Boa noite,
Eu nao tenho a certeza de ja ter falado aqui sobre o assunto mas pode ser que mais tarde sirva para mais alguem.
Entao é assim o meu grande punto 1,3mjet 75 desde algum tempo (1 ano +/-) que treme quando tento arrancar so com embraiagem, e nao falo de por exemplo estar nos semaforos e ao arrancar levantar so a embraiagem porque desde que o tenho que me habituei a dar sempre toques no acelerador para arrancar (nao tem muita força a baixa rpm e como tal facilito e dou ajuda com o acelerador).
O problema é que ao fazer pequenas manobras so com embraiagem o carro treme, sinto muito isso todos os dias na garagem... tenho de fazer algumas manobras e ao levantar a embraiagem para o carro andar sinto de imediato uns tremeliques que me irritam muito, dá logo vontade de acelerar. A sensaçao que dá é que quando a embraiagem ta a pegar e quando o carro comeca a ganhar "embalo" sente-se a tremer.. é um treme suave mas que aumenta conforme levanto o pe e sinto principalmente em marcha atras. Faço as manobras normais e depois ao querer andar para tras e a levantar a embraiagem rapido parece que a frente vai saltar.. sente-se uns tremeliques parecidos aos de quando o carro parece que vai abaixo.
Uma outra ocasiao que noto muito isto é a arrancar em subidas, naquele momento que o carro tem de comecar a andar e eu ja estou a levantar o pe da embraiagem sente-se uma vibraçao ligeira.
A embraiagem por enquanto parece-me boa, nao patina nem nada de semelhante.
Hoje falei com o pai de uma colega minha que é mecanico e ele falou na hipotese dos apoios do motor e por acaso sinto que o motor treme ao desligar. Ele ao desligar faz um barulho mas é devido a ter a tampa do motor partida.. portanto nao sei diferenciar se o barulho é por ter a tampa partida ou por ter a tampa partida + apoios estragados.
Alguem daqui teve alguma situaçao parecida?
Obrigado desde ja