Autor Tópico: Fiat 850 Sport Coupe  (Lida 134739 vezes)

0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #510 em: 25 de Outubro, 2013, 00:32:50 »
Eu acho que esse pedal tem batente , mas sinceramente não me recordo  .

A afinação da embraiagem é feita no cabo junto á caixa.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #511 em: 25 de Outubro, 2013, 00:44:13 »
Já trocaste o apoio que leva no tirante á entrada da caixa ,que eu te disse para meteres novo .

Meu caro:

Como estão os apoios que sustentam a caixa?
Os apoios do 850, por vezes "rasgam" no local onde aperta na caixa. Se estiverem em mau estado substituir.

Dificuldades em engatar a 1ª velocidade:

JA nao é a primeira pessoa que em dificuldade em engatar a 1 e 2 ª velocidade.
Se tudo estiver bem (Apoios, borracha e tirante de entrada na caixa)  para engatar a primeira devem colocar a mao na alavanca de velocidades, exercer um pouco de força a "encostar a alavanca Á PERNA DIREITA" do condutor e empurrar para a frente.
Quem esta hábituado em meter velocidades nos carros ACTUAIS tem alguma dificuldade no principio, depois de perceber, é sempre a andar.
Mais, as velocidades no 850, são relativamente suaves de meter.

Claudio

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #512 em: 25 de Outubro, 2013, 00:49:23 »
Verifica no vão do motor , do lado do escape , na chapa que faz a divisão ,com o interior do carro ,deves de encontrar  por ai a furacão .

No meu 850, a chapa esta colocada no vao do motor, por cima da panela de escape aparafusado no corta fogo, junto ao nº que vem gravado no chassis.

Claudio

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #513 em: 25 de Outubro, 2013, 00:58:24 »
Daqui para a frente é que se começa a ver um Sport  Coupe . 

Meu caro:

Duvido sinceramente que leve borrachas no local onde colocou.
Ai, faltam uns suportes em borracha que são aplicados na chapa para apoiar a tampa do motor, mas nao vejo isso no seu. Sera que taparam isso?

Cump

Claudio

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #514 em: 25 de Outubro, 2013, 09:12:59 »
Meu caro:

Como estão os apoios que sustentam a caixa?
Os apoios do 850, por vezes "rasgam" no local onde aperta na caixa. Se estiverem em mau estado substituir.

Dificuldades em engatar a 1ª velocidade:

JA nao é a primeira pessoa que em dificuldade em engatar a 1 e 2 ª velocidade.
Se tudo estiver bem (Apoios, borracha e tirante de entrada na caixa)  para engatar a primeira devem colocar a mao na alavanca de velocidades, exercer um pouco de força a "encostar a alavanca Á PERNA DIREITA" do condutor e empurrar para a frente.
Quem esta hábituado em meter velocidades nos carros ACTUAIS tem alguma dificuldade no principio, depois de perceber, é sempre a andar.
Mais, as velocidades no 850, são relativamente suaves de meter.

Claudio


Meu caro .
Antes de se começar a , comer , á sempre comida para todos .
Depois de acabar ,não faltam , colheres.

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #515 em: 25 de Outubro, 2013, 20:47:49 »
Obrigado pela ajuda, mas o mecânico já solucionou os problemas da caixa e da embraiagem, a caixa já esta a engrenar bem todas as velocidades, e o pedal da embraiagem já veio mais para cima e levou uma mola que faltava, quando peguei nele no outro dia parecia que estava a conduzir um carro novo  :D

Agora o único problema que falta resolver é uma pequena folga na caixa da direção, ela estava com uma folga ainda grande, mas o mecânico esteve a afinar, e agora tem uma folga minima, quase não se sente, por enquanto vai ficar assim, mas para a semana ou quando tiver tempo o mecânico depois vai desmontar e acho que vai ter de ser trocado um casquilho.

Amanha já coloco umas fotos  :)

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #516 em: 25 de Outubro, 2013, 21:31:40 »

Meu caro .
Antes de se começar a , comer , á sempre comida para todos .
Depois de acabar ,não faltam , colheres.


MEU CARO:

O seu comentário era merecedor de uma valente  resposta, como sou uma pessoa com educação, não vou descer  ao seu nível.

A minha intenção em comentar tem como única intenção melhorar o restauro em causa, mais nada.

Não pretendo obter proveito algum com isso.
A minha intervenção tem COMO FINALIDADE UNICA, colaborar em tudo o que achar posso contribuir.
Tenho um Fiat 850 Berlina que no básico a mecânica é igual.
Os pormenores conheço bem, por isso não é qualquer um que me diz alguma coisa sobre o fiat 850 nas suas diversas versões.

Felicidades no restauro

Claudio Vilas




Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #517 em: 25 de Outubro, 2013, 21:55:15 »
Não se chateiem, estamos aqui no forum para passar o tempo e aprender umas coisas uns com os outros, não é preciso isso  :)

Sem a ajuda do pessoal do forum, o restauro tinha sido muito mais complicado, só tenho a agradecer a ajuda de todos.

claudio vilas

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 839
  • Karma:
    +0/-0
    • http://claudiovilas@sapo.pt
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #518 em: 25 de Outubro, 2013, 22:12:30 »
Não se chateiem, estamos aqui no forum para passar o tempo e aprender umas coisas uns com os outros, não é preciso isso  :)

Sem a ajuda do pessoal do forum, o restauro tinha sido muito mais complicado, só tenho a agradecer a ajuda de todos.

Meu caro:

As opiniões que dei, sobre o seu restauro, tem unicamente ajudar.
Eu, já à muito tempo que não vinha aqui ao Fiatista, e ontem quando vi as suas duvidas e dificuldades, achei que devia ajudar, porque já passei o que esta a passar.
Dar opiniões, com intuito de ajudar e uma pessoa, responder desta forma, sinceramente, não aceito.

Desejo-lhe sinceramente tudo de bom, que faça mts kms com o carro.


Se precisar, de alguma coisa, por favor envie email.

Terei todo gosto em ajudar, mas por aqui, terminei.

Cumprimentos

Claudio Vilas

Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #519 em: 25 de Outubro, 2013, 22:31:25 »
Mais uma vez, obrigado pela ajuda, quanto mais participação houver neste tipo de fóruns melhor, só assim é que nos conseguimos ajudar uns aos outros  :)

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #520 em: 25 de Outubro, 2013, 23:48:16 »

MEU CARO . CLAUDIO

Acho que o amigo ,ontem vinha com muito gaz , em todas as respostas que dava , citava o meu Nome, porque razão ,será que as respostas ,que eu tenho dadas ,estão erradas ! .
Acho que toda a ajuda ,que se possa dar , é vem vinda , se for passado um mês , já de pouco adianta ,já está pronto . Foi o que aconteceu  .
Eu também ajudo sem qualquer interesse .
Já o ajudei por duas vezes ,uma das vezes ele , pagou me a peca que eu meti ,e já era usada ,a que ele tinha metido também usada , foi para O LIXO , mas resolvi lhe o problema , da segunda vês , que lá fui ,foi para ver a alavanca de velocidades ,também já estava reparado , como eu lhe tinha dito para fazer .
Cláudio o pouco que o amigo sabe, sobre FIATES tanto 850 como 127 ,foi lhe transmitido  por pessoas  como eu ,umas a saber mais , e outras menos ,como eu.
Leia este tópico de principio ao fim , que ainda aprende , mais um pouco. 

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #521 em: 25 de Outubro, 2013, 23:56:20 »
Cláudio e Luís,

todas as intervenções feitas aqui no tópico são de grande valor, pois ajudam não só o user em causa como toda a comunidade!

Algumas intervenções menos felizes ou até mais mal entendidas devem ser vistas como "ruído" normal numa comunidade formada por diferentes formas de estar!

O user luis moreira em 99% das suas participações dá contributos importantes e mostra ter conhecimentos profundos sobre vários aspectos destes Fiats clássicos.

O Claudio partilha generosamente a sua experiência e os conhecimentos que adquiriu aquando do seu restauro!

Devemos, em conjunto, tentar desvalorizar o "ruído" que inevitavelmente se gera nestas conversas de teclado e focar a nossa atenção no inestimável valor que o conhecimento partilhado traz a todos nós!

Espero que possamos continuar todos a partilhar da vossa experiência e das vossas dicas!

 :t_up:   :fiatistas:

Este assunto encerra aqui e continuamos on-topic com o restauro do 850!
« Última modificação: 25 de Outubro, 2013, 23:57:34 por Artur Branco »

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

luis moreira

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1017
  • Karma:
    +0/-0
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #522 em: 26 de Outubro, 2013, 00:46:20 »

Artur o pouco contributo que tenho dado neste fórum , podem dizer que é pouco ,olhando ao números dos meus postes ,mas penso que estão corretos .
Sou incapaz de dar uma resposta num tópico ,desde que lá esteja uma resposta correta , poderia dar uma resposta ,embora de maneira diferente ,só servia para fazer confusão ,mas era mais um poste ! eu sei isto é um fórum ! .


Ivoml

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 373
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #523 em: 30 de Outubro, 2013, 16:34:57 »
Fica aqui uma foto do carro tirado hoje, no fim de semana não cheguei a ir buscar o carro, vou amanha com ele á inspeção.

Amanha depois da inspeção tiro mais umas fotos  :)

TwinThema

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 7106
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat 850 Sport Coupe
« Responder #524 em: 30 de Outubro, 2013, 16:47:09 »
Eis mais uma iamgem que vale por mil palavras!!!  :wub: