Autor Tópico: Problema Fiat Panda 1.3JTD  (Lida 2820 vezes)

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
Problema Fiat Panda 1.3JTD
« em: 23 de Janeiro, 2013, 16:36:07 »
Boas ppl.

Estive a ler este problema num outro forum http://forum.autohoje.com/boxes/115008-problema-fiat-panda-1-3jtd.html

Ao colocar o carro em funcionamento cerca de 30 segundos o carro começa a falhar, a deitar fumo branco (branco. Nao é azul, preto, cinzento, etc... é mesmo branco). Em andamento falha um pouco... Depois de aquecer um pouco estabiliza. Deixa de falhar, deixa de deitar esse fumo branco e fica normal! Uso óleo indicado para o carro, o WR 5w40, as revisões sempre feitas a tempo, filtros sempre mudados, problemas não tem nenhum, e já conta com 200.000 mil kilometros neste momento. Ah e desde novo sempre fez isto, mas só esporadicamente e quando está muito muito frio; e é de fins de 2005.

Acontece isto a mais alguém com este motor?

Obrigado e peço desculpa por ter colocado o link de outro forum, mas não queria estar a copiar tudo.
« Última modificação: 24 de Janeiro, 2013, 14:23:57 por SepulRise »

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
Re: Problema Fiat Panda 1.3JTD
« Responder #1 em: 24 de Janeiro, 2013, 01:49:56 »
Boas...
Em vez de estares a por um link porque não fazes um breve resumo da situação? (2/3 linhas tambem não custa assim tanto... :dry:)

So quero mesmo fazer uma pergunta...Que gasoleo costumas por?

Pergunto isto porque no meu carro (corsa A 1.5 diesel) ja fiz a experiência de manha bem frio e ha gasoleos que "ele" não gosta...Ja pus BP, repsol e Galp nas ultimas vezes...
Conclusão: BP - De manha com o frio parece que não quer queimar o gasoleo
                 Galp - Não acho nem bom nem mau...pega bem,nao faz grande fumo mas em andamento parece que falta qualquer coisa...
                 Repsol - se aquecer as velas por duas vezes pouco fumo faz ou nenhum.

P.S.: Sei que pode não ajudar muito mas se num carro com bomba mecânica convencional o tipo de gasoleo ja altera o comportamento, num carro "novo" acredito que se possa notar mais... Mas tambem sei que preciso de umas velas novas no corsa... :sombrero:
 :fiatistas:

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #2 em: 24 de Janeiro, 2013, 14:08:37 »
Gasóleo desde novo usei sempre os da concorrência, porque sempre disse que são iguais aos da Galp, BP e Repsol, tal como o estudo da deco veio a mostrar recentemente... Claro que também já usei da Galp e Repsol e não notei diferenças nenhumas.

Mas por exemplo, ao contrário do user no outro forum, no meu caso sei que isso acontece muito esporadicamente. Mas acontece, tal como já alguns user's com o mesmo motor dizem que desde novo também acontece o mesmo.

Alterei o primeiro post a explicar mais ou menos a situação :)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #3 em: 24 de Janeiro, 2013, 15:33:54 »
Mais importante do que a marca (tudo igual) é a bomba em si.
O estado e cuidado de cada bomba e tanque.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #4 em: 25 de Janeiro, 2013, 13:56:54 »
Mas não me parece ser problema de gasóleo, tanto na minha situação como a do outro user.

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #5 em: 25 de Janeiro, 2013, 19:32:56 »
Sim, estava só a dizer que probelmas de combustível depende é dos postos e não da marca, que é tudo o mesmo.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0