Autor Tópico: Blue&Me ñ funciona (Resolvido)  (Lida 26356 vezes)

jrib

• Encartado

• *
  • 135
Blue&Me ñ funciona (Resolvido)
« em: 27 de Maio, 2012, 23:51:51 »
Tenho um problema no meu GPunto, o Blue&Me ñ funciona  :angry:
Eu coloco a pen no sitio, aparece no rádio "multimédia", depois começa a tocar uma música, mas passados 5seg faz um ruido estranho e a musica desligasse!!!!!  :(

E fica bloqueado, tenho de tirar a pen e voltar a colocar e acontece o mesmo!!!!

Já esperimentei com outra pen e acontece o mesmo!!!!  :(

E ontem ñ sei se por coincidencia ou ñ, os "km" do carro começaram a piscar, "acende-apaga, acende-apaga", então lembrei-me de desligar a bateria e tornar a ligar, e ficou bom.

Agora o Multimédia é que ñ funciona, o que poderá ser??????

:maufeitio:
« Última modificação: 01 de Julho, 2012, 10:31:36 por jrib »

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Re: Blue&Me ñ funciona
« Responder #1 em: 28 de Maio, 2012, 11:26:10 »
Alguma vez funcionou bem com essa pen? É que há pens que não são suportadas pelo sistema!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #2 em: 28 de Maio, 2012, 23:44:48 »
Ainda tens os KM as piscar? ou não lê apenas a pen, consegues ver se ao colocar a pen a mesma é reconhecida pelo USB do carro (a luz, da pen pisca alguma x)?

jrib

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #3 em: 29 de Maio, 2012, 09:19:21 »
Ainda tens os KM as piscar? ou não lê apenas a pen, consegues ver se ao colocar a pen a mesma é reconhecida pelo USB do carro (a luz, da pen pisca alguma x)?

Os km já ñ estão a piscar porque eu desliguei a bateria e tornei a ligar, deve ter feito um tipo de "reset" ao carro.
quanto à pen, ela é reconhecida porque acende a luz, a a musica começa a tocar mas passados uns 5segundos deixa de dar. Ontem comprei uma pen nova, vou experimentar e depois dou novidades!!

Mas é estranho, porque quando comprei o carro (novo) comprei esta pen e sempre deu, mas à uns meses deixou de funcionar  :angry:

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #4 em: 29 de Maio, 2012, 10:43:44 »
Tens outra hipótese, actualizar o sistema para a versão mais recente, talvez resolva...
- Fiat 127 mk1 1978

jrib

• Encartado

• *
  • 135
« Responder #5 em: 29 de Maio, 2012, 10:45:47 »
Tens outra hipótese, actualizar o sistema para a versão mais recente, talvez resolva...

Nada feito, experimentei mesmo agora com outra pen e.................. deu exatamente o mesmo problema  :angry:  :angry:

Como é que posso atualizar o sistema? O carro é de 2007 e ainda nunca foi feita nenhuma atualização!!!

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #6 em: 29 de Maio, 2012, 22:24:53 »
Nada feito, experimentei mesmo agora com outra pen e.................. deu exatamente o mesmo problema  :angry:  :angry:

Como é que posso atualizar o sistema? O carro é de 2007 e ainda nunca foi feita nenhuma atualização!!!

Tens aqui:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20393.msg465511#msg465511

tens formatado as pen's? como estas a por as musicas na pen?

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #7 em: 30 de Maio, 2012, 18:47:51 »
A mim já aconteceu mais ou menos isso. Reconhecia a pen, a música dava um tempo e depois desligava.

A pen é de que capacidade??

Mesmo que seja de capacidade elevada, o Blue&Me só reconhece fixeiros até 2GB.
Isto quer dizer que se tiveres uma Pen e 3 GB de músicas, o Blue&Me não vai reproduzir nada.

Experimenta não ultrapassar os 2GB de dados e tenta novamente

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #8 em: 30 de Maio, 2012, 22:35:40 »
A mim já aconteceu mais ou menos isso. Reconhecia a pen, a música dava um tempo e depois desligava.

A pen é de que capacidade??

Mesmo que seja de capacidade elevada, o Blue&Me só reconhece fixeiros até 2GB.
Isto quer dizer que se tiveres uma Pen e 3 GB de músicas, o Blue&Me não vai reproduzir nada.

Experimenta não ultrapassar os 2GB de dados e tenta novamente

Isso é estranho, porque neste momento ando com um apen de 4gb e funciona muito bem...
- Fiat 127 mk1 1978

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #9 em: 31 de Maio, 2012, 00:37:23 »
Isso é estranho, porque neste momento ando com um apen de 4gb e funciona muito bem...

Não deve ser da capacidade de certeza. eu ando com uma de 8gb e apenas tem livres 200Mb e nunca se queixou... (e também lá anda o EcoDrive, que costumava dar problemas (activo))
« Última modificação: 31 de Maio, 2012, 00:38:13 por ivor »

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #10 em: 31 de Maio, 2012, 18:13:54 »
Pah, não sei

A minha versão do Blue&Me acho que é a mais recente (onde é que dá para ver isso?) e foi instalada pelo stand passado 1 ou 2 meses de ter comprado o carro.
Na altura não tinha problemas, lia pastas e tudo (quanto se teria problemas quanto à capacidade de dados não sei porque na altura tinha uma pen de 512 Mb), depois de me instalarem a versão mais recente (pelo menos na altura) deixou de ler pastas

Quando comprei a Pen de 8Gb funcionou tudo bem até ultrapassar os 2Gb de dados, que é quando deixa de ler.
Já experimentei e mesmo que ultrapasse por pouco já começa a falhar, umas vezes lê, outras vezes tem "interrupções" (toca durante 2 horas por exemplo e depois está 30 min sem reconhecer. Sim, eu sei que é esquisito mas foi o que aconteceu)

Perguntei no stand e disseram que era por aquilo reconhecer só até um limite de 2 Gb.

A verdade é que desde que me limitei aos 2Gb nunca mais tive problemas.

Se o jrib quiser fazer a experiência não custa nada... se não quiser é com ele

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #11 em: 02 de Junho, 2012, 00:27:35 »
Pah, não sei

A minha versão do Blue&Me acho que é a mais recente (onde é que dá para ver isso?) e foi instalada pelo stand passado 1 ou 2 meses de ter comprado o carro.
Na altura não tinha problemas, lia pastas e tudo (quanto se teria problemas quanto à capacidade de dados não sei porque na altura tinha uma pen de 512 Mb), depois de me instalarem a versão mais recente (pelo menos na altura) deixou de ler pastas

Quando comprei a Pen de 8Gb funcionou tudo bem até ultrapassar os 2Gb de dados, que é quando deixa de ler.
Já experimentei e mesmo que ultrapasse por pouco já começa a falhar, umas vezes lê, outras vezes tem "interrupções" (toca durante 2 horas por exemplo e depois está 30 min sem reconhecer. Sim, eu sei que é esquisito mas foi o que aconteceu)

Perguntei no stand e disseram que era por aquilo reconhecer só até um limite de 2 Gb.

A verdade é que desde que me limitei aos 2Gb nunca mais tive problemas.

Se o jrib quiser fazer a experiência não custa nada... se não quiser é com ele

Boas,

já tinha indicado anteriormente o link, para actualizares para a versão:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=20393.msg465511#msg465511

5.6 (quase de certeza não tens esta), e se de dá problemas, não tens nada a perder. é uma questão de testares.  ;)

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #12 em: 02 de Junho, 2012, 02:24:15 »
Tenho um problema no meu GPunto, o Blue&Me ñ funciona  :angry:
Eu coloco a pen no sitio, aparece no rádio "multimédia", depois começa a tocar uma música, mas passados 5seg faz um ruido estranho e a musica desligasse!!!!!  :(

E fica bloqueado, tenho de tirar a pen e voltar a colocar e acontece o mesmo!!!!

Já esperimentei com outra pen e acontece o mesmo!!!!  :(

E ontem ñ sei se por coincidencia ou ñ, os "km" do carro começaram a piscar, "acende-apaga, acende-apaga", então lembrei-me de desligar a bateria e tornar a ligar, e ficou bom.

Agora o Multimédia é que ñ funciona, o que poderá ser??????

:maufeitio:

Pois, a mim ja me aconteceu pareceido...

Resolução?
Ir a Fiat, ligar o carro a maquina e alinhar os Proxys!

Resultou comigo!
Tinha problemas de erros e afins, de cada vez que desligava o carro a musica reiniciava e afins...

:fiatistas:

ivor

• Giannini

• *
  • 305

Masculino
« Responder #13 em: 03 de Junho, 2012, 13:19:22 »
Pois, a mim ja me aconteceu pareceido...

Resolução?
Ir a Fiat, ligar o carro a maquina e alinhar os Proxys!

Resultou comigo!
Tinha problemas de erros e afins, de cada vez que desligava o carro a musica reiniciava e afins...

:fiatistas:

antes da ida a Fiat, sou de opinião, que não teria nada a perder em tentar actualizar a versão... mas é apenas uma opinião...

A única vez que tive esse problema de não ter o Blue&me a funcionar e os Km a piscar... foi quando com a pressa liguei o carro sem deixar fazer o check. Mas passado umas horas ficou tudo bom...

jrib

• Encartado

• *
  • 135
Re: Blue&Me ñ funciona (Resolvido)
« Responder #14 em: 01 de Julho, 2012, 10:38:18 »
Obrigado a todos pela ajuda   :palmas:

Já tenho o problema resolvido, mas ñ imaginam a "trabalheira" que me deu :D :D , o problema era muito simples, na pen tinha várias pastas de música, e havia uma pasta de músicas que tinha um formato diferente das restantes, e isso gerava um tipo de "conflito", por isso foi só descobrir qual era a pasta e eliminar.
 Já agora, a pen é de 4GB.

Feito isso......... ficou tudo a funcionar  :buba: :buba:
« Última modificação: 01 de Julho, 2012, 10:39:26 por jrib »