Autor Tópico: ajuda  (Lida 4709 vezes)

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
ajuda
« em: 03 de Janeiro, 2006, 21:01:06 »
ora bem, tendo um cinquecento 900 de 39 cavalitos e como estou habituado a andar com bastante mais... só para me sentir mais "vivo" o que posso fazer para o menino andar um pouquinho melhor?

outras questão: a caixa do uno dá para o cinquecento 900cc ou só dá para o uno. a questão prende-se com a hipotese de ficar com um motor e caixa do Cinquecento sport e vender a minha mas como quero ficar com o meu motor quero saber se são iguais ou compatíveis.

obrigado

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
ajuda
« Responder #1 em: 03 de Janeiro, 2006, 22:15:45 »
Relativamente às questões que colocas, não te sei responder, mas aproveito para dar uma sugestão.

Já que vais trocar de motor/caixa de velocidades, porque não tentas procurar por uma caixa de 6vel. do Punto 6Speed?

Já li há uns tempos num site de preparação de Fiat's (que agora não me recordo qual é) que o Cinquecento Sport, com essa caixa ficava com um arranque fenomenal!  :yeah:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
ajuda
« Responder #2 em: 03 de Janeiro, 2006, 22:17:19 »
Pesa quanto mesmo? 700 quilos, tanto?1100 e tal... Acredito que fique a andar bem melhor com essa caixa! ;)
« Última modificação: 03 de Janeiro, 2006, 22:19:02 por Fiat 600 71" »
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
ajuda
« Responder #3 em: 03 de Janeiro, 2006, 22:22:19 »
entao e arranjar o kit abarth?

small sports car...

mekinhos

• Vignale

• *
  • 948
    • http://
ajuda
« Responder #4 em: 03 de Janeiro, 2006, 22:32:05 »
:omg: Isso é que era boa cena   :t_up:  

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
ajuda
« Responder #5 em: 04 de Janeiro, 2006, 21:16:39 »
Estou a pensar nisso porém este motor é tão fiável, não gasta nada!!!!  :fiat:

devo referir que o meu outro carro é um Subaru Impreza  :wub:  por isso a comparação Cascais_ Lisboa e volta todos os dias é espantosa mesmo!!  :fiat:

E sei que se lhe meter o motor o uno e rebaixadinho os consumos vao disparar  :smash: .... :d_grin: , pois calço 45 e tenho o pé pesado!
  :d_smoke:  :d_smoke:  :d_smoke:

cumprimentos
« Última modificação: 04 de Janeiro, 2006, 21:17:33 por darth vader »

ZerO-CooL

• Vignale

• *
  • 801

Feminino
ajuda
« Responder #6 em: 04 de Janeiro, 2006, 21:35:49 »
o motor do teu cinq (899) e igual ao do 127 (903) por isso a unica caixa k daria no teu vindo de um uno seria do 903, ja k os outros sao FIRE. fora disso tens as caixas dos a112 abarth e dos marbelha.

tenho encostado na garagem um FIRE 1.1 com caixa de 5 vel. e tirantes por cabos mais centralina. se kiseres fazemos negocio  :deal:

pelo k percebi es de cascais ou lx. eu sou de carcavelos por isso caso estejas interessado e so combinar um cafezito e ves o material ;)

BL-xx-xx '59 Triumph TR3A Projecto a longo prazo
FH-xx-xx '82 FIAT 127 "BodyBoard" 1/3 900/C, 1/3 SURF, 1/3 A112 abarth :p
SI-xx-xx '89 LANCIA Y10 1.1 FIRE LX Beachmobile :p

xx-xx-JV '98 Alfa Romeo 156 1.8 TS Sport Kit Encostado...

xx-JL-xx '10 Suzuki GSR 600 Daily driver/2

xx-LJ-xx '11 Opel Astra ST Daily driver

Braz

• Zagato

• *
  • 1713

Masculino
ajuda
« Responder #7 em: 04 de Janeiro, 2006, 22:04:17 »
Estou a pensar nisso porém este motor é tão fiável, não gasta nada!!!!  :fiat:

devo referir que o meu outro carro é um Subaru Impreza  :wub:  por isso a comparação Cascais_ Lisboa e volta todos os dias é espantosa mesmo!!  :fiat:

E sei que se lhe meter o motor o uno e rebaixadinho os consumos vao disparar  :smash: .... :d_grin: , pois calço 45 e tenho o pé pesado!
  :d_smoke:  :d_smoke:  :d_smoke:

cumprimentos
Posso garantir-te que o 1.1 do meu sport também é super poupado, apesar d caixa curta.  :fiat:

Numa viagem que fiz a Seia (dou sempre este exemplo, pois foi o único onde fiz mesmo conta à média de consumos  :)) ) desde Gaia, passando pela A1 (com um teste de velocidade máx pelo meio-> 175km/h :palmas: ) e IP5 (em obras), consegui uma média de 5.5l/100km's!  :uikabom:

O carro é super leve e se conseguires uma velocidade estabilizada ele parece um passarinho a beber. Em contra partida, se houver variações de velocidade, os consumos já sobem devido ao escalonamento curto da caixa. ;)

Assim, consegues na mesma ter um carro económico e com muita pinta!  :love:  

Ex- Cinquecento Sport & Ex- 166 2.5 V6 24vEx - Stilo MW 1.9 JTD

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
ajuda
« Responder #8 em: 04 de Janeiro, 2006, 22:34:35 »
Só quero dizer que a caixa de 6 tem muito a desejar, primeiro a 6 é mais curta que a 5 numa caixa de 5 no qual se perde velocidade de ponta, depois é que se tiveres cavalagem ele tende a desfazer-se (duvido que alguma vez tenhas cavalos que chegue a isso mas tou só a dizer (lol) )

Se vais meter um motor FIRE eu aconselho o 1242cc 8V do Punto 60 mas como é mais raro o 1108cc 8V do Punto 55/Uno/Cinq/Sei.

O maximo que conheço num 899cc NA isto sem recorrer a turbo/compressor/nitro é 54cv :t_up:  

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
ajuda
« Responder #9 em: 05 de Janeiro, 2006, 13:15:19 »
mas se for um 919 dá mais :d_evil:
« Última modificação: 05 de Janeiro, 2006, 13:16:18 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
ajuda
« Responder #10 em: 05 de Janeiro, 2006, 18:20:12 »
:huh:  :huh:  <_<  :mellow:  :wacko: 919? 127/128/55/uno. Livra !! que barras! não o motor que iria meter seria o que está nesse Cinquecento Sport que me vendem sem as jantes e os cintos (está batido junto ao depósito e o eixo dobrou para mim vende-me por.......... :rolleyes: desculpem mas não posso dizer mas é quase dado! não tenho é onde o por para ir tirando peças...
Resumindo já sei que se o tornar num Cinquecento Sport vou-me começar a esticar..... :d_shades: . e meus amigos, fiz 270 kilometros com meio depósito do menino  :fiat:  :t_up:  :uikabom:

Para já o que lhe vou fazer é o que disse: molas, amortecedores e barra traseira, jantes e depois vemos  :d_finger:  

DevilRoad

• Vignale

• *
  • 713
ajuda
« Responder #11 em: 05 de Janeiro, 2006, 18:31:12 »
não te esqueças dps de por o sistema electrico tb, deve ser algo diferente do que ja tens.  :t_up:  

mekinhos

• Vignale

• *
  • 948
    • http://
ajuda
« Responder #12 em: 05 de Janeiro, 2006, 19:44:20 »
O que colocares para já, coloca de modo a poderes vir a torná-lo num Sport. Por exemplo, as jantes iguais, etc... Senão depois tens de mudar novamente.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
ajuda
« Responder #13 em: 05 de Janeiro, 2006, 20:51:48 »
919 é a cilindrada do meu motor (127) na ultima rectificação... e é suposto ter uns 80 poneis.

O cinquecento ou tinha motor derivado de 127 ou motor fire, a melhor maneira de ser um canhão... é a sugestão do smokeme... 1242cc

ninguem consegue distinguir de um outro fire qq
« Última modificação: 05 de Janeiro, 2006, 20:52:40 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
ajuda
« Responder #14 em: 05 de Janeiro, 2006, 21:46:46 »
voces são barras mesmo nisto  :fiat: . é como disse na apresentação,  nestes foruns (os poucos e bons que participo  :palmas: ) que se trocam ideias e se adquirem conhecimentos e até amizades mesmo que ás vezes apenas pela net. è agradável e salutar a vossa disponibilidade e fazem com que uma pessoa, embora por pouco tempo a "rodar" aqui se sinta em casa.  :palmas: .
Obrigado para já. :t_up:

As jantes que tenho andado a ver (fora as do Cinquecento Sport) são parecidas com as que a abarth "pos" em alguns Cinquecento Sport e tb vi um Cinquecento da Hormann  que são iguais ao que vocês os entendidos chamam de CD30 do Luke (já agora parabéns ao trabalho do Pinto no 127 e a luz de Stop fica horrivel e posso dizer-te que numa operação Auto-Stop podem-te obrigar a tirá-la ou a multar-te por a teres pois o teu carro de origem não a tem e não a podes por (acessório blá blá blá). o meu é de 95 e não tem!!!!) mas não discuto os gostos e tb quando ando de Subaru até me arrepiam os cabelos (muito poucos e pequenos que tenho!) ) deles travarem a fundo atrás de mim!!! :violino:

Vou "Fazer" o Cinquecento muito Low profile mas  :d_naughty:  bonito.

Eu bem disse que era para comprar o cinquecento e para andar só nele e não lhe mexer!! o bichinho anda sempre a rondar um gaijo!!! já não tenho idade para isto!!! :help:
« Última modificação: 05 de Janeiro, 2006, 21:56:31 por darth vader »