0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Faz muita diferença, em termos de deformação da carroçaria, se é 3 ou 5 portas.Por exemplo nos Puntos 188, os de 3 portas como o meu, são muito mais sólidos. Nota-se bem, ao subir um passeio.Imagino que nos Unos também aconteça.Portanto, antes compararem os efeitos da presença do tecto de abrir, certifiquem-se que estão a falar de carros com a mesma configuração de carroçaria.
Segundo reza a lenda, em conversa com uns marmanjos daquelas turmas que andavam a destruir fiat unos no estoril, as de 5 portas no uno torcem menos.. mas n sei..
O que se está aqui a falar é do teto e de se dizer que ao meter um teto de abrir que o carro iria perder rigidez estrutural. Não compliques.Edit: era resposta ao Artur.
... vais comprometer a rigidez torcional do carro
os unos com tecto de abrir dobram o tejadilho pelo simples facto de subir um passeio.