Autor Tópico: 2.4 jtd 136cv  (Lida 776 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

ruben_svtcobra

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
2.4 jtd 136cv
« em: 15 de Outubro, 2012, 22:49:33 »
Boas a todos,

Eu neste momento estou perto de comprar uma carrinha com esta motorização.
Gostaria de saber um pouco mais sobre ela...nomeadamente potenciais problemas e em termos de acrescimos, se são muito superiores às mecânicas 1.9.
Pelo que pesquisei por aqui essa motorização só tem um cilindro a mais...o resto dos periféricos é tudo igual...mas pouco mais tenho encontrado. Sei que consumos é possivel fazerem-se médias de 7 e até menos...mas quais são as principais caracteristicas destes motores? O que esperar?

Obrigado


F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: 2.4 jtd 136cv
« Responder #1 em: 18 de Outubro, 2012, 20:11:12 »
Eu Até te ajudava mas, não percebo nada do assunto!

Entendidos que se cheguem!

 :fiatistas:

nunesaf

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 58
  • Karma:
    +0/-0
Re: 2.4 jtd 136cv
« Responder #2 em: 18 de Outubro, 2012, 20:36:45 »
Sem conhecimento de causa próprio, a única coisa a assinalar é que por ter um motor maior, a mudanca da correia é um pouco mais cara pois tem de se tirar o motor do sítio para se ter espaco suficiente. Mas de resto parece ser um motor á prova de bala com um desempenho incrível!

ruben_svtcobra

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 23
  • Karma:
    +0/-0
Re: 2.4 jtd 136cv
« Responder #3 em: 18 de Outubro, 2012, 23:26:14 »
Obrigado. Fui experimentar. O carro em questão neste caso é uma lancia lybra SW que apareceu...até gostei daquilo mas...o motor parece sofrer do mesmo mal que o jtd 105...tem um poço de potência abaixo das 2000...primeiro que aquilo desenvolva...mais depressa sai o café no 500 Lavazza  :laugh: :laugh:
O carrinha até estava em bom estado, mas como ando muito com o carro em baixas não era para mim...Mas obrigado na mesma pelas respostas.