Autor Tópico: [ajudem-me] DUA apreendido  (Lida 4760 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: [ajudem-me] DUA apreendido
« Responder #15 em: 10 de Agosto, 2012, 18:30:49 »

eu volto a dizer que devo ter falado grátis ou "de borla"

então o rapaz não disse que o outro está a pagar em prestações?? e se está em prestações é derivado a quê??

e por estar em prestações qual é o tipo de divida que está e qual a forma de cobrança?

Se falas Pro bono o problema é teu...mas que dizes muita coisa sem sentido isso é notório.

O que está em causa não é uma divida, mas sim um plano de pagamento no âmbito de uma coima, logo, como bem sabes, já que disseste que "desembrulhas" coisas do género, findo o mesmo, com os devidos pagamentos, os documentos apreendidos, passam para o seu legítimo dono ou vais dizer-me que não é assim!  :nhedaxe:

« Última modificação: 11 de Agosto, 2012, 01:14:29 por lovefiat »

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #16 em: 10 de Agosto, 2012, 21:18:35 »
correto, há uma coima para pagar. o dono não podia pagar na hora, ficaram apreendidos os documentos. pediu para pagar em prestações, e está a espera da decisão do tribunal ou lá de quem decide...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #17 em: 10 de Agosto, 2012, 22:59:44 »
eu continuo a dizer que pode não ser só uma coima!

pode ser uma penhora por causa duma coima!

é que há uma diferença nbem grande entre pagar uma coima em prestações e recebes os documentos logo a seguir, pagar uma penhora proveniente duma coima não paga e aí nem tens os documentos e tens onus sobre a viatura e ainda pode ser mais umas duas ou três coisas juntas, portanto a melhior opção e mais descansada é a certidão de teor do carro

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #18 em: 11 de Agosto, 2012, 01:03:44 »
Concentrem-se em tentar ajudar quem pediu ajuda e deixem-se de esgrimir opiniões.

Cada um dá um conselho e justifica segundo os seus conhecimentos, o user que abriu o tópico seguirá aquele que lhe fizer mais sentido.

E pronto!

É que às tantas baralham ainda mais, aquilo que já de si é complicado de entender para os leigos!

O LB é conhecedor destes "meandros"... Todos nós temos a nossa área de expertise. Mas por vezes, mais do que a teoria, vale a experiência e a "ratice" do dia a dia.
« Última modificação: 11 de Agosto, 2012, 02:12:02 por Artur Branco »

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 11 de Agosto, 2012, 01:47:20 »
Pois bem...

FelinhuX, inicialmente respondi simplesmente à tua pregunta, não extrapolei para outras possibilidades.

A questão é a seguinte a fazer fé nas tuas palavras, os documentos foram apreendidos por falta de pagamento na hora da coima, visto o proprietário não dispor do dinheiro, neste momento, solicitou o parcelamento da mesma, até aqui nada de novo, se o dono obtiver o plano de pagamento e o cumprir ou pagar de uma só vez a coima, terá os documentos para os registar em teu nome sem quaisquer problemas.

Agora vou extrapolar, existem dois possíveis cenários, que poderão comprometer a passagem de registo sem mais custos, para além da mudança do mesmo, o primeiro será o plano de pagamento não ser cumprido, logo, passando a divida e consequente penhora e o segundo existirem outros ónus, e não esta coima, sobre essa viatura, que podem ser vistos no "B.I." do carro na conservatória.

Bem, este é o meu contributo para o teu pedido de ajuda, agora age de acordo com a tua vontade.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #20 em: 11 de Agosto, 2012, 11:58:00 »
TÓPICO LIMPO

:maufeitio:

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #21 em: 11 de Agosto, 2012, 20:13:38 »
Pronto, entendi. Ali em cima falou-se de pedir essa "certidão" online? como faço isso?

Desde já obrigado ao contributo de todos. :t_up:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #22 em: 11 de Agosto, 2012, 20:17:45 »
Pronto, entendi. Ali em cima falou-se de pedir essa "certidão" online? como faço isso?

Desde já obrigado ao contributo de todos. :t_up:

http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/FrontOfficeController

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #23 em: 12 de Agosto, 2012, 22:14:26 »
Muito obrigado, pessoal.  :fiatistas: