Autor Tópico: Montagem de Sistema de Som  (Lida 1743 vezes)

PedroDSantos

• Giannini

• *
  • 312

Masculino
    • Taras e Manias do Casal Maravilha
Montagem de Sistema de Som
« em: 22 de Fevereiro, 2013, 02:30:15 »
Boas Pessoal
(FIAT UNO TURBO D)
Como alguns já devem ter visto já tenho rádio(JVC KD-X50BTE) para montar no carro, e as colunas(JBL CS4 e CS5) montadas no seu devido local.
Agora, o que queria fazer era alterar os cabos, montar um amplificador(que irei colocar foto) e mais tarde colocar um subwoofer se notar que preciso no som.
As minhas questões são as seguintes:
1-Alguem me sabe dizer por onde passam os cabos de som que vao do rádio para as colunas traseiras? Como chego aos cabos?
2-Como faço para por o rádio a desligar quando desligo o carro?
3-Para montar o amplificador de que material necessito? O rádio tem 4 saidas RCA, 2 vermelhas e 2 brancas.
Se alguma alma caridosa me puder ajudar agradecia muito :)
Obrigado pela ajuda que me têm dado pessoal  :t_up:  :fiat:
Cumprimentos
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2013, 02:33:12 por PedroDSantos »
DR. Bayar - FIAT UNO 1.4 TURBO DIESEL ------>

Uninho GT

• Giannini

• *
  • 495

Masculino
Re: Montagem de Sistema de Som
« Responder #1 em: 22 de Fevereiro, 2013, 15:02:36 »
Ola isso vai ser simples da maneira que vou te ensinar, foi o que eu fiz no meu carro.
1 - Podes optar por ligar as colunas traseiras num amplificador, (pois ao principio ele não deve ter fios para colunas traseiras) ou entao compras fio.
Depois reparas que nas portas entre a borracha da porta e o tecido do chão tem um plastico com 2 ou 3 buracos onde tu poderas desmontar com uma chave de fendas, desmontas e tiras os plasticos.
Depois começas a passar o fio desde da consola centra ate aos cantos para enfiares depois debaixo do tecido ate aos bancos traseiros, rebaixa os bancos traseiros e desmonta um bocado da borracha para passar melhor os cabos e voila.... (Tambem mesma coisa se queres passar a alimentação ou RCA's para o amplificador)
2 - Isso ainda não descobri, mas ja me disseram para ligar o radio na iluminação do relogio... mas não te aconselho de fazer.
3 - Isso vai depender do amplificador que vais comprar, pois há de 2 canais que so precisa de 1 cabe de RCA e 4 canais que precisa 2 cabos de RCA, mas compras o kit que ja traz os cabos de alimentação mais fusivel e caixa e cabo ou cabos RCA's.
Fiat Uno 60SX 90 VB-XX-XX
Fiat Uno 45S Evolution 91 R.I.P. XL-XX-XX
Fiat Ulysse 1.9TD EL 96 XX-CI-XX

russo7

• Giannini

• *
  • 407
« Responder #2 em: 22 de Fevereiro, 2013, 20:30:20 »

2-Como faço para por o rádio a desligar quando desligo o carro?

isso tens k ligar o fio amarelo do radio aos 12v permanentes e o vermelho a um fio k so tenha os 12V quando ligas a chave.    eu no punto da minha mae fui buscar ao contacto k tem no pedal do travão, e d facil acesso ñ tens k desmontar nada e facil d passar ate ao radio
no uno deve ser igual pelo menos ja tive um fiat tipo e acho k fiz o mesmo ou fui ao isqueiro ja ñ m lembro ao certo

André      
 White Bravo

russo7

• Giannini

• *
  • 407
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro, 2013, 20:34:48 »
agora comvem teres um multimetro ou um busca polos pa procurar o fio (+12v) k tem corrente quando ligas a chave
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2013, 20:36:36 por russo7 »

André      
 White Bravo