Autor Tópico: Tambores  (Lida 6290 vezes)

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
Re: Tambores
« Responder #15 em: 22 de Maio, 2012, 17:25:55 »
Decidi, começar pelos alargadores, apesar de não os voltar a meter, decidi lixar bem lixadinho e pintar , só para ficarem decentes, mesmo que seja para arrumar num canto ..
Outra coisa, em que pedia umas dicas, visto que já coloquei topicos sobre o assunto mas ninguém responde era o tecto, como se pode ver na imagem ele, só fecha até onde se vê na foto --' não sei se tem afinação, se é calhas, se é o motor, alguém me pode dar umas dicas ? ficava bastante agradecido :)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #16 em: 22 de Maio, 2012, 17:32:46 »
Vê se tens lixo (folhas, massa consistente velha, algum bocado de alguma borracha, etc...) a impedir o tecto de ir até ao fim do curso...

Limpa e lubrifica as calhas...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #17 em: 22 de Maio, 2012, 17:34:41 »
Falando pela minha experiência, os meus estavam da cor de ferrugem (nunca tinham sido pintados, o carro tem 8 anos), dei uma ligeira passagem com a lixa para tirar a maior ferrugem, e pintei com tinta preta normal, que por acaso até comprei nos chineses (Solcolor, dizem ser de fabrico português, não sei..). Continua lá, impec!

Quanto às pinças, como vi aí a falarem, vai do gosto de cada um, há quem goste de ver vermelho, há quem goste de origem, até hoje ninguém gostou das minhas que estão verde fluorescente.

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #18 em: 22 de Maio, 2012, 17:37:45 »
Já tinha visto o tecto, mas não sei. O fecho de emergência funciona?

Conforme está na foto é só puxar, as vezes é necessário um martelo ou chave de fendas para fazer de alavanca, o carro tem de estar destravado e engatado. O problema é quando os tambores estão muito gastos e as maxilas ficam encaixadas é necessário aliviar as bombas.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 22 de Maio, 2012, 17:39:41 »
Faz um video do teto a abrir e fechar para a malta ver.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #20 em: 22 de Maio, 2012, 17:43:42 »
Que grão é que tem a lixa com que lixada os espaçadores parece-me grosso demais.

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #21 em: 22 de Maio, 2012, 17:45:12 »
Relativamente a tecto, já vi se tinha lixo, vi aquilo com o máximo de atenção, e nada acabei por lubrificar bem lubricado e nem assim:/
Reparei que aquilo tem afinador, ao que me parece ele passa-se por dentro, nas chapas laterais, onde está o suporte do vidro, verifiquei se estava tudo apertado e está, em relação aos tambores, já vi um carro assim, por aqui, pintaram as maxilas, tambores e pernes de verde ..
Primeiro vou ver o desgaste e tal, de qualquer das maneiras vou pinta-los visto ter aqui tinta para o efeito .. obrigado pelas dicas :)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #22 em: 22 de Maio, 2012, 17:45:47 »
Que grão é que tem a lixa com que lixada os espaçadores parece-me grosso demais.

Quero dizer "lixas-te"

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #23 em: 22 de Maio, 2012, 17:52:06 »
em relação aos tambores, já vi um carro assim, por aqui, pintaram as maxilas, tambores e pernes de verde ..
Primeiro vou ver o desgaste e tal, de qualquer das maneiras vou pinta-los visto ter aqui tinta para o efeito .. obrigado pelas dicas :)

Isso também é abusar!
As minhas bombas podem estar verdes, mas mal se vê porque as jantes do HLX são super fechadas..
Eu até já cheguei a ver, o cúmulo de um tambor retificado (exteriormente) e perfurado, para dar a parecença de um disco num BMW E30.. Santíssima....

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #24 em: 22 de Maio, 2012, 17:59:24 »
Eu apenas reparei, dava para ver perfeitamente, era um corsa b de 2007
A lixa é esta, p60

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #25 em: 22 de Maio, 2012, 18:04:55 »
Pois, eu também já vi um Punto mk2 Sport, com as jantes Sport/HGT, e tambores vermelhos.. Estava lindo  :dry:

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #26 em: 22 de Maio, 2012, 18:23:16 »
vermelho é uma coisa, verde fluorescente, demais, dá muito nas vistas .. Já fiz o video ..

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #27 em: 22 de Maio, 2012, 18:30:45 »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #28 em: 22 de Maio, 2012, 18:31:21 »
A lixa é esta, p60

Essa lixa é muito grossa, aconselho-te uma 120 ou daí para cima de maneira a não se verem os riscos provocados pela mesma.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #29 em: 22 de Maio, 2012, 18:35:33 »
No video ao segundo 14 ouve-se um estrangulamento, verifica se isso impede o teto de encaixar melhor.