Boas noites fiatistas,
Após o fracasso no negócio do Fiat Bravo 1.2 16v, acabei por comprar um Lancia Y, 1.1 8v, elefantino, de 2000, que aparentemente, e pelas primeiras voltas dadas, está impecável à excepção de um pormenor: o quadrante.
Motivo este pelo qual necessito da v/ ajuda.
O quadrante desta versão é muito básico, ou seja, indicador de gasolina, temperatura, velocidade e, nada mais. Com o passar dos anos vamo-nos habituando a certos e pequenos pormenores, carro sem conta rotações....... não é a mesma coisa.
Há uns anos atrás, tinha o meu pai um Punto S, alterou-se o quadrante por um do Sx, coisa fácil e simples de se fazer, do genero tira e põe.
Pois neste momento a ideia seria basicamente a mesma, no entanto estamos a falar de carro com outro tipo de eletrónica (digo eu) e acho que não será tão simples quanto isso. Uma pessoa amiga, emprestou-me (para depois comprar, se fôr o caso) um quadrante da versão 1.2, no entanto e quando fiz a troca dos quadrantes, o conta rotações não funcionava, para além disso a luz indicadora de falta de stop´s permanecia sempre acesa, para além disso e durante uma "viagem" de 10 metros, fiquei com a sensação que o ponteiro da velocidade nem se mexeu, todo o resto (piscas, luz de óleo, ponteiro de gasolina, temperatura...) funcionava na perfeição.
Será possível pôr este quadrante a funcionar nesta versão, ou, será missão impossivel?
Fico, ansiosamente, a aguardar as v/ sugestões, ideias....
Obrigado a todos