Tou foi..... Com isto, o carro cada vez tem menos potência, tenho que optar pela regeneração do FAP pois é a única coisa que fazem aqui, deixa lá ver se resolve o problema....
Obrigado lovefiat,foi isso que fiz, deixei lá o carro, amanha está pronto, sugeriram.me também a limpeza da válvula EGR, que achas?
Ajax ? ahahah, o liquido para aquilo custa 110euros 3L eu fui para a fiat por ser mais barata a nível de peças e agora estou mamado, a nivel de caixas é para esquecer, alguém é mestre em caixas ? Segundo percebi existe gente que põe directo, mas na inspecçãoeles devem topar pela quantidade de gases ? ou não ?
Acho que deves efetuar a limpeza e depois desligar a EGR, é o procedimento mais correto. A propósito (caso não saibas) a dita limpeza, consiste na lavagem do coletor de admissão e tubos onde se encontra a referida válvula.
Porque dizes para Desativar a EGR, achas que a limpeza não é suficiente?E já agora levam.me 160 euros pelo serviço que achas??
Ok, cobram 160 euros pela limpeza da EGR mais a regeneração do FAP
O antigo dono disse.me que quando eu for desligar o carro ele tiver rotações superiores a 900 rpm ele está a regenerar o FAP e aí tenho que aguardar com ele ao talento e parado, que baixe das 900 rpm, aí já o posso desligar.Será assim??
Já agora e partindo do princípio que o carro vem bom. Como fazer depois a regeneração do FAP?
O manual não diz nada.....
(...) mínimo de aditivo do gasóleo,(...)