Autor Tópico: Fumo branco = egr???  (Lida 17361 vezes)

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: Fumo branco = egr???
« Responder #30 em: 13 de Novembro, 2012, 00:01:17 »
99% é gases e não óleo, daí só ao fim de uma boa quantidade de km os colectores e egr ficam com aquela pasta/ carvão.
E uma vez que essa camada é formada não é a força de aspiração do motor que a vai fazer sair de lá, se não nunca havia essa camada, e mais uma vez a recirculação é 99% gases

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #31 em: 13 de Novembro, 2012, 00:12:41 »
99% é gases e não óleo, daí só ao fim de uma boa quantidade de km os colectores e egr ficam com aquela pasta/ carvão.
E uma vez que essa camada é formada não é a força de aspiração do motor que a vai fazer sair de lá, se não nunca havia essa camada, e mais uma vez a recirculação é 99% gases

Exatamente, só ao fim de uns bons km é que o coletor fica cheio de pasta/carvão, mas, se releres os post`s do user verás que ele diz esta carrinha esteve meio ano parada e fez sempre cidade, logo, EGR sempre ativa e a encher o coletor.

O tempo em que a carrinha esteve parada, fez com a pasta secasse e descole das paredes do coletor e caia nas câmaras quando o user puxa pelo motor.

Ao contrário do que dizes a pressão do turbo manda grande parte desta pasta para as câmaras, aliás uma forma de ter o coletor limpo é circular sempre acima das 2500rpm.

SpeedHD

• Novato

• *
  • 14
« Responder #32 em: 13 de Novembro, 2012, 20:54:45 »
Boa Noite,

Desculpem a minha ausência nas respostas.

Desde que tenho a carrinha (há +- 3meses) dia sim dia não deita fumo 1 ou 2 vezes por dia.

O fumo aparece com o motor quente, e só desaparece depois de desligar a carrinha.
O fumo é branco. Fica com um rasto de +-50 metros de fumo
Quando a carrinha esta a deitar fumo e eu paro e com ela a trabalhar o motor trabalha a soluçar. Parada já não deita mt fumo, só quando acelero.
Depois desligo e volto a ligar o motor trabalha direitinho e o fuma já desaparece.

Este fim de semana fiz uns 100Km em autoestrada com as rotações sempre +- 3000rpm.

E ontem e hoje ainda não deitou fumo.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #33 em: 13 de Novembro, 2012, 22:14:56 »
Exatamente, só ao fim de uns bons km é que o coletor fica cheio de pasta/carvão, mas, se releres os post`s do user verás que ele diz esta carrinha esteve meio ano parada e fez sempre cidade, logo, EGR sempre ativa e a encher o coletor.

O tempo em que a carrinha esteve parada, fez com a pasta secasse e descole das paredes do coletor e caia nas câmaras quando o user puxa pelo motor.

Ao contrário do que dizes a pressão do turbo manda grande parte desta pasta para as câmaras, aliás uma forma de ter o coletor limpo é circular sempre acima das 2500rpm.

Pelos vistos você quer por em causa tudo o que eu digo.
Mas só para finalizar e você ficar a saber mais um pouco, a razão dos colectores andaram mais limpos por andar a cima das 2500rpm é o facto da EGR estar praticamente fechada e apartir de certa rotação ou posição do acelerador está mesmo fechada, e não pelo fluxo de ar grande dentro do colector.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #34 em: 13 de Novembro, 2012, 23:36:03 »
Mas só para finalizar e você ficar a saber mais um pouco, a razão dos colectores andaram mais limpos por andar a cima das 2500rpm é o facto da EGR estar praticamente fechada e apartir de certa rotação ou posição do acelerador está mesmo fechada, e não pelo fluxo de ar grande dentro do colector.

Pelo contrário, nada me ensinas, pois já conheço o funcionamento da EGR, aliás, nota-se nos meus post´s.  
« Última modificação: 13 de Novembro, 2012, 23:42:25 por lovefiat »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #35 em: 13 de Novembro, 2012, 23:40:19 »
Pelos vistos você quer por em causa tudo o que eu digo.

Como é que chegaste a essa conclusão!, nem se quer te conheço pessoalmente, o que eu parecia que estava a ter era uma conversa contigo de maneira a juntos  chegar-mos a uma solução para o problema do user nada mais.

Tens alguma sabedoria, contudo, não a tens toda.
« Última modificação: 13 de Novembro, 2012, 23:45:56 por lovefiat »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #36 em: 13 de Novembro, 2012, 23:45:06 »
Boa Noite,

Desculpem a minha ausência nas respostas.

Desde que tenho a carrinha (há +- 3meses) dia sim dia não deita fumo 1 ou 2 vezes por dia.

O fumo aparece com o motor quente, e só desaparece depois de desligar a carrinha.
O fumo é branco. Fica com um rasto de +-50 metros de fumo
Quando a carrinha esta a deitar fumo e eu paro e com ela a trabalhar o motor trabalha a soluçar. Parada já não deita mt fumo, só quando acelero.
Depois desligo e volto a ligar o motor trabalha direitinho e o fuma já desaparece.

Este fim de semana fiz uns 100Km em autoestrada com as rotações sempre +- 3000rpm.

E ontem e hoje ainda não deitou fumo.

Tens o coletor de admissão cheio de fuligem.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #37 em: 13 de Novembro, 2012, 23:52:54 »
Pelo contrário, nada me ensinas, pois já conheço o funcionamento da EGR, aliás, nota-se nos meus post´s.  

Bem...fica mal tamanha arrogância, mas cada um sabe de si.
Burro não é o que não sabe, mas sim o que não quer aprender, e quer levar à força a sua teoria.

Enfim

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #38 em: 13 de Novembro, 2012, 23:55:59 »
Bem...fica mal tamanha arrogância, mas cada um sabe de si.
Burro não é o que não sabe, mas sim o que não quer aprender, e quer levar à força a sua teoria.

Enfim

Não estou a ser arrogante, apenas te disse que conhecia o funcionamento da EGR.

A propósito, já leste o último post do user SpeedHD, vai direitinho à minha teoria.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #39 em: 14 de Novembro, 2012, 00:15:32 »
Para ser fuligem tem de ser cinzento não branco.
Agora o SpeedHD tem de analisar e distinguir bem se não chega-se a conclusões erradas.
Branco é uma coisa, cinzento é outra.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #40 em: 14 de Novembro, 2012, 09:21:33 »
Vamos despistar!

SpeedHD, como é que está o nível do líquido de refrigeração no vaso de expansão?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #41 em: 14 de Novembro, 2012, 09:23:19 »
Para ser fuligem tem de ser cinzento não branco.

O fumo será cinzento-claro ou branco-sujo.
« Última modificação: 14 de Novembro, 2012, 09:29:21 por lovefiat »

SpeedHD

• Novato

• *
  • 14
« Responder #42 em: 14 de Novembro, 2012, 09:29:17 »
Eu desde de segunda-feira que ando a espera que deite fumo para tirar uma foto. Mas o fumo é branco branco.

Nota: Eu não percebo nada de mecânica. Queria era saber se o mecânico diz as coisas certas ou diz as coisas por dizer para  vender.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #43 em: 14 de Novembro, 2012, 09:33:51 »
Eu desde de segunda-feira que ando a espera que deite fumo para tirar uma foto. Mas o fumo é branco branco.

Nota: Eu não percebo nada de mecânica. Queria era saber se o mecânico diz as coisas certas ou diz as coisas por dizer para  vender.

É branco imaculado ou sujo?

Como é que está o líquido de refrigeração?Acrescentaste alguma vez?

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #44 em: 21 de Novembro, 2012, 21:01:55 »

Manda testar os injectores e vê se tão todos a trabalhar como deve ser e manda tambem fazer um teste de compressão ao motor.
Pode ser de uma dessas coisas o teu problema.