Autor Tópico: Thema turbo ou Punto GT ??  (Lida 16232 vezes)

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Thema turbo ou Punto GT ??
« Responder #15 em: 07 de Maio, 2013, 14:51:55 »
RedMambo, um Thema não me parece um carro ideal para as deslocações diárias, por mais pequenas que sejam. Aliás, o facto de as deslocações serem curtas até aumenta o consumo e desgaste do carro.
Se eu neste momento tivesse para comprar um Thema, não seria para o usar no dia-a-dia de certeza, porque como já disse, o consumo é bastante elevado, o desgaste é acentuado, o que para um carro com essa idade pode ser um problema, no que toca a peças (as de desgaste ainda se arranjam, mas outras mais específicas já começa a ser complicado). Depois ainda há a complexidade dos sistemas do Thema, que não é qualquer mecânico que lhe mexe, e quer queiramos quer não, há maior probabilidade de avarias quando usado intensivamente.
Eu arranjava um carro mais simples para as deslocações diárias e ficava com o Thema para as voltas maiores. Só a diferença de consumos entre o carro "simples" e o Thema já dava para pagar as despesas do carro das voltinhas.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #16 em: 07 de Maio, 2013, 15:07:35 »
quanto mais "normalmente" for usado menos problemas estúpidos dão
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #17 em: 07 de Maio, 2013, 15:47:17 »
Se gostares de apertar uns parafusos, tens paciência para "carros com mau feitio".. falo de problemas parvos, que muitas vezes se auto-resolvem sem perceberes bem o porquê, nem no que mexeste ao certo para desaparecerem, tanto o punto como o thema são ideais  :d_evil:

Isso não tem bem o custo da manutenção de um fiat uno, panda ou punto dos mais básicos, portanto terás que equacionar se realmente estás disposto a apostar num carro deste género, podes ter sorte na compra ou podes comprar um inferno com rodas.. é que como já foi dito, o thema por exemplo, já não é nenhum menino e em 20 anos de carro, já lá andaram muitas mãos, já comeram muita estrada e como deves imaginar, pertencem a uma época em que já na altura eram carros com um custo de manutenção bem acima da média..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #18 em: 07 de Maio, 2013, 17:01:43 »
um Thema 2.0 16V Turbo i.e. em 1990 custava o mesmo que 4 Unos 60SX pelo que consegui pesquisar...

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #19 em: 07 de Maio, 2013, 19:59:06 »
Estou a gostar do que dizem do Thema...carro com mau feitio? fixe...reparações quase diárias? yaaa....like that!
COnsumos elevados? nao me importo de ter um carro a beber bem mas que quando piso ele anda.
Andar frio? naaa...eu só saio da porta de casa quando ja está quase na temperatura "normal".
Tambem posso comprar o Thema e arranjar um diesel rasquinho ou uma mota para ir trabalhar agora no verão.
Que tal um Uno diesel para o dia a dia? ou punto...ou outra coisa do genero...ou um PAnda...
 :uikabom:
Fiat Tempra - Weber Power - Papa Curvas

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30428.0

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #20 em: 07 de Maio, 2013, 20:34:02 »
Uno diesel nao aconselho, pelo menos escolhidos á toa... panda! barato, desconfortavel, economico e com pouca coisa que se estrague e muito divertido!
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #21 em: 07 de Maio, 2013, 20:36:17 »
Seja panda então! Que venha Panda e Thema aqui para o Redmambo  :t_up:

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #22 em: 07 de Maio, 2013, 21:07:11 »
Seja panda então! Que venha Panda e Thema aqui para o Redmambo  :t_up:

sempre a somar  :D
venham eles  :t_up:
   Fiat Panda YOUNG

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #23 em: 07 de Maio, 2013, 21:16:56 »
eu apontava para um uno em vez de panda.... sempre partilha coisas com o thema :p

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #24 em: 07 de Maio, 2013, 21:25:42 »
Deixa lá o rapaz sossegado, senão depois andam sempre a dar voltinhas no uno sem ele querer.. para daily, a menos que tenhas sitio para o guardar, não aconselho apenas por isso...  :(
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Cavaleiro

• Vignale

• *
  • 745

Masculino
« Responder #25 em: 07 de Maio, 2013, 21:28:09 »
bem pesando todos os elementos eu tenho uma proposta muito mais alternativa a isto tudo...

lancia Delta HF turbo  :d_grin:

ora vejam:

- tem pedrada para dar e vender
- é um clássico
- sendo Lancia antigo tem sempre coisas novas para te entreteres
- sendo que os consumos não são problema, ainda ficas a ganhar em relação ao Thema neste campo
- tem portas atrás para os miúdos (questão da família)

parece me uma alternativa muito bacana aos outros todos, por ano só pagas 1 selo, 1 seguro de clássico e 1 IPO e é um carro lindo  :lancia:

ah e claro que se achares que o carro precisa de mais "alma" é perfeitamente fazivel  :d_naughty:
Rui Cavaleiro
Uno TD

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #26 em: 07 de Maio, 2013, 22:03:22 »
O Delta está fora de questão...preciso de um carro com uma mala familiar. Espaço para carrinho de bebé, compras quando são feitas, som, mala da pesca (lol) a mala do Tempra é uma maravilha, por isso é que tinha pensado no Thema.
Mas pronto, secalhar amanha acordo e tenho outra ideia qualquer  :P

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #27 em: 07 de Maio, 2013, 23:12:26 »
Eu proponho uma outra abordagem, se a escolha recair pelo Thema, eu olhava tambem para os Kappas, o Thema tem mais carisma e é mais classico, o Kappa é mais recente e com isso tem as vantagens de ser mais "robusto" pode ter a mecanica parecida ao Thema ou ir para os 20 valvulas, os preços nao devem ser muito diferentes e no que toca a peças tambem a abundância será parecida.

Eu gosto e tenho Thema e Kappa, para mim cada um tem os seus encantos.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #28 em: 08 de Maio, 2013, 08:31:53 »
Bom, pelo que vejo ja ha aki muita gente a falar bem do Thema. Nao desfazendo e respeitando todas as opinioes, aki vai mais uma :D

Eu tenho 2, um S1 parado e um S2 a rolar diariamente.
Se gostas de mexer e o carcanhol inda xega pra uns "entertimentos" entao es +/- como eu. Sugiro que procures na net dados de ambos os carros. Quanto ao Punto GT nao posso opinar porque nunca andei em nenhum, quanto ao thema e depois de te sentares num penso que vais gostar.
Conforto e nivel de equipamento nao te vai faltar. A nivel de avarias/surpresas aparecem algumas, principalmente se nao fores olhando regularmente pra ele. Na minha opiniao nao e carro pra "deixa andar que aguenta". Mas o gozo que da conduzilo supera isso. ;)

A nivel de consumo tenho feito a volta de 40Kms diarios em estrada sinuosa. O para-arranca nao existe mas o acelera-trava e constante e sem passar das 3000 rpm mais do que suficiente pro tipo de estrada que precorro estou a fazer uma media de 11,2 a 11,5l/100Kms. Em auto estrada nas calmas (ate aos 120) acredito que faça 10l/100Kms. Se quizeres conduzir acima das 3000 rpm onde o carro mosta bem o que vale, um jerrican de reserva CHEIO de gasolina e capaz de te vir a fazer jeito. :lol: Tou a falar de cor, mas logicamente os consumos iram aumentar bastante.  :t_up:

A kappa que o naso aconselhou a meu ver tambem nao esta mal sugerido para carro familiar com alma desportiva.  :d_naughty:

aguiamar

• Giannini

• *
  • 339

Masculino
« Responder #29 em: 08 de Maio, 2013, 10:51:41 »
Seja qual for o que compres penso que vais bem servido,eu so posso falar pelo punto gt é o meu daily car,ate agora tenho me divertido imenso com ele ao inicio foi um pouco complicado porque foi daquelas compras de cabeça quente mas felizmente consegui meter o carro e condiçoes. É um gozo tremendo andar num carro destes o dia a dia,a andrenalina vai sempre ao rubro a cada overboost sobe a rotaçao de um lado e o ponteiro da gasolina desce do outro...já nao se fazem carros assim  :d_grin:
fiat punto gt 3