Autor Tópico: Problema na escova traseira!?  (Lida 1445 vezes)

Jamb7

• Novato

• *
  • 18

Masculino
Problema na escova traseira!?
« em: 12 de Junho, 2012, 14:41:43 »
Boas,

Tenho um Fiat Panda Active 1.1 de 2004 e desde que veio para as minhas mão a cerca de 2 anos sempre tive este problema, dai a minha duvida se é normal isto acontecer ou não.

Quando esta por exemplo a chover ligo as escovas da frente como é normal e de vez em quando ligo a escova traseira, e ai é que esta o problema é que ela não liga enquanto eu não desligar as escovas da frente, ou seja, não funcionam em simultâneo.

Para quem tem este tipo de carro acontece o mesmo?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Problema na escova traseira!?
« Responder #1 em: 12 de Junho, 2012, 18:24:54 »
Não me parece que seja normal...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

pgainf

• Encartado

• *
  • 84

Masculino
« Responder #2 em: 13 de Junho, 2012, 09:00:28 »
Boas,

Tenho um Fiat Panda Active 1.1 de 2004 e desde que veio para as minhas mão a cerca de 2 anos sempre tive este problema, dai a minha duvida se é normal isto acontecer ou não.

Quando esta por exemplo a chover ligo as escovas da frente como é normal e de vez em quando ligo a escova traseira, e ai é que esta o problema é que ela não liga enquanto eu não desligar as escovas da frente, ou seja, não funcionam em simultâneo.

Para quem tem este tipo de carro acontece o mesmo?

Greetings!

Ainda ontem experimentei as escovas todos do meu carro.
Tendo as da frente a funcionar empurrando a manete da direita (a que controla as escovas), a escova de trás funciona enquanto alguma água é esguiçada para o vidro de trás.

É normal também quando as escovas da frente estão a funcionar e se mete a marcha atrás, a escova de trás começar a funcionar enquanto a marcha atrás está metida.

Deve haver algum problema na manete direita do teu carro.

Cumprimentos.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #3 em: 13 de Junho, 2012, 11:46:58 »
Greetings!

Ainda ontem experimentei as escovas todos do meu carro.
Tendo as da frente a funcionar empurrando a manete da direita (a que controla as escovas), a escova de trás funciona enquanto alguma água é esguiçada para o vidro de trás.

É normal também quando as escovas da frente estão a funcionar e se mete a marcha atrás, a escova de trás começar a funcionar enquanto a marcha atrás está metida.

Sim é normal, no meu GPunto é exatamente assim.

Jamb7

• Novato

• *
  • 18

Masculino
« Responder #4 em: 13 de Junho, 2012, 16:41:26 »
Mas é em andamento ou com o carro parado as escovas de trás e da frente funcionam bem, mas quando tenho a da frente a funcionar a de trás não funciona e para ela funcionar tenho de desligar a da frente e vice versa, ou seja, em simultâneo é que não funcionam.

Só é chato quando esta a chover e tenho de desligar a escova da frente por uns segundos para limpar o vidro de trás...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 15 de Junho, 2012, 14:29:27 »
Com a rapidíssima engrenada e normal, de resto consulta o eLUM

http://aftersales.fiat.com/elum/home.aspx

se não constar tens um problema