Autor Tópico: filtro de ar cinquecento sport  (Lida 1718 vezes)

Cinquecento

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
filtro de ar cinquecento sport
« em: 09 de Abril, 2013, 19:49:25 »
boas malta criei este topico porque queria por no meu cinq um filtro de ar de competiçao. tenho umas duvidas que gostava que fossem esclarecidas sff  :P :

1ª: acham melhor comprar um filtro com a mesma forma do de origem (retangular) mas de competiçao ou um conico?

2ª: alguem me pode dar umas luzes de como colocar o filtro conico,caso seja o mais eficiente?

3ª: e por ultimo qual o melhor sitio para ir buscar ar?
João Franqueira

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: filtro de ar cinquecento sport
« Responder #1 em: 09 de Abril, 2013, 20:10:06 »
filtro k&n de painel.
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
Re: filtro de ar cinquecento sport
« Responder #2 em: 09 de Abril, 2013, 21:29:06 »
Boas,
eu no meu quando pus o chip cortei a frente da tampa que segura o filtro... como era uma tampa velha não tive remorsos e mantive o filtro de origem e notei bem o desenvolvimento.
O problema, para mim, é que a entrada de ar com a tampa como está de origem é muito restrita...
O que creio que pessoal já faz, é furar a tampa que segura o filtro por baixo... a parte que fica meio encostada na tampa de válvulas...

De resto, se alterares o filtro para um cónico, tens problemas na ipo... se meteres um filtro de rendimento de caixa, e não alterares a caixa, a entrada de ar é sempre "curta"...

Com a experiencia que tenho, para mim o filtro de origem funciona bem, precisa é mais entrada de ar para lá!
Cumps

Cinquecento

• Piccolo

• *
  • 61

Masculino
« Responder #3 em: 09 de Abril, 2013, 23:35:24 »
ja estou a perceber  :P
vou optar entao por um filtro de caixa alem de fazer praticamente o mesmo efeito nao tenho problemas com o ipo nem com os moinas  :D
João Franqueira

GPMstr

• Vignale

• *
  • 814
« Responder #4 em: 10 de Abril, 2013, 23:48:50 »
ja estou a perceber  :P
vou optar entao por um filtro de caixa alem de fazer praticamente o mesmo efeito nao tenho problemas com o ipo nem com os moinas  :D

Problemas não tens, mas não sei se o investimento compensa o rendimento que é feito...
Em tempos comprei para outro carro que tive, mas como era de outra cilindrada e a caixa de ar era bem arejada, notei mais na poupança de combustível que no rendimento. Não sei se neste também se passará o mesmo...