Autor Tópico: nao pega fiat 45 i.e  (Lida 3048 vezes)

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
nao pega fiat 45 i.e
« em: 08 de Dezembro, 2012, 17:44:51 »
boas malta o meu fiat nao pega...desde uns dias para ca vem a falhar como se estivesse a ficar sem gazolina !! umas veses andava bem outras so mesmo com gas no maximo é que lá ia mas hoje desligou se e nao pega, a bomba do deposito funçiona mas ligo a igniçao e ela nao se cala como era normal como antes ! agora esta sempre a puxar "zzzzzzzzzzzzzzzzzz" e nao para...tem corrente nas velas e ta ate com e deposito xeio lool, sera que me podem dar umas luses do que sera este stress

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
Re: nao pega fiat 45 i.e
« Responder #1 em: 09 de Dezembro, 2012, 11:33:55 »
Bom dia Fiatista

É sempre difícil um telediagnóstico mas aqui vao umas ideias. Nao sei se é anómalo a bomba de gasolina estar sempre a puxar. O sistema de injeccao tem de ser alimentado com uma pressao de gasolina tao constante quanto possível. Se está a puxar em demasia, pode ser que a mistura esteja imensamente rica afogando o carro. Algo nada bom com carros com catalizador pois passa combustivel nao queimado para o mesmo etc etc etc.

Uma ideia é o modulo electrónico da ignicao, uma caixa aparafusada no corpo do distribuidor. Muito embora primeiro corte a ignicao com o motor quente, pode ser que esta esteja ainda assim em falta.

O que eu faria para já era remover o filtro de ar e pedir a alguem para tentar ligar o carro - assim podes fazer uma inspeccao visual do injector. Por "sentimento", se estiver a borrifar demasiada gasolina - isto é se a nuvem for heterógenia ou até mesmo pingar, pode ser que o injector precise de ser limpo e o que está acontecer ao teu carro é este afogar. Acho esta hipotese improvável pois mesmo afogando o carro pode dar indícios de querer pegar. Mas faria isto pois nao custa nada.

Sobre o módulo, antes de entrares em despesas seria tentar trocar o que está la por um outro de outro carro. Assim de repente nao sei como se pode diagnosticar a falha deste.

Espera que venham pessoas mais conhecedoras que eu e quem sabe terás pistas bem melhores.

Para já, boa sorte e vai passando por aqui!

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2012, 11:53:51 »
obrigada...o carro desde a 2 semanas para ca vem a falhar mas nem sempre , nao engasgava mas pisavas o açelarador e era como se tivesses ficado sem gasolina mas se desses umas bombadas ele lá ia...a desenvolver mal mas ia....tinha alturas que tanto a frio como a quente fasia isto...e notei que a bomba nao se desliga esta sempre a faser barulho,antes davas a xave e ela trabalhava 3 segundos e tek desligava como era normal agora esta sempre a puxar mesmo com o carro desligado...vou agora a tarde a ver se descubro algo

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #3 em: 09 de Dezembro, 2012, 13:04:40 »
pensso eu ja ter descoberto...aconteçe é que dou a xave e o injetor nao manda bumba apesar de xegar lá a gasolina e bem pois mal começei a desapertar o tubo que leva a gota sujeime todo pois expirrou bem para fora ! agora a partir daqui é que nao sei mais que faser...

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #4 em: 09 de Dezembro, 2012, 15:12:26 »
manda limpar os injectores se não estiveres à vontade para o fazer  :t_up:
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
« Responder #5 em: 09 de Dezembro, 2012, 18:09:39 »
pensso eu ja ter descoberto...aconteçe é que dou a xave e o injetor nao manda bumba apesar de xegar lá a gasolina e bem pois mal começei a desapertar o tubo que leva a gota sujeime todo pois expirrou bem para fora ! agora a partir daqui é que nao sei mais que faser...

Pois muito bem, descobriste o problema. O injector sai sem teres de remover o corpo todo (se bem que nao dá trabalho tirar tudo). O injector propriamente dito está preso por uns parafusos e basta desapafusá-los. Creio eu. Em todo o caso olhando para isso é evidente. Remove o injector e leva a uma oficina que fa,ca esse trabalho.

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #6 em: 09 de Dezembro, 2012, 18:37:50 »
sera que é do injetor ? é que nem pinga nem coisa alguma sai de lá... tem 3 fixas no corpo de injeçao nao terá a ver com algum desses componentes eletricos lá tem ? isto nao gasta algum ralé que comanda a injeçao e bomba ? amanha vou a "bosch serviços" aqui perto a ver

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
« Responder #7 em: 09 de Dezembro, 2012, 19:15:25 »
O injector pode estar entupido, daí nao veres nuvem de pulverizacao nenhuma. Presumo eu

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #8 em: 09 de Dezembro, 2012, 21:09:07 »
vou levar o corpo de injeçao a ver se o problema é de lá ! só nao entendo tambem é porque a bomba nao se cala  :maufeitio: !!!!!!!!

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
« Responder #9 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:43:11 »
Há alguma suspeita de fuga de combustivel? E como está o filtro de gasolina?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:46:15 »
o injector testa-se com pilhas ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #11 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:49:51 »
Se precisares vou ter um 1000ie desses para peças
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #12 em: 10 de Dezembro, 2012, 23:21:09 »
comprei hoje um corpo de injeçao e distribuidor completo para testar e os problemas sao os mesmos !! mas eis que lembrou-me de ir a centralina e puff estava toda humida desliguei a ficha e pingas a cair...tem xuvido muito... lá entrou agua para o abitaculo perto da centralina...entretanto desmonteia soprei tudo com o compressor de ar a fixa tambem, mas liguei outra ves e a bomba ja trabalha normal mas o carro so trabalhou 2 segundos nunca mais pegou, só pode ter sido a centralina que foi á vida ! lá vou ter que comprar uma na sucata a ver se ele lá pega pois preçiso do carro para o dia a dia :smash:

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #13 em: 11 de Dezembro, 2012, 22:43:30 »
já esta a rolar  :D pegou a primeira apos lhe ter enfiado outra centralina... deu trabalho a descobrir mas lá tive que ser eu a dar com o gato, vou ver se conssigo reparar esta centralina pois pareçe ter 2 transistor`s queimados