Boas,Eu sou novo aqui, tenho agora uma carrinha fiat doblo 1.3 Mj.Ela de vez em quando deita uma fumaçada branca e com um cheiro estranho.E as vezes quando desligo e volto a ligar volta ao normal.E quando esta a deitar aquele fumo todo o motor trabalha ao um bocado a falhar. Mas quando não deita aquele fumo trabalha normalmente.A válvula egr já foi limpa. Mas será disso e terá que ser trocada. Obrig.
É de 2006, 76000KmO fumo é quando já esta quente. E é só quando se lembra.
Substitui as velas.LB em 2006 ainda não havia M-Jet com filtro de partículas.
A válvula egr já foi limpa.
Verifica o nível do óleo do motor.
O diagnóstico à centralina não identificou nenhum problema?
Limpaste a EGR! dito assim é muito vago.Juntamente com a EGR, limpa-se também os tubos e o coletor de admissão, verifica se foi feito desta maneira, se não limpa ou manda limpar o que falta.
Não fui eu que limpei, mas também limparam os tubos. E disseram que não estavam assim tão mal.
E o coletor de admissão foi limpo?É que a mistura de gases com óleo(fuligem) que ficam na admissão, quando entram nos cilindros provoca esse fumo branco.Para além dessa anormalidade, o motor apresenta outras?
É assim quando começa a deitar fumo o motor tem um trabalhar diferente, ou seja, eu vou andar e vejo que começa a deitar aquele fumo todo quando eu paro a carrinha ela começa tipo a soluçar. E acho que faz gastar mt mais gasóleo.