Autor Tópico: Preços de carros  (Lida 5266 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Preços de carros
« em: 12 de Janeiro, 2013, 23:30:30 »
Vejam bem o preço deste "papa reformas"

http://www.fiat.es/fiat-panda

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
Re: Preços de carros
« Responder #1 em: 13 de Janeiro, 2013, 01:51:24 »
Portugal é muita bom...

vitormgil

• Recem chegado

• *
  • 4

Masculino
« Responder #2 em: 13 de Janeiro, 2013, 23:21:54 »
Boa noite,

É um tópico que realmente me interessa.. e intriga!

Numa altura em que o mercado está como está, porque não baixar os impostos sobre veículos novos? Acho que nunca vou entender como é que um país da cauda da Europa tem dos maiores impostos sobre veículos. Triste país..  :(

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #3 em: 13 de Janeiro, 2013, 23:29:10 »
O Thema é um caso hediondo mesmo!  :o
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #4 em: 13 de Janeiro, 2013, 23:33:25 »
O Estado prefere tentar resolver a crise vendendo apenas um carro, do que arranjar mais dinheiro a vender dezenas a metade do preço.

Não me admira nada que um pacote de leite passe a custar um milhão de euros no sonho de resolver a crise do país só com a venda de uma palete.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #5 em: 14 de Janeiro, 2013, 00:02:06 »
O Estado prefere tentar resolver a crise vendendo apenas um carro, do que arranjar mais dinheiro a vender dezenas a metade do preço.

A quem é que ele vendia as dezenas de carros!? Neste presente momento!

No momento, o estado se baixasse os impostos de nada adiantaria aos portugueses, pois em nada os beneficiava devido a estarmos completamente depenados e obteria menos impostos.

Sendo o Estado um obeso que sofre de gula e quando todas as pastelarias que existem não têm bolos, sendo que ele detesta dietas e estando neste momento faminto só lhe resta mesmo roubar os doces às crianças.
« Última modificação: 14 de Janeiro, 2013, 00:13:07 por lovefiat »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6 em: 14 de Janeiro, 2013, 10:14:36 »

No momento, o estado se baixasse os impostos de nada adiantaria aos portugueses, pois em nada os beneficiava devido a estarmos completamente depenados e obteria menos impostos.

Não estou nada de acordo. Um carro gera muito mais receita fiscal se andar a circular na estrada do que parado no parque do importador ou no concessionário!

O que se fala aqui aqui é tão simples como reduzir substancialmente a carga fiscal inicial, no momento da venda, para depois recolher "os frutos" através dos impostos inerentes à propriedade e circulação. (IUC, combustíveis, IVAs vários, etc...)

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #7 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:03:59 »
Não estou nada de acordo. Um carro gera muito mais receita fiscal se andar a circular na estrada do que parado no parque do importador ou no concessionário!

O que se fala aqui aqui é tão simples como reduzir substancialmente a carga fiscal inicial, no momento da venda, para depois recolher "os frutos" através dos impostos inerentes à propriedade e circulação. (IUC, combustíveis, IVAs vários, etc...)

Oh Artur de vez em quando fazes-te de político ou seja de parvo para ganhares as eleições, neste caso a discussão, já ouviste falar em Troika...

A baixa de impostos que falas, até eu a quero/queria, mas, como sabes este governo tem um curto espaço de tempo para pagar a gigantesca dívida e precisa de todo o dinheiro que possa angariar, daí que se o Ministro baixasse os impostos que incidem sobre os automóveis, neste momento, estaria a diluir o imposto que receberia num, por cinco carros, mas, como as vendas dos automóveis caíram, quer pelo preços elevados dos mesmos, quer pelo valor a pagar dos juros dos empréstimos, quer também pelo desemprego e incertezas do futuro...por tudo isto, no momento, se baixasse os impostos, iria ter menos receitas fiscais.

Agora se abordássemos a parte em que, se o governo tivesse reduzido os impostos antes da recessão, aí sim, teria mais receitas.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #8 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:11:55 »
essa teoria de comer tudo de uma vez é o que já fez falir muita casa de comercio...

prefiro ganhar 100€ vendendo 5 artigos que a vender 3 ou 2, claro que da mais trabalho.... mas é mais fácil de vencer vendendo muito com margens mais pequenas que vendendo pouco com margens gigantescas

nos impostos está a passar-se o mesmo, com tanta contenção... a procura e o consumo estão a cair em flecha, logo as receitas dos impostos caem também, este governo é um asco e não consegue perceber que se fomentar a economia, e baixar os impostos para níveis aceitáveis, vai haver mais consumo e logo mais receitas de impostos!!!!!

vê o exemplo do nuova thema... 34K de impostos... quantos se vão vender? 10? 20? imagina se baixassem o imposto para 10K ou para 5K quantos mais se vendiam?

e não me digas que não há dinheiro.... porque há! está é mal dividido!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #9 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:18:02 »
e não me digas que não há dinheiro.... porque há! está é mal dividido!

Exatamente, aqui é que está o desequilíbrio deste País, pois se o dinheiro estivesse dividido, garanto-te a nossa economia mexia e muito.
« Última modificação: 14 de Janeiro, 2013, 11:38:56 por lovefiat »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:19:29 »
olha para o mercado imobiliário... as casas baratas não vendem... as casas CARAS tem sempre comprador!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #11 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:23:41 »
nos impostos está a passar-se o mesmo, com tanta contenção... a procura e o consumo estão a cair em flecha, logo as receitas dos impostos caem também, este governo é um asco e não consegue perceber que se fomentar a economia, e baixar os impostos para níveis aceitáveis, vai haver mais consumo e logo mais receitas de impostos!!!!!

Tal como eu disse, o Governo tem um prazo para agradar aos mercados, logo, tem de "sacar" o dinheiro necessário para cumprir o empréstimo,através de impostos elevados, após essa data, vai aos mercados buscar dinheiro com mais prazo e como pode diluir o valor a pagar por mais tempo, vai baixar os impostos.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:27:34 »
não vai sacar dinheiro nenhum porque ao subir os impostos o consumo quebra, logo se não ha consumo, as receitas dos impostos baixam, por mais altas que sejam percentualmente! é uma analise básica e grosseira da curva da oferta e da procura. Está nos livros!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #13 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:28:00 »
olha para o mercado imobiliário... as casas baratas não vendem... as casas CARAS tem sempre comprador!

Sabes que isto de termos corrupção no nosso País, levas a estes extremos, uns(milhares) com tudo outros(milhões) com nada.

Isto parece um motor, em que a injeção de combustível está ótima, mas, o filtro do ar sujo, o rendimento sai sempre prejudicado.  
« Última modificação: 14 de Janeiro, 2013, 11:33:06 por lovefiat »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #14 em: 14 de Janeiro, 2013, 11:45:28 »
Temos vários exemplos práticos em como a excessiva carga fiscal está a ser contraproducente no objectivo de aumentar as receitas... Em vários casos, o aumento da carga fiscal resultou numa enorme diminuição da receita para mesmo imposto!

O que eu defendo são incentivos ao consumo. Esse consumo, que neste momento no caso do automóvel novo é quase nulo, por muito pouco que aumentasse, iria sempre trazer mais valias às empresas e ao estado. Quer pelas receitas futuras como pelo movimentos comerciais!

Eu sei que estas medidas não dependem, neste momento, apenas da vontade do governo... Tudo terá de ter o aval dos "troikos"! Mas como o nosso 1º disse ontem, temos de começar a olhar para a fase pós-troika... Ora aí está uma boa medida para terem em consideração!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0