Eu aponto para que seja o nº 2 da 1ª imagem ou algo entre o 5 e o 6 da 3ª imagem...É a minha aposta!
experimenta... precisamos de mais dados
observando a geometria da suspensão, a fonte dos ruídos só pode ser ou os cinoblocos do eixo, ou os apoios das molas/amortecedores
o meu Junior também tem esse problema
Engraçado o meu está exatamente com o mesmo sintoma, atrás parece vir do lado esquerdo faz-me do género umas pancadas, toc toc toc... só em piso mais irregular...
Sinoblocos you mean?
mais valia estourarem o dinheiro em putas, sempre não borravam a estrada com fumos diesel mal queimados, e sempre mediam o raio das pilas sem chatearem ninguém.
Aproveito para desenterrar este tópico para pedir opiniões ao aqui mestres.O meu Punto EVO 1.4 de 2010 gasolina também apresenta este barulho no lado traseiro direito. Inicialmente pensei que o problema fosse dos amortecedores e como o do lado esquerdo já se estava a babar aproveitei e mudei os amortecedores traseiros, juntamente com os batentes ou seja, mudei as peças 6, 5, 1 da última imagem. Posto isto os barulhos que inicialmente eram apenas de um grilos ou "sininhos" continuaram e agora o barulho quando ando piso irregular já parace o de molas a ranger ou algo a bater em seco como se estivesse algo solto e tem vindo a piorar. Será o sinobloco direito do eixo traseiro nas lonas?Os amortecedores traseiro estão apenas com 5000 km.