Autor Tópico: Encontro Nacional 2012.07.14 (Caramulo)  (Lida 59703 vezes)

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
Re: Encontro Nacional 2012.07.14 (Caramulo)
« Responder #60 em: 16 de Julho, 2012, 19:08:49 »
Parabens pelo encontro!!! E pelo que vejo os "canitos" é que andaram na linha da frente a impor ritmo!!  :lol:  :yeah:
Adorava ter ido  :nhedaxe: O proxino ja ninguem mo tira... eheheh
Aquela placa  :fiatistas: é que me foi uma grande surpresa...Muito bem!

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
« Responder #61 em: 16 de Julho, 2012, 19:33:54 »
muito bom mesmo.. pelas minhas contas o croma gastou bem mais que isso... acho que andei pelos 15 :(

tenho um video para te mandar :P

manda pró mail  :P
Rui Cavaleiro
Uno TD

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #62 em: 16 de Julho, 2012, 19:51:19 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #63 em: 16 de Julho, 2012, 21:29:21 »
Também tenho a dizer que:

LIKE EN230

LIKE Suspensões Koni Sport

LIKE Cambers Negativos

LIKE Pneus Uniroyal, mesmo em melodia "matança do porco"

LIKE altas rotações

LIKE bonitas melodias de motor e escape

LIKE 1242 16v

Passaram 15 anos desde que apareceu, mas ainda estou esperando um 1.2 NA de grande produção que o coma  :d_grin:

:d_grin:
De facto o Punto Sport MK1 é um carro ainda muito actual . Apesar de não ter muitos dos acessórios que hoje se oferecem de série , como ABS , ESP, AC , leitor de CD's e mariquices do género , é um carro que acompanha o parque automóvel actual com facilidade .
Na maior parte dos casos é mais ágil e rápido que as chocolateiras modernas mais vistas . Por exemplo a maior parte dos Clio , Grande Punto , Corsa , etc actuais não acompanham o carro em andamento normal de cidade - via rápida .
É um carro ainda hoje extremamente fácil de guiar , com suavidade nas travagens , direcção extremamente directa , larga margem de manobra para erros de exagero em Serra . Digamos que não é muito fácil uma pessoa minimamente experiente despistar-se com um carro destes . A traseira acompanha a frente em todas as circunstâncias com um simples alivio no acelerador , sendo bastante perceptíveis os limites do carro .
Recuperações são rápidas mesmo em mudanças elevadas , como 4ª e 5ª . Sendo praticamente desnecessário recorrer à caixa para fazer ultrapassagens em vias rápidas . Travagem segura , o que revela o peso ainda relativamente baixo do carro . Um Peugeot 207 por exemplo pesa mais de 1200 kgs hoje em dia . Os Punto MK1 em geral não ultrapassam os 1000 kgs , neste caso o Sport pesa 985 se não estou em erro .
Enfim , o único defeito que posso apontar ao carro , francamente foi um dia ter posto a hipótese de o vender ... Estava completamente louco da cabeça e se o tivesse feito , estaria arrependido para o resto da vida .
Principalmente depois de terem posto em causa , aqui mesmo no fórum a minha integridade , ao questionarem preço que pedia pelo carro e inclusive colocando anúncios de carros iguais a custarem pouco mais de metade !
É um carro que pega à 1ª todas as vezes , gasta pouco , anda muito bem , tem um interior totalmente ergonómico e agradável ao olhar , é lindo , principalmente nas cores mais garridas . Tem manutenção muito barata , com facilidade de qualquer dono se aventurar a fazer quase 100% das revisões . O mercado de peças é ainda bastante abrangente , é só pontos positivos ...
Quanto ao encontro , foi mais um em grande , como já tinha sido o do ano passado . Este ano houve a mais valia de visitarmos o Museu , para alguns já não era novidade , porém estar perante algumas das máquinas ali expostas é digno dos 5 euros gastos no bilhete !
O Pic-Nic foi um sucesso , com bom ambiente , comida que nunca mais acabava e bebida também , como alguns users poderão confirmar ... eheheh
Resumindo e concluindo , foi óptimo rever as caras que não vemos frequentemente , como o Zé Fernandes , que nunca me vai perdoar não ter levado a sua irmã ao encontro e o Luke que lá conseguiu levar o Franciú até ao cimo da Serra !  :t_up: :t_up:
Ver as máquinas ao vivo é também uma grande alegria , como por exemplo o Argenta Volumex do Fernando e o 127 do Ricardo . Ambos me deixaram uma recordação em especial !  :fiat:
Para além disso deu para tirar os carvões e as teias de aranha ao 16v e cozinhar os travões ao JTD do Japoina na subida da Serra ! Foram mais de 20 kms de pura adrenalina à Italiana !  :d_grin: :d_grin:
O que vale é que para o ano há mais e com certeza melhor !
Um grande abraço a todos os participantes pelo excelente convívio e espírito Fiatista demonstrado !
« Última modificação: 16 de Julho, 2012, 21:36:42 por gt-i.e. »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #64 em: 16 de Julho, 2012, 21:35:04 »
A cada post que fazem, mais se agrava a minha tristeza em não ter conseguido ir!

Ainda ia lá dar umas curvinhas com a minha "chocolateira moderna"!!!  :lol:

...

E mais fotos?!

De certeza que houve mais gente a fazer uns "bonecos"!!!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #65 em: 16 de Julho, 2012, 21:42:11 »
Epá, o Punto é um carro ainda hoje genial.

Se eu disser que é mais prático para levar objectos do que um Stilo, se calhar as pessoas não se acreditam, mas é.  :laugh:

A versão MK1 Sport ganha e muito em ter uma caixa 10% mais curta  :d_grin:

Agora tenho 4 observações a fazer ao GT "i.e." sobre a versão Sport:

1- O carro agarra mais também porque já tem Koni Sport e pneus bons.

2- Para andar no aço, pede outros travões. Bastam os dos GT's.
Se estivesse "trofeú" com 800 kg os de origem davam fixe, assim o carro merece mais.

3- O carro até pode ser económico relativamente ao que anda, mas em bruto não é um carro que gaste pouca gasolina.

4- Não é qualquer dono que faz revisões ao carro. Óleos, filtros e velas OK, mas outras coisas não.
Estás a meter a bitola muito alta. Não te esqueças que grande parte das pessoas não sabe fazer nadinha.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #66 em: 16 de Julho, 2012, 21:45:32 »
Ainda ia lá dar umas curvinhas com a minha "chocolateira moderna"!!!  :lol:

Tens um bom Chassis no teu GP, desde que bem calçado e com suspensão em bom serviço só tens é que não deixar cair regime (falo da Estrada do Caramulo) e é jogar tudo de 2ª e 3ª.

No Go! é tudo em 2ª e ter fé que a mecânica Italiana não se queixe e aguente! Que aguenta.

Stilo Abarth

Punto GT3

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #67 em: 16 de Julho, 2012, 21:55:18 »
Bem, ainda não tinha vindo aqui dar o meu feedback....

Só posso dizer:
Excelente Encontro! A repetir!

Malta muito porreira, estradas fantásticas e paisagens lindíssimas!
Foi bom rever caras conhecidas, e conhecer novos users.

Adorei a visita ao Museu, o Pique-nique, a companhia....

Fiz 370km, média final de 6.8l!  :yeah:

:fiatistas:

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #68 em: 16 de Julho, 2012, 22:12:18 »
Epá, o Punto é um carro ainda hoje genial.

Se eu disser que é mais prático para levar objectos do que um Stilo, se calhar as pessoas não se acreditam, mas é.  :laugh:

A versão MK1 Sport ganha e muito em ter uma caixa 10% mais curta  :d_grin:

Agora tenho 4 observações a fazer ao GT "i.e." sobre a versão Sport:

1- O carro agarra mais também porque já tem Koni Sport e pneus bons.

2- Para andar no aço, pede outros travões. Bastam os dos GT's.
Se estivesse "trofeú" com 800 kg os de origem davam fixe, assim o carro merece mais.

3- O carro até pode ser económico relativamente ao que anda, mas em bruto não é um carro que gaste pouca gasolina.

4- Não é qualquer dono que faz revisões ao carro. Óleos, filtros e velas OK, mas outras coisas não.
Estás a meter a bitola muito alta. Não te esqueças que grande parte das pessoas não sabe fazer nadinha.

A maior dificuldade que vejo na manutenção será mudar a distribuição . Devido à falta da ferramenta para trancar as cames . Possivelmente embraiagens também devido à logística necessária ... Caso contrário , travões qualquer pessoa que se dedique meia hora a ver mudar , aprende ! Velas e filtros como bem disseste , também ! Até as bombas de gasolina , como sabes são fáceis de mudar .
Onde está a dificuldade ?
O carro com a minha condução diária , de 90% cidade , com gasolina 98 gasta 7.8 litros . É facilmente comprovado , a gasolina 98 está a 1.744 na Galp aqui ao lado de casa . Faço entre 70 a 75 kms com 10 euros . O que dá uma média entre 7.64 e 8.21 .
Consideras isto um consumo elevado tendo em conta o motor em questão ??

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #69 em: 16 de Julho, 2012, 22:19:43 »
Eu nem sei bem o que dizer, ja tantos usaram as palavras que eu tinha em mente... :point:  foi um encontro muito bom, subir até ao Caramulo deu pra "brincar" um pouco, estar na palheta e ver as máquinas depois almoço, aqui acho que nao fomos para a mesa grande por causa do Sol, grande erro, foi um tal rapar com o frio :lol: :lol: de seguida museu principalmente as máquinas  :rolleyes: :rolleyes: no fim ainda fomos ao miradouro, e como nao podia deixar de ser o regresso a casa pelo mesmo caminho mas em descida :t_up:, o que menos gostei foi de chegar a casa, ja acabou, soube a pouco :blush:

Agora uma palavra de agradecimento, a quem teve o trabalho e organizou este encontro, em especial ao Kimo, foi melhor do que eu esperava  :tasla: a todos os presentes, só com a presença de todos foi possivel ter um dia bem passado!! :uikabom:

Venha o proximo... :d_grin:  

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #70 em: 16 de Julho, 2012, 22:40:39 »
Finalmente chegou a minha vez  :point:

é que ontem ainda estava a recuperar lol

A meu ver correu tudo muito bem, ate a parte da cravana do porto passar e andar por user's que se iam juntar á caravana  :point:
o caminho fez-se bem apensar de ter de o fazer com mais calma pois ia acompanhado e a namorada detesta curvas a alta velocidade (é no que dá ter um C1),
de certa forma foi inibidor para mim na subida ao caramulo  :d_umpf:, mas fiz a um bom ritmo apesar de termos encontrado um "mata velhos"
que me pos a ferver.
o convivio foi porreiro, voltei a aturar o Luke, voltei a ver o Pete e o Zé fernandes apenas destaco um ponto negativo ..... é pah no proximo encontro façam um fim de semana eh eh eh é que á tanta gente que nao dá para falar com todos ...  
o almoço foi impacavel.... tambem podera tinhamos comida para 3 dias, de beber tambem tinhamos se bem que o TS arrumou com quase tudo  :lol:  so foi mesmo pena nao termos conseguido juntar todos á mesa pois estava sol e realmente ja começava a tostar, ainda andei a oferecer bolo mas poucos foram os que esticaram a mão  :D era de borla podiam pegar  :P

A visita ao museu foi bem agradavel, apesar de a primeira parte ter tido mais situaçoes de interesse .... tipo o TS a abrir gavetas de mesas do seculo passado  :lol:
a parte Automovel como seria natural foi a que mais me agradou, Gosteu do F40, do detomaso enbora goste mais da traseira do bicho e nao a pode ver, achei fantastico o pormenor do corrimão do museu e gostei de conhecer o Ferrari 195 inter ,carro que nunca tinha visto.

depois foram as fotos de familia com o pessoal a por os carros ao jeito do Xor Luke (que ja tem emprego garantido na emel :-)) e mais converça e bons momentos

depois foi o regresso ao Porto a ritmo ainda mais calmo pois o A112 tinha folga na caixa de direção e não convinha ser bruto com ele, ainda a sim a media foi boa :-), ainda fui apanhado pelo GT-ie e pelo GTabarth enquanto abastecia a viatura :-)

o que tive mais pena foi o baixo numero de classicos, mas gostei de ver o Panda do luis que para quem não gosta la muito de fiat's tem o carro num estado que mete muitos num bolso, gostei do Delta amarelinho e do croma do Luke que pessoalmente acho mais bonito que o thema.

Resumindo  e concluindo para o mes que vem ja se podia fazer outro  :t_up:

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #71 em: 16 de Julho, 2012, 22:42:08 »

Para além disso deu para tirar os carvões e as teias de aranha ao 16v e cozinhar os travões ao JTD do Japoina na subida da Serra ! Foram mais de 20 kms de pura adrenalina à Italiana !  :d_grin: :d_grin:

Nunca pensei que a besta do asfalto se porta-se daquela maneira....só vacilaram mesmo os travões, mas foi por parar, queria mais alcatrão  :d_grin:

Até a malta da Aldeia que passamos veio para a estrada ver o RED and White  :fiat:
   Fiat Panda YOUNG

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #72 em: 16 de Julho, 2012, 22:46:59 »

A visita ao museu foi bem agradavel, apesar de a primeira parte ter tido mais situaçoes de interesse .... tipo o TS a abrir gavetas de mesas do seculo passado  :lol:

Aquilo não me parecia uma obra de arte, foi só para ver se realmente tinha algum uso  :P

Kimo, como alguem já disse, para o ano pensa no fim de semana completo  8)  :P
   Fiat Panda YOUNG

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #73 em: 16 de Julho, 2012, 23:01:31 »
Consideras isto um consumo elevado tendo em conta o motor em questão ??

Epá, eu escrevi:

"3- O carro até pode ser económico relativamente ao que anda, mas em bruto não é um carro que gaste pouca gasolina."

Gasta 8.
Gasta pouco para a rapidez que tem

Mas há carros a gastar 6 ou 6,5, mas que também andam menos.

Stilo Abarth

Punto GT3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #74 em: 16 de Julho, 2012, 23:04:56 »
Aquilo não me parecia uma obra de arte, foi só para ver se realmente tinha algum uso  :P

Ainda encontravas uma nota de conto!  :point:

Stilo Abarth

Punto GT3