Autor Tópico: Desgraça  (Lida 4776 vezes)

Abe13

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
Desgraça
« em: 15 de Junho, 2012, 09:25:24 »
Boas pessoal...

Em primeiro quero pedir desculpa pela minha ausência a minha vida neste último ano deu demasiadas voltas, e casamento o nascimento da minha filhota...

Agora o meu problema... Na quarta feira andava eu todo contente com o meu aniversário quando um idiota aparentemente alcoolizado (as 3 da tarde) me deu uma porrada no mylife, num cruzamento eu estava pela direita e ele tinha sinal de cedência de passagem apanhou-me na ilharga esquerda e fui embater com a ilharga direita num dia muro e depois em despiste acabei de por bater de frente noutro muro.... Resultado fiquei com o carro desfeito, eixo traseiro partido frente desfeita air bags estoirados ilhargas portas esquerdas 3 das 4 jantes a faltarem pedaços... Um massacre total.... Só hoje a peritagem é feita mas na imv já me deram a entender que é perda total...

Agora que conselhos me podem dar para melhor agir com a seguradora, é a axa e tenho seguro contra todos os riscos, e é se for mesmo perda total o que acontece com o salvado quem fica com ele...

Desde já agradeço pela ajuda...
{Punto Evo 1.2 8v 69cv S&S My Life 5P}

nunocspinto

• Vignale

• *
  • 1132

Masculino
Re: Desgraça
« Responder #1 em: 15 de Junho, 2012, 10:52:29 »
Primeiro que tudo, estás bem e é o que interessa! Em segundo, e pelo que sei das leis desses assuntos, acho que, sendo contra todos os riscos, eles e que se responsabilizam pelo salvado e fazem dele o que quiserem, indemenizando-te no valor da viatura, (salvo erro).
QUe venham outros que saibam melhor isto que eu!

Abe13

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #2 em: 15 de Junho, 2012, 12:46:00 »
Sim comigo esta tudo bem foi so o susto... eu tambem tenho essa noçao mas ja li tanta informaçao e ouvi tanta coisa, de amigos que tem amigos e que aconteceu ao primo que fiquei mais confuso ainda... mas assim sendo eu fico sempre a perder, pois o valor que a seguradora me da vai apenas cobrir o valor do emprestimo e fico sempre com os juros as costas e sem carro sem culpa alguma..

lmml

• Vignale

• *
  • 666

Masculino
  • Texto Pessoal
    Actualmente a Fiat faz Automóveis !!!
« Responder #3 em: 15 de Junho, 2012, 13:21:29 »
No caso de ser perda total, se não estou em erro, o segurado pode optar ou não por indemnização e salvado, ou só indemnização, que nunca é o valor do carro em novo, é sempre um valor "estatistico" a nível de desvalorização da viatura de acordo com os anos da mesma.
Normalmente é raro conseguir-se negociar em alta o valor do salvado, mas há sempre a hipotese de se tentar e conseguir uns €´s mais.
No caso de não ser perda total, atenção à oficina onde será a peritagem e a reparação, para não haver problemas extra no futuro.
lmml
De volta à Fiat a 24/05/2021, embora de forma inesperada.
Finalmente a Fiat tem híbridos... mas... até chegar à excelencia de alguns Japoneses... se calhar ainda vai demorar.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 15 de Junho, 2012, 13:49:20 »
em teoria podes exigir um carro idêntico em idêntico estado de conservação, ou seja repor a situação anterior ao acidente
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #5 em: 15 de Junho, 2012, 14:54:01 »
em teoria podes exigir um carro idêntico em idêntico estado de conservação, ou seja repor a situação anterior ao acidente

A companhia de seguros teoricamente paga uma indemnização de "um carro idêntico em idêntico estado de conservação".

Podes receber a indemnização e reparar numa oficina independente.

Negoceia a indemnização com ou sem salvado.

Boa sorte!

Abe13

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #6 em: 15 de Junho, 2012, 21:35:51 »
O carro esta na IMV de Alfragide... a peritagem ou seguradora ainda nao me disse nada, vou ter que esperar por segunda feira, e entao ai entrar em fase de negociaçao...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #7 em: 18 de Junho, 2012, 15:23:15 »
Tive um caso de perda total, quando a culpa foi assumida a seguradora cedeu uma viatura, pagou despesas, médicas, tratamentos, baixa médica e transportes anteriores à viatura. Quando o caso foi dado por encerrado, cederam a viatura por mais 15 dias, para procurar e comprar um novo Fiat, andei 7 dias, e entreguei antes do tempo.

Abe13

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #8 em: 22 de Junho, 2012, 21:34:16 »
Bom pessoal actualizando a situaçao...

A IMV deu-me esperança e disse que a viatura tem arranjo parece mais do que realmente é, e que ja tinha encomendado as peças para o arranjo e tudo, mas a minha companhia disse-me que ainda faltava fazerem mais peritagens ( dia 26 voltam la) e que ainda ainda nao sabiam como iria ficar o meu caso, pois ate ao momento ja tem apurados 9.400€ de danos e o valor de mercado esta nos 10.800€, agora estranho o facto da IMV me dizer que ja encomendou peças e a seguradora ainda nao ter dado ordem de reparo ou sera que decidiram algo e eu nao fui informado?

Ja agora apos os valores que me apresentaram acham que o carro volta a ser 100% confiavel  apos uma reparaçao destas? e que circulo todos os dias com a minha filha de 1 mes e meio e nao queria em nada comprometer a segurança dela...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 23 de Junho, 2012, 09:53:08 »
se o carrro tiver tudo amolgado e retirarem essa parte e voltarem a pôr novo??

Abe13

• Piccolo

• *
  • 57

Masculino
« Responder #10 em: 23 de Junho, 2012, 11:36:59 »
O problema é o eixo traseiro ter partido, na IMV disseram que teria que levar a mecanica traseira toda nova e como eu nao percebo nada de mecanica tenho medo que possa ter mexido com a estrutura do carro...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 23 de Junho, 2012, 11:50:47 »
acho que foste ao sitio errado...

mesmo que eles tenham bate-chapa na IMV, acho caro porque vão meter tudo (sim senhor...) mas de origem pelos preços deles... daí que se calhar a Cª ir pedir nova peritagem

se fosse numa Sopinauto se calhar já estava a ser feito..

e se fosse no sitio onde tem o meu Panda, demorava mas era tudo novo e muitissimo mais barato... (também é verdade que não vi o teu carro!)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #12 em: 23 de Junho, 2012, 12:08:00 »
LB... É um Punto EVO MyLife!

Deve ter no máximo 2/3 anos... Não é trabalho para ser feito (na minha opinião) fora da Fiat e com material paralelo...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #13 em: 23 de Junho, 2012, 14:05:12 »
reconstruído numa concessão tem obrigação de ficar como novo, o uno do meu pai teve quando tinha 5 anos uma colisão sem culpa para o meu pai em que a lateral foi toda reconstruída, embaladeira nova, pilar B novo, etc... não se nota nada! a nível nenhum
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

cRaZyzMaN

• Moretti

• *
  • 280
« Responder #14 em: 24 de Junho, 2012, 04:29:34 »
boas

bem temos aqui várias hipóteses

antes de mais espera para ver que te vao dizer da peritagem mas pelo que descreves é perda total do carro

agora ou optas por ficar com o salvado e a seguradora deduz esse valor, do valor comercial do carro

ou seja imagina que vale esses 10 mil, o salvado vale ai 3000 e tal, e o carro o restante

podes optar por ficar com o valor total do carro

eu, ficaria com o valor total do carro, isto por uma razão simples com mais algum compras um modelo mais recente e aproveitas para trocar por outra máquina, um bravo por exemplo

além disso o carro se está em mau estado ficar como estava nunca fica e o pessoal sabe disso