Autor Tópico: Pressão dos pneus indicada  (Lida 10151 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Pressão dos pneus indicada
« Responder #15 em: 02 de Abril, 2013, 19:48:02 »
Oh Artur, muito gostas de puxar a brasa para a tua sardinha...

A tabela diz o seguinte; Com carga média 2.3 à frente e 2.1 bar traseira e 2.4 em ambos com carga máxima ou seja com dois ocupantes e pouca/nenhuma carga 2.3 frente e 2.1 bar traseira e com dois ocupantes e carga completa 2.4 bar em ambos e como o Pedrovsky disse que costuma circular sem carga...Portanto deve optar por encher com 2.3 bar frente e 2.1 bar traseira.

Agora vê se não fica muito longe dos 2.5 bar...

Não é uma questão de puxar ou não a brasa...

Eu devo ser das pessoas aqui presentes que mais vezes cuida da pressão dos pneus! E posso-te dizer que em 2 jogos de pneus no GP, sempre com as pressões "by the book" com a devida rotação feita a tempo e horas, todos gastaram sempre mais nos "ombros", principalmente os exteriores...

Na última vez que rodei pneus, o técnico (que por acaso é user aqui do forum) aconselhou-me a aumentar a pressão de 2,2 para 2,5... Não notei nada de negativo no comportamento do carro. Apenas notei que em curvas de apoio (acessos e saídas das vias rápidas e rotundas) o pneu "dobra" muito menos. Assim, e segundo a explicação, além de gastar menos por fora, mantém mais piso em contacto com o chão.

Isto é um conselho como outro qualquer... Baseado em experiências do dia a dia...

Ninguém é obrigado a agir em conformidade!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #16 em: 02 de Abril, 2013, 21:20:04 »
Não é uma questão de puxar ou não a brasa...

Eu devo ser das pessoas aqui presentes que mais vezes cuida da pressão dos pneus! E posso-te dizer que em 2 jogos de pneus no GP, sempre com as pressões "by the book" com a devida rotação feita a tempo e horas, todos gastaram sempre mais nos "ombros", principalmente os exteriores...

Mais concretamente os do lado direito...Porque será, fica a questão! :d_naughty:

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #17 em: 02 de Abril, 2013, 21:26:03 »

Eu também verifico com muita regularidade entre outras coisas, a pressão dos pneumáticos e os pneus do meus carros nunca fizeram menos de 65k, foi sempre deste valor para cima e enchi sempre com a medida dada pelo fabricante e nunca tive "ombros" gastos...

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 02 de Abril, 2013, 23:02:28 »
Oh Pedrovsky tens uma van ou um jipe, fiquei com dúvidas com estes pneus... :d_smokin:

sim... já agora ó Pedrovsky.. diz lá o que tens dado que os pneus são os meus e estavam montados num carro Volvo ????

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #19 em: 02 de Abril, 2013, 23:30:05 »
Se o percurso habitual for, na sua grande parte, feito em AE, é aconselhável também usar os valores de carga máxima.

Não perdes uma...

Depois queixa-te que tens o meio do trilho desgastado em relação às laterais, com esse tipo de pequenos truques para poupar no consumo...

Então se o peso da carga é igual só altera o tipo de piso, para quê mudar...só se for para estragar os pneus...

Não estou a inventar nada! Lê lá bem o final desta página do teu manual de utilizador:

Para velocidades mais altas (ali fala-se de 160km/h) aconselha-se um valor de pressão idêntico ao valor de carga máxima.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #20 em: 03 de Abril, 2013, 00:23:46 »
Não estou a inventar nada! Lê lá bem o final desta página do teu manual de utilizador:
Para velocidades mais altas (ali fala-se de 160km/h) aconselha-se um valor de pressão idêntico ao valor de carga máxima.

Eu não disse que estavas a inventar, ainda sei ler, fala ali em velocidade superior a 160 km/h, só te quis dizer que em utilização normal, não compensa encher os pneus da maneira que tu aconselhaste, nada mais, pois é pouco recomendado/utilizado tais velocidades, devido a custos elevados... e rodando a velocidade inferior a essa, desgastaria prematuramente os pneus...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #21 em: 03 de Abril, 2013, 02:23:24 »
Pedrovsky, se achares os 2,5 bar muito, opta pelo menos por um valor acima dos 2,1 indicados para o eixo traseiro...

2,1 é pouco para as velocidades que esse carro consegue atingir de forma descontraída.

Acho que 2,3 no eixo traseiro e 2,4 no dianteiro é capaz de ser um bom compromisso. Claro que as tuas sensações ao volante e o comportamento do carro também te vão "dizer" se deves, depois, baixar ou subir mais uma décima.

:t_up:

gilbranco

• Encartado

• *
  • 75
« Responder #22 em: 07 de Abril, 2013, 10:51:11 »
ou façam como eu.

experimentei 1.8, a jante quase que saia do pneu. 1.9, em piso molhado não estava mal mas parecia um cogumelo. 2.0, fui experimentando ate aos 2.5.

2.5 em piso seco e estrada lisa, espectaculo, conduzir em cidade então maravilha.

mas como tenho um mk1 punto de 99 a gasolina, depois destas medições todas decidi que para mim, e para o tipo de condução que faço e para aquele tipo de carro. o que me satisfaz e 2.2 nos 4 pneus.

tem haver também com o peso do carro e o perfil do pneu.

tenho um focus em casa e o que lhe meto e sempre 2.3. excepto se for dar um passeio com o carro cheio, ai meto 2.5.

o correcto mesmo e por o que esta no manual.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 07 de Abril, 2013, 11:11:43 »
Pedrovsky... depois destas opiniães todas.................. vaza os pneus e anda assim!

cRaZyzMaN

• Moretti

• *
  • 280
« Responder #24 em: 15 de Abril, 2013, 17:13:37 »
por causa dos 2.0 e 2.2....

então que pressão colocas?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569