Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 110644 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #225 em: 20 de Março, 2013, 11:47:55 »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #226 em: 20 de Março, 2013, 12:04:56 »
posso estar enganado, mas esse tipo de material não é igual ao 127/panda/cinquecento?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #227 em: 20 de Março, 2013, 12:12:01 »
É capaz, a altura do bloco+colaça do 127 é exatamente igual á do 850 sport, nao é? Se for os pernos devem ser iguais, do 127 ja devo arranjar mais facilmente.

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #228 em: 20 de Março, 2013, 12:30:20 »
Os parafusos de apertar a colaça são todos iguais , do 600 ,850 , 127 .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #229 em: 20 de Março, 2013, 12:34:14 »
Obrigado pela ajuda, entao poderei comprar aqueles do 850 berlina que nao haverá problema?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #230 em: 20 de Março, 2013, 13:03:15 »
Porque não vai á FIAT , eles costumam ter isso , e era barato , vinte e poucos euros .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #231 em: 20 de Março, 2013, 13:11:14 »
a comprar agora, eu comprava material para o cinquecento... é mais recente e não corres a hipotese de estar á 40 anos numa prateleira

ha em qualquer lado e o valor deve ser basicamente o mesmo ou mais barato por haver mais procura
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #232 em: 20 de Março, 2013, 13:15:36 »
Se vais meter seguementos , acho que devias de mandar despolir os cilindros , e facejar a cabeça do bloco, ao torneiro .

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #233 em: 20 de Março, 2013, 13:29:58 »
sim, fazer tudo como deve de ser ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #234 em: 20 de Março, 2013, 15:35:46 »
Obrigado pela ajuda, sem o pessoal aqui do forum não estou a ver como me safava com o restauro  :)

Fui agora de tarde a uma casa de peças e disseram-me que em principio arranjam os pernos, íam ligar ao fornecedor e depois ligavam, se não tiver vou á fiat e ja trato disso.
Vou colocar umas fotos para breve, o carro esta neste momento á espera do motor para ir para pintar, ja foi pintado o compartimento do motor com a tinta definitiva, assim ja vai no sitio para ir para pintar, para depois nao correr o risco de andar a tirar e a por o motor e de se riscar o carro.
Na vossa opiniao acham que devia falar com o eletricista e ele fazia ja agora a instalaçao eletrica antes de pintar, ou trato disso depois de o carro ja estar pintado?

« Última modificação: 20 de Março, 2013, 15:37:24 por Ivoml »

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #235 em: 20 de Março, 2013, 15:45:59 »
devia ir a ser pintado sem motor, sem instalação eléctrica, sem suspensão... etc... mas aceita-se que vá com suspensão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #236 em: 20 de Março, 2013, 15:56:29 »
Ele por baixo quando foram trocados os fundos ja tinha levado primario, anti-gravilha,e ja tinha sido pintado antes de ter sido posta a suspensão, falta so mesmo pintar o exterior do carro, o interior das portas e a mala. Por dentro tambem ja não se tem de fazer mais nada, sera que a instalaçao eletrica atrapalha na pintura do exterior?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #237 em: 20 de Março, 2013, 16:06:50 »
tudo o que for para dentro da estufa para pintar é passível de primeiro apanhar tinta, e segundo de atrapalhar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ricardo_850

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2577
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://classicparts.blogspot.com/
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #238 em: 20 de Março, 2013, 21:35:17 »
tudo o que for para dentro da estufa para pintar é passível de primeiro apanhar tinta, e segundo de atrapalhar
Nem mais.. o meu foi para a estufa com o mínimo para o poderem deslocar, e tirando fundos e grossuras dos interiores foi tudo pintado na estufa (inclusive vão do motor e mala), o acabamento fica claramente superior.. ;)
Só para exemplo, na oficina onde tinha o carro antes de apontar a suspensão "definitivamente" para ir à estufa deram uma limpeza e pintura de preto aos triângulos da suspensão.. a ideia já era no final desta fase sacar tudo fora para metalizar e lacar, mas independentemente disso teria que ser repintado porque o fumo amarelo chegou lá de baixo.. :sombrero:
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
http://classicparts.blogspot.com/ (peças e acessórios p/ clássicos FIAT e multi-marcas)
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #239 em: 23 de Março, 2013, 14:50:30 »
Quanto acham que fica mais ou menos encamisar os cilindros do bloco? Um amigo meu queria me comprar o outro motor que tenho, porque o motor do 127 dele colou, mas tivemos a abrir o meu, e em 2 cilindros tinham riscos ainda grandes, levamos ao torneiro e ele disse que tinham de ser encamisados os 4 cilindros e que dava o preço na 2ª, mas nao faço mesmo ideia de quanto irão pedir por isso. Obrigado