Autor Tópico: Peço aconselhamento Fiat Panda 4x4 Cross 1.3 Multijet 2007!  (Lida 6003 vezes)

Martins1978

• Recem chegado

• *
  • 0

Masculino
Peço aconselhamento Fiat Panda 4x4 Cross 1.3 Multijet 2007!
« em: 12 de Abril, 2013, 21:30:02 »
Boa noite a todos os  :fiatistas: ,

Sou novo por estas bandas da  :fiat:, nunca tive nenhum, mas cá em casa já passaram em tempos, vários Fiat´s entre os quais 850 coupé, 500, 126 e vários 127 (todos antes dos anos 90).
No momento em que vós escrevo estou apaixonado por um Fiat Panda 4x4 Cross 1.3 Multijet de 2007! Mas como infelizmente ainda não conheço ninguém que me possa dar um FeedBack sobre este pequeno grande SUV resolvi inscrever-me no Fórum para pedir aconselhamento sobre este SUV da Fiat.
O que eu gostava de saber em concreto é sobre a sua fiabilidade, avarias frequentes, consumos, intervenções no sistema de tração e acima de tudo custos de manutenção! De uma forma mais geral, toda a informação que poderem partilhar sobre as vossas experiências vividas com este Fiat Panda 4x4 Cross 1.3 Multijet de 2007 serão bem recebidas.
Tenho algum receio, pois uma vez que não é um carro muito usual, a manutenção seja elevada.
Agradeço desde já todo o FeedBack que me poderem dar sobre este "Pandinha"!
Um abraço a todos
Martins2013     

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Peço aconselhamento Fiat Panda 4x4 Cross 1.3 Multijet 2007!
« Responder #1 em: 13 de Abril, 2013, 17:03:46 »
Temos cá um Diário de Bordo com muita e boa informação sobre uma máquina dessas!

Se precisares de alguma dica mais em concreto, se mandares uma PM ao Pedro, ele também não te nega a ajuda!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22606.0

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Martins1978

• Recem chegado

• *
  • 0

Masculino
« Responder #2 em: 14 de Abril, 2013, 20:33:27 »
Muito ao tarde Artur e a todos os  :fiatistas:

Agradeço desde já a informação (Link) que realmente com as descrições que são apresentadas está deveras muito completo.
Vou ler com mais atenção e se tiver mais dúvidas seguirei a tua dica. E sem dúvida este Panda interessa-me muito e é mesmo muito completo. Para as estradas que temos por aqui no concelho de Gaia, infelizmente cada vez mais remendadas  :smash:, naturalmente os consumos baixos e a sua natureza muito polivalente complementam-me outras necessidades que o meu carro atual por muito que goste não consegue satisfazer  :d_grin:.
Vamos ver se fecho o negócio.

Um grande abraço e obrigado!  :t_up:

BlueCat

• Abarth

• *
  • 4031

Masculino
  • Texto Pessoal
    Pedro Escudeiro
« Responder #3 em: 18 de Abril, 2013, 22:46:02 »
Boa noite amigo e bem vindo.

Eu tenho um Cross de 2008, o qual vai deixar de ser meu muito brevemente, por motivos de lotação, pois preciso de 5 lugares.

É um carro fantástico e extremamente fiável.

Tem consumos comedidos, mesmo abusando raramente sobe dos 6L, como podes ver na minha assinatura clicando do consumo dá acesso ao meu spritmonitor.

Tem um desempenho sensacional para um segmento A em asfalto, devido à tracção e geometria das suspenções que fazem dele um carro muito ágil e seguro, nada comparável ao resto dos Pandas.

O único senão é a limitação do motor em AE... acima de 120km/h o motor denota algum esforço e o ruído de funcionamento deste é incomodativo, mas com uma velocidade máxima de 150km/h não era de esperar melhor.

O meu em 44000km nunca precisou de nada, e tem ainda tudo de origem, pneus, pastilhas, todos os componentes.

Como já referi, a troca é devido à lotação deste que é de 4 lugares.

Qualquer questão, avisa.

Fica bem.
Pedro Escudeiro (Queluz), powered by

FIAT Panda 4X4 0.9 8v TwinAir Turbo Bi-Fuel (GPL)
(875cc * 2 Cilindros * 85cv * 145Nm * BRC Sequencial * 12,1s * 166km/h)