Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 109363 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #480 em: 21 de Junho, 2013, 23:52:10 »
A instalação elétrica já está quase toda operacional, falta só um ou outro pormenor, falta a luz de matricula e a luz de marcha atras que tenho de comprar uma válvula nova.

No entanto restauro que é restauro dá problemas todos os dias, hoje estava o eletricista a ligar os cabos de aviso do alternador no conta quilômetros, e a luzinha não acendia, ele foi ver o alternador e o regulador de voltagem, e a bateria não estava a carregar,alguma coisa esta mal, vou amanha comprar um regulador de voltagem novo, vamos la ver se fica tudo pronto para o levar para o estofador  ;)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 6586
  • Karma:
    +8/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #481 em: 22 de Junho, 2013, 18:16:49 »
Ja nao falta tudo para passares a 1ª noite em claro a pensar "amanha o carro esta prontinho a ir pra estrada"  :P

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #482 em: 22 de Junho, 2013, 21:04:17 »
A instalação elétrica já está quase toda operacional, falta só um ou outro pormenor, falta a luz de matricula e a luz de marcha atras que tenho de comprar uma válvula nova.

No entanto restauro que é restauro dá problemas todos os dias, hoje estava o eletricista a ligar os cabos de aviso do alternador no conta quilômetros, e a luzinha não acendia, ele foi ver o alternador e o regulador de voltagem, e a bateria não estava a carregar,alguma coisa esta mal, vou amanha comprar um regulador de voltagem novo, vamos la ver se fica tudo pronto para o levar para o estofador  ;)

Onde conseguiu arranjar o regulador?

Qual a referencia?

Agradecia essa informação.

Cump


Claudio Vilas

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #483 em: 23 de Junho, 2013, 00:02:15 »
Ainda não consegui arranjar, de tarde passei numa loja de peças em Gondomar, o senhor lá não tinha, mas telefonou para um conhecido que trabalha no auto recto em Ermesinde, de tarde hoje estava fechado, mas disse para passar la na 3a feira que la têm o regulador para estes carros, mas a referência não sei, eu levei a velha e mostrei ao senhor da loja.

No entanto hoje não sei o que o eletricista fez, mas a bateria já estava a carregar e já esta tudo a funcionar direito, mas vou comprar na mesma um regulador novo, que se calhar aquele já está a dar as ultimas.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #484 em: 23 de Junho, 2013, 00:05:55 »
Já agora, ha alguém que tenha uma chauffage compatível com este carro para venda? Já andei á procura e não encontro, decerteza que já veio sem chauffage quando o comprei, ha um senhor que tem um carro destes para peças, mas ainda é longe, se alguém tivesse para venda no Porto ou arredores, eu comprava isso.

Ha problema em montar o tablier sem a chauffage? Ou para depois montar terei de tirar de novo? 

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #485 em: 24 de Junho, 2013, 12:03:28 »
o 850 já é alternador? não é dínamo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #486 em: 24 de Junho, 2013, 21:46:35 »
Já, o 850 já tem alternador.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #487 em: 25 de Junho, 2013, 15:00:48 »
regulador interno ou externo?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #488 em: 25 de Junho, 2013, 16:28:52 »
É externo.

Sabes-me dizer se posso montar o tablier sem depois ter de o retirar para montar a chauffage ou depois teria de retirar outra vez o tablier para a colocar?

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45148
  • Karma:
    +4/-1
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #489 em: 25 de Junho, 2013, 16:43:55 »
não conheço o 850 para te poder responder a isso

 quanto ao alternador... podes manter la o regulador "para inglês ver" e montar um alternador de 127 com regulador interno, é mais fiável, e há facilmente peças para ele
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #490 em: 26 de Junho, 2013, 22:22:10 »
Comprei hoje o regulador novo, custou 8€, penso que não se justifica comprar agora um alternador novo, apesar de também já me terem dito que os alternadores com regulador interno são melhores, mas assim fica de origem e um dia se for preciso depois troco.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #491 em: 12 de Julho, 2013, 00:14:33 »
Só hoje pude levar o carro para o estofador, não tenho tido tempo com a faculdade, e como tal só hoje fiz o primeiro test drive no carro  :fiat:

Apesar de ter gostado de conduzir o carro, ainda parece estar bastante desafinado, por exemplo nas subidas parece que abafa e que não tem força e quase vai abaixo, e parece que está muito preso, eu sei que o motor foi retificado e ainda está muito justo, mas penso que o principal motivo seja o carburador, será ar a mais ou a menos? Ou mistura fraca?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #492 em: 12 de Julho, 2013, 00:57:56 »

O avanço foi afinado a quantos grãos  !
O avanço desse carro é entre ,10+ ou -15 , leva o ao 15 máximo .
Mesmo assim acho que te vai ,custar a desenvolver ,mas afina o e depois diz como fica .

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #493 em: 12 de Julho, 2013, 01:07:22 »
O avanço se não me engano foi a 12º ou 13º, fui eu ate que afinei, vi o valor no livro do carro, mas depois disso o mecânico afinou mais ou menos de ouvido, mas ele não tem muita pratica nestes carros antigos, já muito fez ele que me montou o carro todo, se calhar vou depois levá-lo a alguma oficina que esteja habituada a trabalhar nestes carros mais antigos, para afinar melhor o carburador, o avanço e se calhar também a abertura das válvulas.

Conhece alguma oficina no Porto ou arredores que faça este tipo de serviços?

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1019
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #494 em: 12 de Julho, 2013, 01:25:05 »

De principio o mecânico tem isso vem afinado .
O problema é outro , mas só vendo ,poem o carro pronto para poderes andar com ele na rua .
Quando estiver pronto  diz .