Autor Tópico: Excesso de consumo de combustivel GPunto MJ  (Lida 938 vezes)

jrib

• Encartado

• *
  • 135
Excesso de consumo de combustivel GPunto MJ
« em: 01 de Julho, 2012, 10:50:40 »
Bom dia a todos!!

Estou preocupado com o meu GPunto 1,3 MJ de 2007. Comprei-o novo em 2007, foi sempre bem tratado e com as revisões sempre a tempo e horas.

Mas acho que neste momento anda a consumir muito combustivel  :maufeitio:
Hoje fiz Vila do Conde - Entroncamento, 260km, sempre na A1, a uma velocidade de 130/140km/h, sem A/C ligado (ñ tem a/c  :angry: ), apenas comigo e com a minha namorada, e chegou cá a baixo com uma média de 6,7L/100  :( :(

A revisão foi feita à 3000km atrás (oleo, filtro de ar e filtro de oleo), o filtro de gasóleo foi mudado à 13000km atrás. Neste momento tem 73000km.

Será normal este consumo??? É que já fiz a mesma viagem com consumo a ordem dos 5,5L/100!!!!

Outra coisa estranha, é que a temperatura ambiente marcada no painel ñ está certa, hoje por volta das 10h o carro estava ao sol, fui arruma-lo na garagem e lá marcava 3º, quando na realidade deveriam estar uns 25/26º.

Qual é a vossa opinião quanto ao consumo e à temperatura exterior????
« Última modificação: 01 de Julho, 2012, 10:53:57 por jrib »

Uno55

• Moretti

• *
  • 159

Masculino
Re: Excesso de consumo de combustivel GPunto MJ
« Responder #1 em: 01 de Julho, 2012, 11:29:22 »
Assim  à primeira é difícil,mas parece problema de software. Cá
na empresa há uma corsa que nesta altura indica  uns -3ºc e no inverno chega aos -35ºC...mas isso será um problema de sonda...
 No teu caso,logo duas informações"erradas" o melhor é um teste "à antiga":uma certa quantidade de combustível e ver os Kms que faz....De qualquer forma não passas sem um diagnóstico/correcção software... Já vi casos em que ao "azerar" o indicador de revisões,o "troll" duma oficina  baralhou o autorádio e pôs os airbas todos em erro...E isso num carro igual ao meu( Fiat IDEA).

Mas pode ser que apareça aqui alguém mais informado...

Cumps....

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
Re: Excesso de consumo de combustivel GPunto MJ
« Responder #2 em: 01 de Julho, 2012, 12:16:52 »
Faço esse tipo de percurso todas as semanas e garanto-te que deverias estar a fazer um consumo no máximo dos máximo de 5,5. Tenho um punto evo também multijet 1.3 90cv caixa de 6. Não te sei dizer o que será, mas não há nada como fazeres um checkup na marca.
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0