Autor Tópico: Alterações performance Tempra  (Lida 6999 vezes)

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
Re: Alterações performance Tempra
« Responder #30 em: 24 de Abril, 2013, 21:43:24 »
já fiz upload das fotos do carro, se bem que está um pouco diferente agora, tem matriculas novas e as tampas de centro de jante são novas com o simbolo novo da  :fiat:
bem, agora só espero pelo pessoal expert na matéria e me digam o que posso fazer ao motor do tempra, onde posso comprar material desde peças para o motor como para amortecedores e molas de rebaixamento e para a linha de escape  :t_up:
Fiat Tempra - Weber Power - Papa Curvas

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30428.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #31 em: 24 de Abril, 2013, 22:02:38 »
manda afinar o ponto do distribuidor e o CO
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #32 em: 24 de Abril, 2013, 22:33:30 »
manda afinar o ponto do distribuidor e o CO
Aqui já vais notar uma bela diferença, porque basta a ignição não estar a ponto para que o motor gaste mais e tenha menos força.
Primeiro que tudo, tenta restaurar o motor ás suas condições ideais. Se calhar ainda vais ficar surpreendido pela positiva com o motor mesmo sem mexer em nada, apenas afinando e arranjando o que não está a 100%.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Ivo Silva

• Piccolo

• *
  • 48
« Responder #33 em: 24 de Abril, 2013, 22:35:55 »
linha de escape específica para o teu carro podes tentar no site da supersprint, não sei é se para esse modelo mas basta ires lá e veres, senão podes ligar para os escapes do areeiro ,eles fazem linhas-colectores e panela final artesanais, as linhas em inox costumam ser 100€+iva.. Já com montagem fica130€ escape final também te fica por esse valor, os colectores já saiem mais carotes.  só umá boa linha de escape ajuda mas o mais importante é o motor bem afinado-regulado, depois sim umá boa linha de escape+umá boa admissão de ar. Umas boas velas(ngk)e uns cabos de velas melhores que os de origem...já sentirás alguma diferença,principalmente no som, mas em andamento com sorte ganhas um pouco mais de arranque e consumos piores. Mas como já aqui disseram a afinação do carburador e etc é muito importante. Nada disto te serve se o carro não for bem afinado.

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #34 em: 25 de Abril, 2013, 00:33:29 »
linha de escape específica para o teu carro podes tentar no site da supersprint, não sei é se para esse modelo mas basta ires lá e veres, senão podes ligar para os escapes do areeiro ,eles fazem linhas-colectores e panela final artesanais, as linhas em inox costumam ser 100€+iva.. Já com montagem fica130€ escape final também te fica por esse valor, os colectores já saiem mais carotes.  só umá boa linha de escape ajuda mas o mais importante é o motor bem afinado-regulado, depois sim umá boa linha de escape+umá boa admissão de ar. Umas boas velas(ngk)e uns cabos de velas melhores que os de origem...já sentirás alguma diferença,principalmente no som, mas em andamento com sorte ganhas um pouco mais de arranque e consumos piores. Mas como já aqui disseram a afinação do carburador e etc é muito importante. Nada disto te serve se o carro não for bem afinado.

Em termos de escape, acho que vou optar mesmo pelos escapes areeiro  :t_up: em relação ás velas, comprei umas bosch 4 polos. onde posso arranjar os cabos de velas sem ser de origem? e com a afinação do carburador o melhor mesmo será mandar afinar certo? resta saber onde fazem isso  ;)

Ivo Silva

• Piccolo

• *
  • 48
« Responder #35 em: 25 de Abril, 2013, 01:24:02 »
tenta ver alguém que te possa indicar um mecânico que realmente perceba desses carros mais antigos, umá sugestão, comprares logo a linha direta +escape final o preço será igual a comprar separado,visto que no preço deles já inclui montagem, experimenta primeiro só a linha direta com o escape final de origem, e depois disso se quiseres mete o escape final artesanal deles também, os colectores(o preço é muito alto,quase que mais vale só comprares o bitubo em inox)e mesmo que levantem capot e olhem para os colectores é tranqüilo.a caixa do filtro de ar convém ter umá puxada bem feita para apanhar mais ar, mas frisar isto, não serve de muito teres a melhor linha de escape ,admissão velas e etc, se não tiveres o carro bem afinado,neste caso o carburador, cabos de velas da magnécor por exemplo ;)
Mas tem algo em mente, por muito que gástes nele,não esperes ganhos milagrosos. Eu sinceramente em carros a gasolina que alterei, punto , cup e xsi havia algo em comum, filtro kn-green com puxada ao choques, o escape final específico supersprint e umá linha inox directa, bastava-me para o carro estar mais solto e curtir um bocado. Da forma que a polícia anda, é meter umá linha direta mas com um cat"falso limpo" e manter a panela final de origem, ou pedir numa casa de escapes para abrirem a panela final e a trabalharem. Tens ganhos em baixas-som e a polícia não pode implicar, se o polícia se baixar e perceber do escape artesanal ou linha inox levas logo ipo B 250€multa e documentos apreendidos.boa sorte e da notícias quando alterares algo

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #36 em: 25 de Abril, 2013, 01:34:01 »
a minha ideia neste momento com os comentários todos é por uma linha de escape direta so com a panela final de origem (tranquilo porque o tempra nao tem cat de origem só tem panela do meio) filtro KN, cabos de velas e uma boa afinação do carburador. e pronto tá feito. fazer render os 76 cavalitos. e depois é juntar uns trocos e comprar um punto GT, acho que é o melhor que faço  :t_up: obrigado a todos, assim que o tempra levar umas modificações vou dando noticias de como se porta.  :D

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #37 em: 08 de Junho, 2013, 21:53:26 »
Que motores se consegue meter no Tempra? COnsigo lá por motor do Punto GT ou algo do genero???
 :fiatistas:

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #38 em: 08 de Junho, 2013, 23:17:32 »
Que motores se consegue meter no Tempra? COnsigo lá por motor do Punto GT ou algo do genero???
 :fiatistas:
Não ias comprar o GT ou outro carro com uma pedrada do género? para isso vendes o tempra e já não tens trabalho  :P
   Fiat Panda YOUNG

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #39 em: 09 de Junho, 2013, 08:26:36 »
Não ias comprar o GT ou outro carro com uma pedrada do género? para isso vendes o tempra e já não tens trabalho  :P

Sim é verdade, mas não há Tempras com pedrada por aí à solta. Era giro ter um que se mexesse bem, por isso é que perguntei que motores consigo por no Tempra. Um Tempra GT seria engraçado  :charge:

Se não der, continuo com a ideia do Punto GT ou do Thema