Autor Tópico: PSP apreende 50 carros  (Lida 6988 vezes)

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
PSP apreende 50 carros
« em: 15 de Janeiro, 2006, 12:46:49 »
Noticia de 2006/01/14 | 14:30

Foi a maior apreensão de carros tunning de sempre. Mega-operação mobilizou 200 agentes e resultou de inúmeras queixas de pessoas que residem junto da 2ª circular e que alertaram as autoridades para a condução perigosa e as corridas a alta velocidade

Cinquenta carros de tunning (modificados) e street racing (corridas de automóvel urbanas) foram apreendidos na 2ª circular pela Brigada de Trânsito da PSP de Lisboa hoje de madrugada, o que constitui a maior apreensão de sempre.

A mega-operação, que mobilizou 200 agentes e foi coordenada pelo comissário operacional Oliveira, decorreu entre as 23:00 de sexta- feira e as 03:30 de sábado numa extensão de seis quilómetros, e contou com 12 postos de controlo e a fiscalização de todas as entradas e saídas da 2ª circular.

Os veículos apreendidos foram rebocados para o parque da polícia, onde permanecerão até que os seus proprietários paguem uma multa mínima de 250 euros e procedam a uma inspecção extraordinária na Direcção Geral de Viação, por alteração das características originais das viaturas.

A quase totalidade dos proprietários dos veículos modificados apreendidos tinha idade inferior a 30 anos.

Durante a mesma operação, as viaturas da Provida, que pertencem à polícia mas não estão identificadas como tal, detectaram 46 automobilistas que conduziam em excesso de velocidade.

Destes 46 condutores, 27 foram autuados por infracção muito grave, o que dá lugar a entre dois e 24 meses com inibição de conduzir, e 19 foram multados por infracção grave, o que corresponde à apreensão de carta de condução por um período entre um e 12 meses.

A BT detectou ainda 27 veículos que não haviam realizado a inspecção obrigatória e seis sem o seguro de responsabilidade civil, tendo 68 automobilistas sido autuados por infracções diversas, nomeadamente a utilização indevida de telemóveis, a falta de documentos ou a desobediência à autoridade.

Durante as quatro horas e meia da operação, a PSP deteve ainda cinco pessoas, três com excesso de álcool no sangue (taxa superior a 1,2 gramas por litro) e duas sem carta de condução.

De acordo com a PSP, a operação teve lugar na sequência de inúmeras queixas de pessoas que residem junto da 2ª circular e que alertaram as autoridades para a condução perigosa e as corridas a alta velocidade que quase todos os fins-de-semana se observavam naquela via.

Fonte da noticia:

http://www.portugaldiario.iol.pt/noticia.p...4507&div_id=291

Entre outras...

http://www.tvi.iol.pt/informacao/noticia.php?id=634486

Ou...

http://xl.sapo.pt/?play=/MTEzNzI0NzgwMS4yN...zEzOTc3ZjM0NTc=

Testemunho (in Maxitunnig forum):

Chamo-me Henry José Gonçalves, tenho 24 anos e sou um adepto do tuning (Tuner) à 5 anos. Ontem fui "apanhado" na Mega Operção da PSP no qual o meu carro foi apreendido. Tenho um Honda CRX Civic Delsol VTI que está bastanto alterado no exterior e no interior (como pode ver nas fotografia) mas de origem de motor. O meu carro é considerado um show-car, uns dos melhores de Portugal! Tenho andado a fazer os possiveis pró conseguir legalizar. Eles ontem altuaram-me por Filtro de ar (Passa na inspecção), Aileron (Passa na inspecção pois não excede as dimensões do carro), Volante (Passa na inspecção pois o meu carro não tem Airbag de origem), Escape (Passa na inspecção pois tenhos uma anotação escpecial no livrete no kual o meu carro pode fazer 88dba), Farolíns Traseiro (Não estão Homologados mas as cores emitidas por eles cumprem a lei). Agora perguntou-vos: Porque me apreenderam o carro?? Por ter os fárois não homolgados?? Uns fárois que paguei o IVA ao estado!!! Em relãção à cor do carro tambem estás legal pois tenho azul e outras no "Livrete"! Sou um condutor exemplar nunca fui multado, não excedo os limites das estradas! Não tem razão de queixa de mim. Nós "Tuners" sabemos que existem pessoas que fazem corridas de carros no qual lhe chamamos (Street-Racer), sabemos o onde eles correm. Eles utilizam peças de tuning para as corridas mas utilizam de maneira diferente! Por exemplo um Tuner rebaixa o carro por estética, para ficar bonito enquanto um Street-Racer rebaixa pra ganhar velocidade nas curvas, entre muitos mais coisas! Eu moro em Corroios, sei que costuma haver corridas as Sextas e Sábados à noite na A2 e tento nunca passar lá para não ser considerados como eles! Mas ontem fui "um Tuners apanhado na ratoeira dos Street-Racers".

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
PSP apreende 50 carros
« Responder #1 em: 15 de Janeiro, 2006, 13:01:47 »
è uma vergonha... não sou um adepto fiel do tuning, mas acho que devemos defender aquilo que fazemos com os NOSSOS carros...
Qual o problema de termos os nossos carritos bonitos? andam por aí gajos com R5's etc.. a cair de podre, e passam na inspecção... tão de origem...  :red:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

alapimba

• Zagato

• *
  • 1759
    • http://
PSP apreende 50 carros
« Responder #2 em: 15 de Janeiro, 2006, 16:55:22 »
olha se tinha so azar de passar na 2ª circular nesse dia com o teu 600 e esse volante estavas lixado... :P
Do contra!

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
PSP apreende 50 carros
« Responder #3 em: 15 de Janeiro, 2006, 17:15:09 »
olha se tinha so azar de passar na 2ª circular nesse dia com o teu 600 e esse volante estavas lixado... :P
 :d_evil:
LOL! :point:  
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
PSP apreende 50 carros
« Responder #4 em: 15 de Janeiro, 2006, 19:25:27 »
:D  :D  

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
PSP apreende 50 carros
« Responder #5 em: 15 de Janeiro, 2006, 20:15:00 »
é bem!
small sports car...

ricardodelta

• Vignale

• *
  • 701
    • http://clubelanciahfpt.com.sapo.pt/index.htm
PSP apreende 50 carros
« Responder #6 em: 15 de Janeiro, 2006, 21:38:16 »
Boas..............
Bem não sou muito a favor dos tunings mas isto só mostra a ignorância das autoridades e o ex concreto da nossa sociedade.......então se passa na inspecção porque a apreensão e multas descabidas...pois a razão é simples  Queriam apenas mostrar serviço, é triste mas é verdade assim foi tudo a eito.
Olha eu ando todos os dias nas estradas Portuguesas e vejo com cada infracção praticamente todos os dias, que não lembra nem ao menino jesus e não são carros Tuning.
O Que Podemos Fazer quando a própria Autoridade não sabe o código :smasher:
Olha só de saber se vais com os faróis de nevoeiro, noite com Céu limpo, levas multa, mas se fores de mínimos (que não é permitido circular) ou mesmo de luzes apagadas não dizem nada..........e agora pergunto eu o que é mais perigoso?

Abraços.............
Ps.Tambem é certo se nos gostamos de um carro, não fazemos tuning ou então mesmo muito pouco

http://integrale.suddenlaunch3.com/index.cgi    Fórum Clube Lancia Hf Portugal

www.clubelanciahfdeportugal.com   Site Clube Lancia Hf  Portugal

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
PSP apreende 50 carros
« Responder #7 em: 15 de Janeiro, 2006, 22:24:35 »
o que mais me irrita é chamarem tuning a isto quando a palavra no verdadeiro sentido que nasceu para os carros é... simplesmente... afinação, o turn over do carro mas em termos de lhe melhorar as prestações ou seja melhora-lo a andar mais rápido, a curvar melhor e a travar melhor. em ultima análise o verdadeiro tuner é esse, o infelizmente street racer e não os idiotas das fibras e pinturas de vómito.
E a descrepancia da nossa legislação comparativamente a de outros paises da Europa, dá vómito.

Tuning é tb mas chamam-lhe legal o que os carros das brigadas como Subarus Prodrive ou Audis 1.8T mexidos até ao máximo... esses podem circular e até com vidros fumados como os nossos ministros mas o Zé da esquina não pode. Legislação feita na Europa a titulo de exemplo especifica que tipos de pelicula como da solarcheck ou folia tec, impede a entrada de raios solares que mesmo em viagem provocam sonolencia e irritaçao e calor ao condutor. Em caso de quebra de vidros, a propria pelicula impede-os  de partir em bocados os mesmos e etc... (isto irrita-me!!!) Caso dos escapes Supersprint homolgados para todos os paises da Europa.ou quse todos menos o nosso.

Desculpem, é só um desabafo. :yeah:
PS: para mim as revistas portuguesas do chamado tuning são um nojo, não compro nenhuma.

« Última modificação: 15 de Janeiro, 2006, 22:30:00 por darth vader »

low_raider

• Vignale

• *
  • 961
PSP apreende 50 carros
« Responder #8 em: 15 de Janeiro, 2006, 23:01:08 »
ok.. eu axo bem pk anda ai muito tuning mal feito, desde molas cortadas a escapes que so fazem barulho e muita fibra mal metida... é preciso ter em atençao isso.. mas nao axo bem multar um gajo por ter umas baquets montadas com cintos harness, ... como tb axo bem multar gajos k metem jantes 18" em carros como um opel corsa 1.2... por isso estao a pagar uns pelos outros.. mas tb sou contra o c(BIP) dos subarus e A4 e muitas mais makinas k andam ai a paisana... compravam 3 carros em vex de um subaru pintavam com as cores de carro de patrulha e o pessoal kd visse os carros começava a acalmar... e havia muitos mais entao o pessoal acalmava mesmo, agora andam ai a provocar o picanço.. enfim... portugal no seu melhor
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2006, 10:57:00 por Luke »
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

darth vader

• Abarth

• *
  • 4410
PSP apreende 50 carros
« Responder #9 em: 18 de Janeiro, 2006, 20:58:27 »
isso mesmo, Portugal no seu melhor!  :smasher:  

NunoSkM

• Visitante
PSP apreende 50 carros
« Responder #10 em: 19 de Janeiro, 2006, 02:39:25 »
Pois é!

Infelizmente em Portugal, o justo paga pelo pecador!

Por causa dos StreetRacers, alguns de nós que gostamos de personalizar os nossos carros, ficamos completamente pendurados!

Isto foi tudo por causa de denuncias! nao é a primeira vez que vou na 2ª circular aquelas horas com a namorada ao lado e la vem os aceleras feito loucos pela direita pela esquerda como se estivessem a jogar com as nossas vidas!

Mais ainda, naquela noite estavam 2 carros da psp a controlar speed na recta dos rallies! E pq? Mesmo ao lado dessa recta é uma urbanizaçao ENORME! Conseguem imaginar a noite toda carros com escape livre a subir e a descer por ali.... claro que houve denuncias! Podera! Até na vasco da gama se ouvem!

Se querem corridas, esta malta tem é de ir para sitios sem ninguem! Agora na cidade nao... Too much need for speed underground?????

Graças a Deus vejo que é MTO raro ver fiats envolvidos nestas coisas! Sinceramente nao tenho visto mtos. Quer dizes que pelo menos os Fiatistas em geral sao comedidos e bons conductores ;)

Um conhecido meu foi a pé para casa por causa de apenas um cónico durante esta operaçao! Carro no IPO b la lá la...

Qq dia nao se pode fazer nada...   :deal:

Esperemos que venham melhores dias mas qq dia nao pudemos por os pés na rua!

Abraços!

:fiat:
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2006, 02:40:18 por NunoSkM »

low_raider

• Vignale

• *
  • 961
PSP apreende 50 carros
« Responder #11 em: 19 de Janeiro, 2006, 08:49:37 »
aki devia atuar o governo e autoridades locais e tentar criar mais track days a custo zero, eu sei que vao falar na velha historia da adrenalina, fazer o k é proibido e etc, mas pelo menos tentar, de certeza k sai mais barato ao estado isso do que operaçoes stop deste tipo
127 MK1 ABARTH(1978)
124 special T 1600 (1974)
Lancia HF Turbo (1989)
FIAT Strada 1.9Ds (2001)
FIAT Panda 750L (1990)
FORD CORTINA 1600GT mk2 Twodoors (1970

Polo G40 (1993)

A112 Abarth (1983) NO MORE

Vou comprar um

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
PSP apreende 50 carros
« Responder #12 em: 19 de Janeiro, 2006, 11:03:37 »
acho que ontem na 24 de julho ouve algo identico.... pelo menos tava la policia com fartura a mandar parar carros
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

escoces

• Visitante
PSP apreende 50 carros
« Responder #13 em: 23 de Janeiro, 2006, 18:44:36 »
boas pessoal

tambem sou adepto do tuning, embora nao tenha muitas coisas nos carros porque tambem nao é barato e quase tudo é proibido  :red:

quem nao gosta de ter umas jantes mais bonitas, uns pneus mais largos, mesmo  um simples aileron ou mesmo o carro um pouco mais baixo para ter maior segurança ou um kit de travagem que aumenta e muito a segurança do carro.

claro que tambem existem os que gostam de ter os carros completamente de origem, mesmo que isso signifique em alguns casos possuirem menos segurança nos mesmos, mas se todos gostassem do amarelo que seria do vermelho...?

acho que o que se passou foi uma grande palhaçada bem à moda portuguesa, porque se compramos os produtos e se pagamos o iva ao estado e muitos deles estao aprovados na inspecçao porque raio depois apreendem os carros e se passam multas???

depois dizem que foi por existirem queixas de que passavam carros a alta velocidade naquele local, e claro a soluçao é facil....faz-se ja uma mega operaçao stop e multamos tudo o que nao esteja de origem...claro que quem pensou nisso ja tinha chegado à brilhante conclusao que tinha sido o pessoal do tuning.

agora pergunto eu....entao e se a queixa fosse sobre um carro preto que passava muitas vezes a alta velocidade naquele local??
claro que a resposta é obvia....faz-se ja uma mega operaçao stop e apreendem-se todos os carros pretos que virmos... :d_naughty:

como ja pegam emtudo, por este andar qualquer dia nem sequer se pode ter a bilha do cheira bem pendurada dentro do carro....pois....é que isso nao vem origem... :deal:

e assim vai o nosso pais

um abraço

que este desabafo ja vai longo demais

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
PSP apreende 50 carros
« Responder #14 em: 25 de Janeiro, 2006, 11:14:07 »
tenho uma duvida existêncial... os politicos e as forças de segurança não gostam de carros alterados... mas nunca vi apreenderem carros com grandes alterações, farois/farolins que não são da marca do carro, farolins a dobrar e em casos a triplicar, sem legenda alguma...

em suma... nunca vi mandarem parar essas aberrações que só podem ser tuning do mais alto nivel, chamados veiculos funerários..... a lei só vale para uns? será que o meu 127 passa na inspecção se eu lhe aplicar uns farois de iveco!?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma