Boa tarde pessoal.
A uns dias andava desconfiado que o pequeno Y andava a beber anti-congelante e um babão de oleo de primeira.
1- Tentar descobrir de o oleo vem de mais algum sitio alem da tampa das valvulas.
2- Tentar descobrir por onde o menino anda a perder agua.
O que fiz:
Tampa das valvulas para fora levou uma limpeza e uma junta nova, ao retirar a protecção da correia de distribuição quase que me deu um treco

, tudo cheio de oleo.
Logo ai pareceu-me que a réla maior do lado da distribuição éra a causadora do desaparecimento do anti-congelante ao passar com um pano junto a réla descobri uma pequena fonte estava descoberto o inigma.
Agora surgiu um pesadelo montei tudo no seu lugar, informei o sr dr que o paciente amanha ia a consulta para repor a réla e qual o meu espanto que arranco com o carro para me derigir a casa e a luz da temperatura acendeu com a temperatura muito baixa.
Quando xeguei a casa deixei-o a trabalhar um pouco a ver o que se estava a passar o anti-congelante continuava na mesma ou um pouquito mais baixo uma vez que o furo da réla e pequeno e a temperatura continuava a subir.
Preciso de ajuda vossa.
Sera que a junta se foi. O que se passou?