Autor Tópico: Multa :(  (Lida 5053 vezes)

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
Multa :(
« em: 27 de Maio, 2013, 17:34:58 »
Boas pessoal,

Venho hoje informar-vos e saber a vossa opinião sobre uma situação em que fui multado....
Como sabem, a marginal tem duas faixas em cada sentido, e eu ia em direcção a Cascais para comprar umas peças na loja "O Calhambeque", dirigindo-me na faixa da esquerda porque a fixa da direita estava com circulação lenta devido aos veículos que queriam virar à direita, e eu sem poder andar mais depressa porque tinha carros um bocado mais à frente e estava no limite de velocidade e caso acelera-se, os sinais fechavam dado que tem sensores.
De repente aparece um Peugeot 307 coladissimo a mim cerca de 1/2 metros de distância, e quando olho pelo espelho, o condutor em tom de protesto faz-me sinal do género "então?! anda mais depressa!", eu como estava no limite da velocidade, transito lento do lado direito e carros à frente ignorei-o e continuei o meu caminho, e ele sempre colado a mim. Ele conseguiu um espaço, meteu-se ao meu lado e para me intimidar, mostrou um crachá da policia e voltou para trás de mim, senti que ele ia apoderar-se disso, e pedi ao meu irmão para retirar a matricula do carro. Quando chegou a minha vez de sair, coloquei-me na faixa da direita e ele continuou aumentando a velocidade. Hoje estava na escola, e recebo uma chamada da minha mãe, e diz-me que recebi uma carta com uma multa de 60€ para pagar porque circulava na faixa da esquerda, então? O Peugeot não circulava em marcha de emergência, porque não trazia luz de emergência, quatro piscas desligados e o carro não estava identificado, não manteve a distância de segurança indicada por lei, não se identificou correctamente como policia, mostrando apenas um crachá (também posso ir a uma loja, comprar um crachá dos brinquedos dos miúdos e andar a assustar pessoas), e ultrapassando sem duvida alguma o limite de velocidade do momento em que saí da Marginal, será que ele multou todos os condutores que iam na faixa da esquerda?
Tive a falar com uma professora que é advogada, e aconselhou-me a escrever uma carta ao imtt a reclamar a multa porque tenho motivos para o fazer e posso reaver o dinheiro da multa, sim, porque primeiro vou ter que a pagar...
Por isso já sabem, andem sempre na faixa da direita  :t_up:
Peço desculpa pelo testamento,

cumprimentos.
Fiat Cinquecento - Red Machine

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Multa :(
« Responder #1 em: 27 de Maio, 2013, 17:54:58 »
Contesta a multa.

Penso que não seja ao IMTT mas sim à ANSR.

Há aí malta que está mais por dentro disso que eu!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
« Responder #2 em: 27 de Maio, 2013, 17:56:10 »
Vou fazer isso sem dúvida nenhuma Artur,

obrigado :)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #3 em: 27 de Maio, 2013, 18:28:12 »
xiiii.... tanta asneira junta........

com que então paga-se primeiro a multa?? e tem que se andar sempre pela direita... tá boa..

já aprendi mais uma hoje!

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
« Responder #4 em: 27 de Maio, 2013, 18:33:30 »
Pelo visto para não se ser multado, tem que se andar sempre pela direita...

Isso de ter que pagar antes também me faz confusão, quando chegar a casa vou à esquadra da policia da minha localidade saber mais sobre isto... Já me falaram em fraude por não me ter desviado e o policia estar mal disposto ou atrasado para o trabalho :lol: sei lá...

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #5 em: 27 de Maio, 2013, 18:49:39 »
NÃO pagues isso!! Contesta primeiro e vê no que dá. Se tens a matricula do carro do polícia, vai a uma esquadra ou coisa do género e através da matricula tenta obter algum esclarecimento. Se ele não assinalava marcha de urgência e estava a exceder os limites, obrigando-te a fazer o mesmo, já tens motivo para contestar.
Já agora, a faixa da direita é só para mudar de direcção ou também para seguir em frente? Tinha traço continuo ou descontinuo entre faixas?
Tens alguma testemunha do acontecimento?
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
« Responder #6 em: 27 de Maio, 2013, 18:53:26 »
A faixa da direita também dava para seguir em frente, mas como referi, estava congestionado porque os carros estavam a virar à direita e começava a ficar hora de ponta, e a faixa da esquerda estava com carros mas a circular bem. Havia em certas alturas traço continuo, mas maioritariamente tracejado, e sim tenho uma testemunha, o meu irmão, foi ele que apontou a matricula.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #7 em: 27 de Maio, 2013, 20:30:41 »
olha lá...

primeiro ...fazes oposição!!!!

segundo ao ires pelo lado esquerdo não ias a ultrapassar viaturas que iam do lado direito????????

e terceiro vê lá na parte detrás da coima se não diz assim uma coisa do tipo "tem 15 dias para se opor após o recebimento desta coima com carta registada com aviso de recepção dirigida à ANSR"...

é que se por acaso para ultrapassar tem de se ir do lado direito agora, só se for por cima!

"fraude por não me ter desviado" ,...... é com cada padrada na história...

MomoX1

• Giannini

• *
  • 480

Masculino
« Responder #8 em: 28 de Maio, 2013, 07:23:29 »
Além do mais na coima que recebeste está o agente que levantou o auto...
Não tens que pagar, se achas que tens razão podes contestar antes de pagar...

Mas, se ele se colocou na tua direita é porque tu tinhas tempo para encostar à direita e deixar passar...

Fiat Uno T.ie MK II
Fiat Bravo GT Jtd 100 (19x hp)
Fiat Coupè 20v Turbo
Audi A4 avant TDI 130

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #9 em: 28 de Maio, 2013, 08:26:08 »
Eu ja calejado pela lei n me admira que devas de pagar a multa mesmo contestando.
Quanto ao tipo de multa obviamente o agente em causa teve uma noite mal dormida e achou que deveria fazer alguem pagar por isso...
Agora que deves contestar sem duvida. Tentar saber quem e o agente ao certo, e no ponto seguinte muito bem informado da legalidade da coisa, mas denunciar o assunto quer junto do posto de trabalho dele quer em locais onde ele possa ser identificado.

Se ha coisa que me revolta e ver individuos que se dizem autoridades, armados em palhaços a dar cabo da vida de quem ainda consegue fazer algo por este pais!!!
Sorry o desabafo.

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
« Responder #10 em: 28 de Maio, 2013, 10:11:18 »
Concordo plenamente contigo twinthema!

Ontem fui à esquadra aqui ao pé de casa relatar a situação e saber o que poderia fazer para contestar, os dois policias que falar comigo foram 5 estrelas!
Comecei por relatar a situação, ao qual eles dizem que é comum acontecer e disseram-me logo que o policia devia ser dos novos... Foram verificar o nome dele, e batia certo, policia novito ainda com a pica toda do novo emprego.
Depois disseram-me que iam fazer uma coisa que não deviam... Pediram-me a matricula do carro em que ele circulava, e pediram-me para descrever como era o carro, mais uma vez, bateu certo... O carro não estava em nome dele, mas era de algum familiar.
Perguntaram-me se tinha alguma pen, e passaram-me um modelo de contestação de multa já todo organizado e ainda mudaram lá algumas coisas para me facilitar. E como o TwinThema disse, vou ter que pagar a multa, mas tenho que pagar como caução, se for como coima estou-me a dar como culpado e como o policia disse: "Se pagas como coima, o Gaspar não te devolve o dinheiro, porque assim vai directamente para os cofres do estado".
No fim, devo ter falado muito bem ou eles devem ter gostado da minha cara, e perguntaram-me se estava a terminar os estudos e tinha interesse para entrar para a policia, pois as vagas estão quase a abrir  :P

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 28 de Maio, 2013, 10:29:29 »
 :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe: :nhedaxe:

vamos lá ver uma coisa!

Queres pagar a caução ou a coima? SIM OU NÃO??

se a pagares escuso de falar! senão a queres pagar fala comigo que eu explico-te como se faz!

isso dos policias serem gajos porreiros até acho bem mas nenhum te disse para não deixares de depositar o valor pois não??

só para te dar um cheiro daquilo que podes dizer, basta indicar que ias a ultrapassar pelo lado esquerdo e o carro de matricula ...... tentou ultrapassar-te pelo lado direito!

quando uma pessoa se opõe com razão, só tem que expor à ANSR com factos corretos! se tens um gajo a ultrapassar-te pela direita como é que consegues ir para lá??????? e pagar a coima, pagas depois de te dizerem que a tua oposição não é válida; no entanto quando a entregaste, regularizaste toda a situação! TELEFONA À ANSR E CONFIRMA ISTO!
se o bófia que se pôs do lado direito e fez queixa de ti, porque é que ele não se pôs por detrás a fazer sinal de máximos para te poder ultrapassar???

isto não tem cabimento na oposição que faças???????????????????????????

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
« Responder #12 em: 28 de Maio, 2013, 10:39:20 »
Obviamente que não quero pagar! E compreendo o que dizes..

Vou fazer isso de ligar para a ANSR, e resolver isto sem envolver dinheiro... É que tanta gente já me disse que para contestar tenho que apresentar o recibo de pagamento da caução, até com dois advogados conhecidos  :dry:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 28 de Maio, 2013, 11:40:12 »
vou-te dar uma dica:

1º - os advogados são aqueles que menos percebem de multas!
2º - o que eles percebem mesmo é de oposições às ações!!!
3º - quem percebe mesmo de multas são os Agentes de Execução, os Solicitadores, a Policia, a ANSR e as Finanças!!!

e todos eles tirando os Solicitadores te mandam pagar primeiro e discutir depois por causa da entrega de valores ao Estado! dado que o valor dentro do prazo de prescrição tem de percorrer os 2 anos obrigatórios e como o Estado está a pagar desde 3 anos a 11 anos, faz as contas quando irás receber o valor; mas tirando isso que são pormenores que eles não tem que dar satisfações a ti porque estado é "gente de bem", asseguro-te que com as mobilidades e despedimentos que aí estão, basta uma carta registada com aviso de recepção indicando que a multa foi inequivocamente mal aplicada e ela prescreve;

obviamente que só paga quem gosta; mas isto para não haver duvidas fazes o favor de perguntar à ANSR para ver o que eles te respondem e uma das coisas que te irão dizer é que se deve pagar como caução e reclamar depois, mas se vires por detrás da coima, NADA DISSO ESTÁ LÁ ESCRITO!!

só para perceberes o que é uma coima e essa história de apresentar recibo ao contestá-la, imagina se calhas a pedir o pagamento em prestações; então como é que era??? pagavas primeiro tudo e depois pedias para pagares em prestações????

LÊ BEM O QUE ESTÁ ATRÀS DA COIMA EM LETRA PEQUENA!!

NetEnforcer

• Moderação
  • Abarth

• 2720
« Responder #14 em: 29 de Maio, 2013, 12:03:18 »
No meio disto tudo, surge-me uma duvida.

Se não a pagares e a contestares, como é que eles ligam a contestação a essa multa? ou seja, tu contestas, a carta obviamente que só terá resposta daqui a uns 7 ou 8 anos....e se entretanto instaurarem alguma penhora ou apreensão de carta/viatura? Como te defendes?
Alfa Romeo 146 1.4 Twin Spark Lusso 1999 <-- Adeus bom amigo!
Lancia Dedra 2.0 Turbo 1991 <-- Roubado :(
Fiat Punto 1.3jtd Sound 2005 <-- Au revoir!
Fiat Tipo 1.4 DGT 1990 <-- Panzer
Lancia Y10 1.1 Elite 1994 <-- Fun fun fun!
Lancia Dedra 2.0 ie 1990 <-- A relíquia!