Autor Tópico: Motor de Passo  (Lida 730 vezes)

Franco

• Novato

• *
  • 10
Motor de Passo
« em: 16 de Junho, 2012, 11:08:33 »
Bom dia a todos , precisava que alguem me desse uma ajuda ,é o seguinte , a +/- dois meses comprei uma Marea 1.2 16v e na altura o vendedor disse-me que o motor de passo não estava muito bom mas que ia troca-lo,bom a questão é a seguinte o mecanico que trocou o motor de passo(ex tecnico na fiat )não consegue por aquilo a 100%, não sei porquê mas ja la fui pra ai 3 vezes e ele cntinua a por umas anilhas para ,penso eu nivelar aquilo,mas o facto é que o carro de manha ou quando esta frio é sempre a mesma coisa,o ponteiro das rotações esta sempre a oscilar e confesso ja estou a ficar....... :angry:Alguem me ilucide sobre a montagem desta peça .Abraço a todos

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
Re: Motor de Passo
« Responder #1 em: 16 de Junho, 2012, 11:36:50 »
Muito estranho isso de colocar anilhas para fazer o offset desse motor. O motor é ajustado pela ECU de acordo com a temperatura do motor (ou melhor, do líquido de refrigeracao). Se o motor de passo está a colocar mal, das duas uma ou o sensor de temperatura de agua está com deficiencia ou a ECU nao está a calcular bem.

Mas bom, sem fazer uns testes diretos ao carro é difícil de determinar o problema.

Franco

• Novato

• *
  • 10
Re: Motor de Passo
« Responder #2 em: 16 de Junho, 2012, 18:19:07 »
Boas nunesaf , hoje fui dar uma volta  e constatei que o carro em quente tambem oscila quando paro, depois quando cheguei a casa fui mexer na peça e fazendo alguma pressão mais exactamente na ficha da peça havia algumas alterações,o mais estranho é que em andamento o carro responde bem sem falhas ,para um 1.2 e pesado fiquei ate surpreendido  ,bom de qualquer maneiro ja liguei outra vez com o individuo e mais uma vez vou la deixar o carro de um dia para o outro e logo veremos.Eu depois direi alguma coisa.cmps