Boa tarde, gostaria que digam de sua justiça o problema que vou apresentar; tenho uma LANCIA PHEDRA 2.2 JTD 128 CV DE 2002, à coisa de 4 semanas tive um acidente em que bateram na traseira da minha carrinha, apesar de ser só plásticos partidos (pára-choques, mala e painel lateral direito, do lado do tubo de escape) quando dei à chave para dar a ignição acendeu logo a luz do motor, aquando da peritagem na Fiat/Lancia de Santarém levaram à máquina o que acusou foi:
1º válvula overboost (não sei o que é)
2º regulação sistema de injecção
saliento que à coisa de 5 meses foi reparada a bomba de alta pressão e injectores, e substituída a válvula de pressão, (uma pipa de massa) a partir daí começou por, quando se desliga e retira a chave da igniçao o motor continua a trabalhar durante +- 2 segundos, só depois é que pára, claro que acende logo a luz do motor e entra em safe mode, isto durante alguns dias, agora vou a circular e (já aconteceu por quatro vezes em 2 dias) e quando estou a chegar a um cruzamento ou rotunda com o pé no travão para parar, ele simplesmente desliga-se, dou novamente à chave e não trabalha, tiro a chave da ignição espero +- 30 segundos e já trabalha, já pesquisei aqui algum problema semelhante mas não encontro, já pensei que por causa do embate ficasse com problemas eléctricos ou avaria de centralina e tivesse que ser reprogramado, mas gostaria de ajuda por favor, obrigado a todos desde já.