Autor Tópico: Fiat Stilo 16v  (Lida 1446 vezes)

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
Fiat Stilo 16v
« em: 23 de Junho, 2012, 17:21:58 »
Boa tarde pessoal.....sou dono orgulhoso e extremamente contente dum Stilo 16v 5P de 2003 com as belas JLL de 17" que neste momento conta com cerca de 143.000km,e a nivel de avarias,pouco ou nada tenho a lamentar,graças a deus lol,a 2 anos levou um cabo de vela,pois o motor falhava,e a uns meses o comando da chave "pifou",de resto,5 estrelas,a fama das avarias da Fiat e a meu ver infundada.

Agora,a questao é a seguinte,por partes: como ja referi o comando da chave pifou,e depois de algumas pesquisas pela net,encontrei algumas respostas sobre as causas,pode ser o codigo.........outra pergunta,um colega aqui do forum refere num topico tambem sobre a dita chave,o sistema Dead-lock,alguem me sabe explicar onde posso activar o Dead-lock,pois pelo que li,o referido sistema impede que as portas sejam abertas pelos manipulos interiores,mesmo que seja partido um vidro.....e arrombando um fechadura,sera que o sistema funcioa na mesma ?

A minha curiosidade e muita pois quinta-feira fui dar um passeio a praia de carcavelos,e quando cheguei ao carro,charaaaammm,surpresa,tinha sido assaltado.....arrombaram a fechadura da porta do condutor,abriram a porta de tras,rebateram os bancos,e foram a bagageira buscar tudo o que la estava.....entre mim e a namorada temos cerca de 2000€ de prejuizo em bens materiais....carteiras,tlmveis,oculos,lentes de contacto,foi tudo,e o mais caricato e que tudo de passou no parque de estacionamento da Pastorinha,por isso fica o aviso a todos vos,tenham cuidado,pois quem faz o assalto e uma pessoa bem parecida e que nao levanta suspeitas,o que me vale é que tenho seguro de danos proprios e ao menos os custos do arranjo sao suportados pelo seguro.

Pelo que vi no manual de instrucoes do carro,e na respectiva bolsa,nao devo ter o tal codigo de segurança para reprogamar a chave,sera que alguem me sabe dizer como o posso arranjar e o valor cobrado pela Fiat ?

Sem outro assunto.
Bruno Paiva
Obrigado
« Última modificação: 23 de Junho, 2012, 17:33:07 por Bmiguelpaiva »

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
Re: Fiat Stilo 16v
« Responder #1 em: 24 de Junho, 2012, 23:45:30 »
Entao pessoal,ninguem da umas dicazitas !? :)

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #2 em: 25 de Junho, 2012, 04:02:46 »
Primeiro... uma questão... 16v? 1.2?
Não tem cabos de velas... tem bobine...

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #3 em: 25 de Junho, 2012, 15:29:34 »

O meu não tem essas opções, esse assunto já foi falado noutro tópico

Vê aqui:   http://aftersales.fiat.com/elum/home.aspx

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #4 em: 30 de Junho, 2012, 01:07:25 »
Sim caro Bladerunner,é o 1.2 16v......que ainda nao veio da oficina,como nao tenho os codigos do imobilizador,o electrecista diz que vai busca-los a centralina,e como hoje foi feriado aqui pela zona de sintra,nada feito.
« Última modificação: 30 de Junho, 2012, 01:18:20 por Bmiguelpaiva »

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #5 em: 30 de Junho, 2012, 21:28:05 »
Sera que alguem me sabe dizer se as velas Bosch de 4 polos são compativeis com o motor do meu carro,é que encontrei-as a um bom valor ?!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6 em: 01 de Julho, 2012, 16:15:47 »
As melhores velas que podes colocar são as indicadas pelo fabricante...

Maior quantidade de polos não é garantia de melhor queima!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Bmiguelpaiva

• Giannini

• *
  • 388
« Responder #7 em: 01 de Julho, 2012, 23:19:15 »
Tem toda a razao caro Artur,que neste caso sera ou Bosch ou NGK