Autor Tópico: Fiat Uno 1.1 IE Sx, restauro e algo mais...  (Lida 2400 vezes)

kustomville

• Recem chegado

• *
  • 5
Fiat Uno 1.1 IE Sx, restauro e algo mais...
« em: 27 de Janeiro, 2013, 22:57:27 »
Ora, pois comprei um 1.1 de Injeccao deSetembro  93, porque tenho um volvo s40 de gasóleo que deciciu deixar passar óleo pelas capas de biela… :d_smokin:
Confesso que nunca fui grande fã de Fiat…isto pode ser um problema para um fórum como este, mas sempre achei a marca pouco fiável, com maus plásticos e acabamentos…mas desde que a minha irmã teve um Turbo IE todo preparado, fiquei fã!!!:yeah:
Alem disso, é uma boa base para personalizar, barato e com bastantes peças espalhadas pelos diversos sites de venda de cenas usadas.
Para já, é o que preciso para mover a família, já que ca em casa somos 4. :OMG:
Para um veiculo recem inspeccionado, deixa algumas coisas a desejar;  :d_naughty:
-quando se trava, os mínimos dianteiros acendem…
-dos 3 pneus novos 155/13, resta um traseiro 165/13….
-a porta do conductor parece que foi baleada, e tem alguma ferrugem aparente…
-na parte de trás, junto ao banco do pendura, apareceu-me água…
Pelo menos vem com um tecto de abrir, faróis de nevoeiro, bom estado de chapa(tirando essa porta de conductor), e o motor parece ok….
Ora, mesmo tendo um tecto de abrir, (que veda!!!), apareceu-me  agua que parecia que vinha de algum buraco por debaixo, portanto comecei a desmontar.
Ora, a agua ao que parece vem de dentro do Tablier, pois desmontei banco traseiro e do pendura e a agua vem através do chão.
Como estou a desmontar na rua, á porta de casa e sem garagem, torna-se complicado, mas enfim, amanha desmonto algo mais para ver de onde vem a água.
Não acho que seja da sofagem, pois funciona bem, o quente e o frio…..pode que seja algo de infiltração, mas….

Uninho GT

• Giannini

• *
  • 495

Masculino
Re: Fiat Uno 1.1 IE Sx, restauro e algo mais...
« Responder #1 em: 28 de Janeiro, 2013, 00:30:46 »
kustomville - boa maquina, força nisso, os  :fiatistas: estão aqui para te ajudar, mete ai fotos da maquina...
Fiat Uno 60SX 90 VB-XX-XX
Fiat Uno 45S Evolution 91 R.I.P. XL-XX-XX
Fiat Ulysse 1.9TD EL 96 XX-CI-XX

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #2 em: 28 de Janeiro, 2013, 02:30:32 »
Boas, deves ter uma infiltração na borracha do pára-brisas e depois escorre por trás do tablier e consequentemente para o chão...
De qualquer forma vê se o nível do anticongelante está no ponto  ;)
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #3 em: 28 de Janeiro, 2013, 11:44:44 »
Ora, pois comprei um 1.1 de Injeccao deSetembro  93, porque tenho um volvo s40 de gasóleo que deciciu deixar passar óleo pelas capas de biela… :d_smokin:
Confesso que nunca fui grande fã de Fiat…isto pode ser um problema para um fórum como este, mas sempre achei a marca pouco fiável, com maus plásticos e acabamentos…mas desde que a minha irmã teve um Turbo IE todo preparado, fiquei fã!!!:yeah:

Eh lá, não leves a mal, a irmã é casada?  :lol: :lol: :yeah: :yeah:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

kustomville

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #4 em: 28 de Janeiro, 2013, 16:31:05 »
 :lol:sim, é casada pois....e digo-te que é pena ser minha irmã, existem poucas assim....

para que vejas, depois do turbo IE, veio o Corrado, o subaru, um M5, um evo e mais recentemente um S2000..... :yeah:

eu é que sou mais pobre que ela.....a unica coisa igual que temos é que nunca ninguem nos multou por andar devagar.

voltando ao automovel, desmontei os bancos e retirei a esponja que vao debaixo da alcatifa...tava tudo encharcado e parece-me que a zona do conductor deve tar igual....

anyway, como preciso do carro, limpei só e voltei a montar, fazendo apenas dois furos na chapa onde a agua se concentarava mais, mas brevemente saco mesmo tudo e meto esponja nova (isolamento) e alcatifa nova...

vou sacar umas fotos

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 28 de Janeiro, 2013, 16:33:04 »
não faças furos.... :(
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Mickey

• Zagato

• *
  • 1299

Masculino
« Responder #6 em: 28 de Janeiro, 2013, 19:48:46 »
Fazer furos não foi uma boa opção  :wacko: vai acabar por acumular ferrugem e apodrecer... Tenta tapar isso e mete nem que seja tela a quente... Mas antes disso tudo descobre e repara a infiltração
Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1991 // Fiat Uno 60 SX (Carb.) - 1992
Fiat Uno Turbo i.e. MK2 - 1993 // VW Scirocco 2.0 TSI - 2010
Toyota Corolla TE27 - 1974 // BMW 420d Powered by M - 2014

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #7 em: 28 de Janeiro, 2013, 21:30:05 »
isso tem umas fendaszinhas que é só empurrar para baixo.....
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

kustomville

• Recem chegado

• *
  • 5
« Responder #8 em: 29 de Janeiro, 2013, 00:24:50 »
 :point:

sao temporarios, de 6mm...quando sacar a alcafita, volto a soldar e refaço todo o chao, que por sinal ate esta em muito bom estado aparente.

sim, estao la as fendas que deveriam ter parafusos ou algo parecido plastico, mas que nenhum deles tem,,,e mesmo assim a agua acumula-se...

quarta vou ver de novo no lado do conductor e tentar ver algo debaixo do tablier....

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #9 em: 29 de Janeiro, 2013, 01:45:19 »
Já tive uns unitos..

Tira a tampa plástica que fica por baixo do vidro da frente/ atrás do capôt e vê se não tens por lá uns buraquinhos por baixo..

O carro já tem umas "meias luas" nos pisos para escoar a água.. dá-lhes um toque para fora ou vê se estão obstruidas com lamas e lixarada.. é costume.

Ha outro sitio comum, quando apodrecem as embaladeiras, por dentro, debaixo da carpete no L entre a embaladeira e o chão do carro.. dá uma olhada..

De resto.. só se fosse pelo tecto de abrir.. ou as mangueiras entopem, ou entra água pelo carreto do manípulo do mecanismo do tecto.. se fôr pela borracha exterior notas pelo forro manchado de humidade  :)

Boas curvas com o bólide  ;)

Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182