos d+ para deixar cair la uma fagulha que seja. a lei pode sair mas que ai digo a boca cheia que vou estar em constante incomprimento da lei, ai disso tenho a certeza absoluta. e se isso for pra frente e um dia a bofia me parar pra passar multa, ainda lhes pergunto na cara se tb n querem passar pelos que fumo em minha casa!ah por favor... coisa ridicula
1º bólide: WW Golf '88 (gone)
2º bólide: Fiat Punto '95 (lost in combat)
3º bólide: Renault Super5 cabrio '91 (sold)
4º bólide: Fiat Punto '94 (a joia da coroa)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #6 em: 17 de Abril, 2012, 11:23:11 »
Agora como referi atrás uma pessoa consciente não o faz com uma criança dentro do carro...
O problema é que há muito inconsciente por aí.

Olha um exemplo de inconsciência; o ministro da saúde está preocupado com o fumo nos carros que prejudica as crianças e com a sua subnutrição causada pelo seu colega ministro das finanças (o fala devagar, tipo Xanana Gusmão), que com os sucessivos aumentos dos preços da água, luz, gás, combustíveis, bens alimentares... para pagar o deficit causado pelas obras dantescas (Expo 98, Euro 2004, casa da música...), que foram feitas, por causa da mania das grandezas dos nossos sucessivos governos e que obrigam à retração da compra dos bens alimentares por falta de dinheiro de muitas famílias, para que possam manter a sua habitação, isto sim merecia uma lei a proibir.

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #7 em: 17 de Abril, 2012, 17:23:00 »
Olha um exemplo de inconsciência; o ministro da saúde está preocupado com o fumo nos carros que prejudica as crianças e com a sua subnutrição causada pelo seu colega ministro das finanças (o fala devagar, tipo Xanana Gusmão), que com os sucessivos aumentos dos preços da água, luz, gás, combustíveis, bens alimentares... para pagar o deficit causado pelas obras dantescas (Expo 98, Euro 2004, casa da música...), que foram feitas, por causa da mania das grandezas dos nossos sucessivos governos e que obrigam à retração da compra dos bens alimentares por falta de dinheiro de muitas famílias, para que possam manter a sua habitação, isto sim merecia uma lei a proibir.

Falas de alhos quando falei de bugalhos. Obviamente que o que disseste tá certo e concordo plenamente.
Mas tou a comentar a proposta de lei de proibição de fumar dentro de carros com crianças a bordo.
Tudo o resto que disseste concordo mas não têm nada a ver com o que se tá a falar.
Pergunto eu se alguem que leva uma criança no carro, acha que essa criança deve levar com os malificios do fumo passivo?

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #8 em: 17 de Abril, 2012, 17:25:30 »
sou fumadora, filha de pais fumadores, e nunca gostei muito que eles fumassem no carro, mas honestamente... nao foi isso que me fez fumadora... hoje nenhum fuma e apoio-os a 100%. cada um toma a sua decisao! quanto a fumar no carro... no dia em que alguem me diga o que eu posso ou nao posso fazer dentro da minha propriedade, ainda falta muito tempo! ao longo do tempo fomos conquistando a nossa liberdade, e nao faço questao de abrir mao dela.

proibem de fumar em lugares publicos e eu concordo plenamente! nao tenho de prejudicar a saude dos outros. ja por isso quando entram no meu carro, aviso logo que e carro de fumador.

fumar na estrada causa distração a quem deixe que seja distraçao. porque nao me venham com a historia do isqueiro, porque os carros tem um a resistencia, do qual n e preciso controlar a chama, logo nao causa distraçao. a beata so cai dentro do carro se a pessoa for a pensar na morte da bezerra, pelo menos eu acho... os meus estofos sao preciosos d+ para deixar cair la uma fagulha que seja. a lei pode sair mas que ai digo a boca cheia que vou estar em constante incomprimento da lei, ai disso tenho a certeza absoluta. e se isso for pra frente e um dia a bofia me parar pra passar multa, ainda lhes pergunto na cara se tb n querem passar pelos que fumo em minha casa!ah por favor... coisa ridicula

Por acaso já dizem algumas coisas que não se deve fazer na nossa propriedade.Agora poder pode-se sempre...

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #9 em: 17 de Abril, 2012, 18:51:06 »
Falas de alhos quando falei de bugalhos.
Obviamente que o que disseste tá certo e concordo plenamente.
Mas tou a comentar a proposta de lei de proibição de fumar dentro de carros com crianças a bordo.
Tudo o resto que disseste concordo mas não têm nada a ver com o que se tá a falar.
Pergunto eu se alguem que leva uma criança no carro, acha que essa criança deve levar com os malificios do fumo passivo?

Não estou a falar de outra coisa diferente da tua, estou simplesmente a dizer-te que existem no momento, assuntos muito mais importantes que essa lei do fumo, tal, como a subnutrição, a educação, a assistência na saúde, a qualidade de vida, o trabalho... e o que é que os nossos ministros fazem em relação a tudo isso? Eu respondo, NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA.

Mas, como tema de cobertura dessa incompetência lançam para o zé-povinho estas tretas de lei.
Dá a sensação que as viagens são longuíssimas e as crianças estão sujeitas a horas de fumo passivo, há cada pensamento :puke:

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #10 em: 17 de Abril, 2012, 20:39:00 »
Não estou a falar de outra coisa diferente da tua, estou simplesmente a dizer-te que existem no momento, assuntos muito mais importantes que essa lei do fumo, tal, como a subnutrição, a educação, a assistência na saúde, a qualidade de vida, o trabalho... e o que é que os nossos ministros fazem em relação a tudo isso? Eu respondo, NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAADA.

Mas, como tema de cobertura dessa incompetência lançam para o zé-povinho estas tretas de lei.
Dá a sensação que as viagens são longuíssimas e as crianças estão sujeitas a horas de fumo passivo, há cada pensamento :puke:

... pois, mas será que o bom senso não faz parte da... educação?
... e a assistência na saúde... não deverá começar "em casa"? Ou... talvez no carro? Talvez se evite futuras necessidades de assistência à saúde...
... qualidade de vida... das crianças e nossos filhos... não serão mais importantes que nós e os nossos vícios?

A sensação é que muitos são expostos, sem querer e por obrigação, a dez, quinze, vinte minutos de fumo passivo... por dia!

Saliento:

"Define-se tabagismo passivo como a inalação do fumo de derivados do tabaco (cigarro, charuto, cigarrilhas, cachimbo) por não fumadores, que convivem com fumadores em ambientes fechados.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o tabagismo passivo, a 3ª maior causa de morte evitável no mundo, subsequente ao tabagismo activo e ao consumo excessivo de álcool (IARC, 1987; Surgeon General, 1986; Glantz, 1995).

As pessoas que estão próximas de fumadores, especialmente em ambientes fechados, inalam mais de 400 substâncias que podem prejudicar a saúde. Os não fumadores expostos ao fumo do cigarro absorvem nicotina, monóxido de carbono e outras substâncias da mesma forma que os fumadores, embora em menor quantidade. A quantidade de tóxicos absorvidos depende da extensão e da intensidade da exposição, além da qualidade da ventilação do ambiente onde se encontra a pessoa.

Os fumadores passivos sofrem os efeitos imediatos da poluição tabágica ambiental, tais como irritação nos olhos, manifestações nasais, tosse, cefaleia, aumento de seus problemas alérgicos, principalmente das vias respiratórias, e aumento de problemas cardíacos, principalmente elevação da pressão arterial e angina (dor no peito). Outros efeitos a médio e longo prazos são a redução da capacidade funcional respiratória (o quanto o pulmão é capaz de exercer a sua função), aumento do risco de ter arteriosclerose e aumento do número de infecções respiratórias em crianças. Além disso, os fumantes passivos morrem duas vezes mais por cancro de pulmão do que as pessoas não submetidas à poluição tabágica ambiental.

Os principais grupos de risco dos fumadores passivos são as grávidas, as crianças e os asmáticos.

As crianças que convivem com pais fumadores têm maiores riscos de infecções respiratórias, bronquiolites, asma, otite e infecções da garganta.

Fumar passivamente pode provocar as mesmas doenças que fumar activamente."

FONTE

"As crianças são as primeiras vítimas do tabagismo passivo

Os investigadores estimam que 165 mil crianças com menos de cinco anos morrem todos os anos devido a infecções respiratórias, devido ao tabagismo passivo."

FONTE

Existem muitos e mais problemas no país? Existem... mas infelizmente quando o suposto bom senso, tão apregoado, não é aplicado... o Estado tem e deve entrar e actuar!
E, infelizmente, são mais os país que fumam na presença dos filhos, em casa, no carro, etc, do que os que têm o bom senso e o cuidado de se suicidar lentamente sem a presença deles... filhos!
E... sendo o "objecto" e o alvo desta lei, as crianças... o facto de ser quando é, de ser populista ou até demagógica... faz sentido e vem muito tarde!
Haja fiscalização...

8)

« Última modificação: 17 de Abril, 2012, 20:47:51 por BladeRunner »

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #11 em: 17 de Abril, 2012, 22:00:31 »

Exacto... Há com cada pensamento  :puke:
Agora há um tempo definido para o fumo do tabaco fazer mal a uma criança.
Quanto ao resto achas que eu ou as restantes pessoas não sabem que existem problemas bem piores para a sociedade?
Mas por causa disso não se fazia mais nada então.
Há pessoas que nem para elas próprias são boas!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #12 em: 17 de Abril, 2012, 22:48:45 »
deixem de fumar tabaco e fumem droga que já o podem fazer no carro e ao pé dos putos!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #13 em: 17 de Abril, 2012, 22:57:40 »
Existem muitos e mais problemas no país? Existem... mas infelizmente quando o suposto bom senso, tão apregoado, não é aplicado... o Estado tem e deve entrar e actuar!

E, infelizmente, são mais os país que fumam na presença dos filhos, em casa, no carro, etc, do que os que têm o bom senso e o cuidado de se suicidar lentamente sem a presença deles... filhos!
E... sendo o "objecto" e o alvo desta lei, as crianças... o facto de ser quando é, de ser populista ou até demagógica... faz sentido e vem muito tarde!
Haja fiscalização...

8)

Bom senso de quem? Daqueles que coniventes com as tabaqueiras viciaram as pessoas e agora para ganharem mais uns cobres querem multar essas pessoas alegando que fumar dentro dos carros prejudica as crianças e fumo dentro de casa nada passa?

Quem é demagogo, eu ou todos vós que não querem ver o objetivo desta LEI?  O vil metal...

Deve entrar e atuar...Então ele que atue na casa pia, nos roubos aos velhos, que baixe o preço dos combustíveis, do pão, leite, gás, água... e por fim se realmente se preocupa com as crianças dê incentivos para aumentar a natalidade, sendo que dessa forma teriamos menos população idosa e menos défice na segurança social e tu já tinhas a tua reforma garantida.  :d_naughty: 
« Última modificação: 17 de Abril, 2012, 23:49:50 por lovefiat »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #14 em: 17 de Abril, 2012, 23:17:24 »
mata-se os velhos !