não.... menos peso significa menos aderência para o mesmo pneu...
tens toda a razão Luís, o que segura o carro ao chão é o tamanho do pneu, não é a pressão que o mesmo faz no asfaltopor isso é que o meu 127 com 195 sai de lado e patina pneus com mais facilidade que com os 135mea culpa, já me esquecia que eu não sei nada sobre automóveis e física.faz como quiseres kimo.
Kimo, experiência própria:Tive no panda:135qqcoisapararir.. 155/65R 13, 185/60 R13, 175/60 R13, 195/45 R15..DE TODOS, os que mais gostei foram os 175/60 13... mas eu andava com um 999 fire na altura.. cuspia-se um bocado para puxar qualquer uma delas, em ponta com os 135 até partia o ponteiro Em jante 13, qualquer coisa que tu inventes no panda, tem que ser com cuidado, tens que jogar com bolachas e offsets e etcetras senão bate por dentro no amortecedor junto ao casquilho.. não quero ser mais um critico-chato-maudafita-maniaqueseitudo.. mas em termos dinâmicos, mais que umas 14 acho demais para o panda.. se fica lindo? De 15 rebaixado fica orgásmico.. Nos UNOS.. tive 165 qq coisa 13, 175/60 13, 185/60 13, 185 55 R14 e por fim 195 45 R15... e neste modelo, a medida que mais gostei foram precisamente os 185 55 R14, medida ORIGINAL do punto GT.. junta um pneu que em relação ao da jante 15 é mais confortável, agarra tanto como os pneus da jante 15 e no panda com umas 14 deixas de ter a chatice de andares a sofrer por causa dos amortecedores de trás.. para mim, é a escolha mais plausivel.. mas isto sou eu!Talvez a medida mais gira para o teu panda fossem uns 175/45 ou 50 R14... Com as jantes 14, já consegues montar umas bombas da frente de punto gt em vez de te ficares pelas do uno turbo, e atrás o problema dos amortecedores resolve-se..Baixa o carro entre 5cm a 6cm, deixa-o mais levantado atrás, pessoalmente noto que tanto no uno como no panda fica melhor para curvar.. mas isto é unica e exclusivamente uma opinião! as jantes 15 que tens, pessoalmente gosto delas, não é por ser bonito ou feio, trata-se de ficar melhor ou pior..
Se é só para andar na pista, se tirares 6cm não lhe faz mal nenhum..isso com 1.4 turbo fica um bocadinho inconduzivel.. vais aplicar turbo ie ou pgt?
quais rolamentos do panda... é que as transmissões do uno turbo nem encaixam lá, não têm nada a ver com as dos unos normais.. a unica caixa que tens que dá para lá meter e não inventares muito com as transmissões, ou nada, é a do Y10 GT ie..
Ha alguma hipotese de mudar de amortecedores ... acho os do panda de brincar ..... até os do A112 são maiores :-/