Autor Tópico: Possivel problema no turbo  (Lida 4345 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Possivel problema no turbo
« Responder #15 em: 09 de Dezembro, 2012, 00:03:35 »
tens, tens! a "ventoinha" que leva com os gases de escape chama-se estator e o da frente chama-se compressor;

para que saibas é proveniente da analogia dos motores a jato, onde tens o compressor, veio de rotor, camaras de expansão (explosão) e no final o rotor que leva a com a queima dos gases de expansão, que por sua vez ainda podem ser de novo queimados (afterburn)

Estás todo baralhado, mas eu entendo de onde vem a tua confusão. Andaste a ler algo traduzido em brasileiro...

De facto os brasileiros por vezes chamam aos corpos do turbo "estátor". As pás que rodam, no lado dos gases é a turbina e no lado do ar é o compressor...

Podes ver aqui:

http://pt.encydia.com/es/Turbocompresor

No entanto, o correcto é isto:

http://www.infopedia.pt/lingua-portuguesa/estator

...

E sim, de facto a acumulação de sujidade (carvão) nas pás da turbina podem levar a desiquilibrios, ruídos e mau funcionamento do turbo.

...

Quanto ao offtopic, eu estou pelos cabelo de ter de andar sempre a limpar... A malta tem de ter o bom senso (serve para todos, tu, o lovefiat e todos os  outros) de saber discordar sem entrar em confronto directo. As ideias podem e devem ser discutidas, ainda que antagónicas, sem se partir para a agressão!

Quem não se sente capaz de o fazer, deve-se abster de participar na discussão!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 09 de Dezembro, 2012, 09:51:26 »
se o nome vem do brasileiro ou do chinês, é irrelevante;

cineblocos é silent blocks e ninguém discute!

o que disse é que um rotor é a mesma coisa que um estator e mesmo cheio de trampa não assobia;

e depois a história que vem já da 2ª guerra em que os turbos apareceram primeiro nos aviões e que eram compostos como indiquei e que já no fim da guerra se manteve as turbinas com o mesmo nome de componentes, epá isso é informação técnica que tive acesso à 30 anos atrás, de gente que sabe mesmo e nessa altura nem PC´s havia quanto mais net...

é usual ao fim de semana eu andar neste meio a pôr este material todo a trabalhar e a voar e muito pouca gente sabe isso;

agora se fiz confusão... se calhar não fiz.. mas também não vou demonstrar mais e faço eu o limpar da "mesa"..

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 09 de Dezembro, 2012, 10:24:20 »
LB, toma os comprimidos sff e comporta-te, senão és posto de castigo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #18 em: 09 de Dezembro, 2012, 14:12:54 »
Vá lá ppl sem stresse, estamos aqui para tirar duvidas e ajudar uns aos outros :)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #19 em: 09 de Dezembro, 2012, 16:25:18 »
LB, toma os comprimidos sff e comporta-te, senão és posto de castigo

esquece..

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 09 de Dezembro, 2012, 23:54:58 »
não esquece não, este foi o ultimo aviso.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 10 de Dezembro, 2012, 08:17:27 »
não esquece não, este foi o ultimo aviso.

então não esqueças!

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #22 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:56:22 »
Bem ó LB, andas a esquecer-te de tomar os comprimidos, tanto o da manhã, como aquele depois do almoço e do outro antes de ires dormir.. andas nervoso pa! Entras a pés juntos nos tópicos depois não queres que te respondam na mesma moeda :boxing_smiley:

:lol:

Voltando ao assunto, se é MESMO do turbo, e com isto estou a eliminar o resto das hipoteses.. e se dizes que não é um zumbido... experimenta tirar o tubo de admissão do turbo e vê a folga, se é chiadeira mesmo, é provavel que já esteja de tal maneira que possivelmente já andas com as pás a roçar no caracol..

(já andei com o turbo ie assim..)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #23 em: 10 de Dezembro, 2012, 16:36:57 »
Bem ó LB, andas a esquecer-te de tomar os comprimidos, tanto o da manhã, como aquele depois do almoço e do outro antes de ires dormir.. andas nervoso pa! Entras a pés juntos nos tópicos depois não queres que te respondam na mesma moeda :boxing_smiley:

:lol:

Voltando ao assunto, se é MESMO do turbo, e com isto estou a eliminar o resto das hipoteses.. e se dizes que não é um zumbido... experimenta tirar o tubo de admissão do turbo e vê a folga, se é chiadeira mesmo, é provavel que já esteja de tal maneira que possivelmente já andas com as pás a roçar no caracol..

(já andei com o turbo ie assim..)

Se por acaso for essa situação, isso é provocado porque? Já agora isto a andar assim o que pode acontecer?
Eu só acho estranho o carro e o turbo puxarem bem na mesma.