O meu Tempra é o SX e segundo pesquisei é de injeção, mas penso que seja mono ponto. Tanto que ja tem caixa de filtro de caixa na lateral do motor, se fosse carburador teria a caixa em cima do carburador, certo? penso eu...Bem o motor tem 158000km, embora tenha muitos anos está impecável, não bebe oleo nem tem uma unica valvula a "bater". ontem vi por aqui umas conversas em topicos diferentes e bem, há aqui pessoal que sabe mesmo do que fala por isso espero as melhores opções PS: esqueci-me de dizer que o motor é o de 76cv...
Não o meu naõ é i.e...é só 1.4i e por isso sim tem ar manual
Se tem ar manual, é a carburador, todos de injecção fazem a gestão do motor automaticamente.Os de injecção têm a designação Tempra 1.4 i.e. (Injecção Electrónica) na tampa da mala, os equipados com carburador dizem só Tempra.E pelo que dizes, esse tem a caixa do filtro de ar de lado, característica dos Tempras a carburador. Os "injectados" tinham a caixa por cima, tal como tenho no meu Tipo, com esse mesmo motor. Dá uma olhada aqui, embora na Wikipédia isto vale o que vale...http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Tempra#Engines
fazes exactamente o que estavas a pensar fazer inicialmente