Autor Tópico: Jorge Rodrigues, Troféu Abarth 500 - 2012  (Lida 4149 vezes)

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Jorge Rodrigues, Troféu Abarth 500 - 2012
« em: 02 de Maio, 2012, 19:38:31 »
Dupla vitória para Jorge Rodrigues em Itália

Português conseguiu duas vitórias no Troféu Abarth 500 Itália, que arrancou na pista de Varano de Melegari

Não podia ter começado melhor para Jorge Rodrigues a temporada, pois conseguiu duas vitórias no Troféu Abarth 500 – Itália, que arrancou este fim-de-semana na pista de Varano de Melegari. O piloto de Braga optou este ano por disputar, para além da competição europeia, a italiana, e o resultado não podia ter sido melhor com dois triunfos nas duas corridas cumpridas este domingo.

Na sessão de qualificação, Jorge Rodrigues foi o autor do terceiro tempo e na primeira corrida: “Logo nos primeiros metros cheguei ao segundo lugar e a meio já estava na frente. Logo a seguir tive uma luta muito grande com os meus adversários. As coisas começaram a piorar pois fiquei sem travões e o esforço foi enorme para segurar a primeira posição, mas consegui”, explicou o piloto.

Na segunda prova do fim-de-semana, o desenrolar já foi diferente, mas o resultado foi o mesmo: “Foi uma corrida mais tranquila. Arranquei de novo em terceiro e cheguei rapidamente a segundo. Depois, tive uma luta aguerrida com o Manuel Villa, um dos adversários mais fortes, mas consegui passá-lo e vencer com uma grande margem”, referia Jorge Rodrigues naturalmente feliz por este duplo triunfo que o coloca na frente da classificação e lhe trás boas perspetivas, não só para a competição italiana, como para a europeia que começa em Junho:

Os adversários que tive hoje são praticamente os mesmos que vou ter no outro troféu que vai começar também em Itália, no circuito de Mugello, por isso só posso estar satisfeito e muito motivado”, concluiu.

Fonte: AutoPortal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #1 em: 21 de Junho, 2012, 18:55:33 »
Jorge Rodrigues quer conservar a liderança

Duas semanas volvidas e Jorge Rodrigues está de volta à ação para cumprir mais uma jornada do Troféu Abarth 500 – Itália no circuito de Franciacorta nos dias 23 e 24 de Junho.

Desta vez apenas tem lugar a competição transalpina onde o jovem piloto de Braga lidera e por isso é natural que queira manter essa posição agora que o troféu vai cumprir metade da temporada.

Depois de três vitórias e um quarto lugar nas quatro corridas disputadas até agora, Jorge Rodrigues já lançou as bases para a sua candidatura à vitória final, mas está consciente que ainda está em jogo muita coisa.

Para já vai enfrentar uma pista desconhecida pois nunca correu neste traçado: “Por isso talvez seja das provas mais complicadas, pois os meus adversários italianos conhecem bem o circuito”, esclarece Jorge Rodrigues que mesmo assim não esconde que quer: “Lutar pela vitória e obviamente pensar no campeonato. Neste momento tenho uma vantagem pontual que me permite, de certa maneira, gerir o andamento dos adversários, mas quero andar nos lugares da frente. No entanto, vou ter que ter uma adaptação rápida à pista na tentativa de anular o fato de a desconhecer por completo”.

Atualmente na liderança da competição transalpina, Jorge Rodrigues sabe da importância de vencer agora: “Era muito importante vencer, pois assim somaria quatro ou cinco vitórias em seis corridas com a importância que isso representa em termos pontuais, mas vamos ver como correm as coisas, sabendo de antemão que não vou arriscar tudo”.

Fonte: Tudo Sobre Rodas

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #2 em: 03 de Julho, 2012, 19:30:41 »
Jorge Rodrigues ao ataque da liderança em Spa

Depois da presença no Troféu Abarth 500 - Itália, Jorge Rodrigues prepara-se para enfrentar a segunda jornada competição europeia que se desloca no fim-de-semana de 7 e 8 de Julho ao circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Numa altura em que ocupa a segunda posição a escassos pontos da liderança, o jovem piloto de Braga pretende passar também para o comando da competição internacional à semelhança do que já sucede com o Troféu Italiano.

Para isso, a aposta nas duas habituais corridas do programa é lutar pelo triunfo, num traçado mítico na Europa e que recolhe o agrado do piloto:

Gosto bastante desta pista e vencer em Spa é sempre vencer em Spa, pois penso que é o circuito mais emblemático da Europa. Por isso o meu pensamento não pode ser outro”, esclarece Jorge Rodrigues que sabe perfeitamente qual o objetivo traçado:

Estou em segundo e sei bem da importância que tinha vencer para passar para o primeiro lugar e, sobretudo, lançar também a minha candidatura à vitória final. Sei quais os adversários que vou encontrar e a tarefa não será, por certo, facilitada. No entanto, acho que nesta pista o piloto faz a diferença”.

Contudo, o discurso do atual líder do Troféu Abarth 500 – Itália também passa por não arriscar tudo: “Pois a regularidade é sempre muito importante. O calendário é muito curto e qualquer desistência pode deitar tudo a perder e sem possibilidade de recuperar.

Assim, há que gerir bem as coisas e recolher sempre o máximo de pontos possível, mas quero sair de Spa em primeiro
”, concluiu Jorge Rodrigues.

Fonte: Velocidade Online

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #3 em: 08 de Agosto, 2012, 18:25:43 »
Jorge Rodrigues vence na Áustria

Piloto português conseguiu a sua terceira vitória da época no Troféu Abarth 500

Jorge Rodrigues conseguiu a sua terceira vitória da época no Troféu Abarth 500 – Itália que cumpriu mais uma jornada este fim-de-semana no circuito de A1 Ring na Áustria. Esta prova, que é a única que tem lugar fora do território italiano, da competição transalpina, contou também para o Troféu Abarth 500 – Europa, onde o piloto de Braga foi segundo.

Na qualificação, Jorge Rodrigues conseguiu nas duas sessões o quarto e terceiro melhor tempos, melhorando uma posição para o troféu italiano: “Para quem não conhecia o traçado acabou por ser positivo”, esclareceu.

Na primeira corrida, o piloto português deu o tudo por tudo: “Verifiquei que há dois adversários, que de há duas provas para cá, estão muito rápidos e eu fiz a minha corrida sem grandes contratempos. Fui o segundo a cortar a meta da competição italiana, mas quem ficou à minha frente foi desclassificado após as verificações técnicas com uma irregularidade na suspensão, precisamente um dos dois pilotos que referi. Assim, venci e fui segundo em termos europeus”.

Para a segunda corrida as intenções eram as mesmas da primeira, mas a sorte não esteve com o piloto: “Arranquei bem, estava na segunda posição, mas com três voltas cumpridas rompeu-se um tubo do turbo e não tive qualquer hipótese de continuar a corrida”, referiu Jorge Rodrigues que mesmo assim continua: “Na frente do Troféu italiano, mas agora com uma margem mais pequena. Foi pena em termos de Europeu, mas nada está perdido, pois foi apenas a terceira prova,” concluiu Jorge Rodrigues.

Fonte: AutoPortal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #4 em: 04 de Setembro, 2012, 19:11:16 »
Jorge Rodrigues sobe ao pódio em Imola

Troféu Abarth 500 Europeu

Piloto português não atingiu os objectivos estabelecidos, mas conseguiu garantir dois lugares no pódio

Jorge Rodrigues voltou a estar em plano de destaque no Troféu Abarth 500 – Itália e Europeu subindo duas vezes ao pódio este fim-de-semana no circuito italiano de Imola.

Não foi o conjunto de resultados que o piloto de Braga tinha como objectivo, mas, a apenas uma etapa de terminar a presente temporada, tudo está em aberto no que toca à discussão do título italiano, enquanto no europeu as contas estão mais complicadas.

Nas duas sessões de qualificação, Jorge Rodrigues foi o segundo mais rápido em termos italianos e quarto em termos europeus e tudo se conjugava que fizesse uma boa primeira corrida.

Arranquei bem e rapidamente cheguei a primeiro, mas logo a seguir um adversário, que seguia atrás de mim, despistou-se e veio bater-me na traseira do meu carro. Com isto, perdi lugares mais ainda fui a tempo de ser segundo na competição de Itália e terceiro na europeia”, explicou o piloto, que viu assim perderem-se as possibilidades de chegar ao triunfo.

Novamente a partir da segunda linha da grelha para a derradeira corrida, Jorge Rodrigues voltou a apostar tudo, mas as coisas voltaram a não correr bem. “Logo no arranque, na sequência de um toque com um adversário, tive uma saída de pista. Novamente tive que encetar uma recuperação, mas desta vez fui segundo nas duas competições”, explicou o piloto luso, que agora é segundo no troféu italiano, quando falta disputar uma corrida.

Continua tudo em aberto e para a última prova em Monza tenho que dar o tudo por tudo para vencer”, concluiu Jorge Rodrigues.

Fonte: Auto Portal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 16 de Outubro, 2012, 16:33:58 »
Jorge Rodrigues luta pelo título em Monza

Em Monza, Jorge Rodrigues vai lutar pelos títulos dos Troféus Abarth 500 italiano e europeu

Os Troféus Abarth 500 – Itália e Europeu terminam no próximo fim-de-semana no circuito italiano de Monza, com Jorge Rodrigues na luta pelos títulos finais.

O piloto de Braga está mais bem posicionado na competição italiana, onde ocupa a segunda posição, que na europeia, onde é terceiro classificado, mas, chegado à derradeira prova, a intenção é apenas vencer as duas corridas do programa para ver as contas depois.

Conhecedor do traçado, Jorge Rodrigues sabe que a tarefa não é fácil, mesmo tendo em conta que pode deitar fora o seu pior resultado da temporada para apurar a classificação final: “Sei o que vou encontrar e também sei que a tarefa não é fácil, sendo mais complicada no troféu europeu que no italiano, onde não dependo apenas de mim. De qualquer forma, tenho de me esforçar ao máximo e vencer as duas corridas para poder manter intactas as esperanças de me sagrar campeão”.

Seja como for, o facto de já ter vencido por quatro vezes em dez possíveis na competição transalpina, falhando o pódio apenas duas vezes, fornece ambição para lutar pelo triunfo final. “Sim, tenho que encarar esta última jornada do ano com esse espírito e esse objectivo. Sei que os meus principais adversários também estão a encarar esta visita a Monza da mesma forma, mas tenho apenas que me concentrar no meu trabalho e esperar que no final possa sorrir com os resultados obtidos”, concluiu Jorge Rodrigues.

Fonte: LusoMotores