Autor Tópico: Problema nos pistões em Fiat 127 de 76  (Lida 30152 vezes)

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
Problema nos pistões em Fiat 127 de 76
« em: 25 de Junho, 2013, 11:50:45 »
Boas o meu 127 de 76 900cc, este fim de semana deu o peido, começou a fazer fumo branco e quando fui ver era o pistão numero 1 partido nas bordas em dois sítios, num é quase 1 cm, o pistão numero 3 estava todo picado penso que tenha sido um segmento partido.
As alterações são os coletores abarth com panela abarth, carburador 34 dmtr 34 com as bocaduras maiores que o normal, filtro abarth, e colaça rebaixada 2mm.
Agora não sei e se o pistão numero 1 partiu pela comprecão a mais ou se derretei…
Alguém sabe-me dizer o que perderá ter sido?
Se a colaça não podia ser tao rebaixada?
E o que posso fazer?
Cumprimentos
 :fiat:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Problema nos pistões em Fiat 127 de 76
« Responder #1 em: 25 de Junho, 2013, 11:58:25 »
Pouca gasolina!?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #2 em: 25 de Junho, 2013, 12:04:06 »
Pouca gasolina!?
Mas como pode ser? O pistão numero 1 tinha por cima umas marcas que parecia solda, e aquele carburador mete gasolina com fartura, o gigler do segundo carburador é um 145, e as velas estavam acastanhadas, ele já esta a beber 8L

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #3 em: 25 de Junho, 2013, 13:16:15 »
O carburador mete gasolina com fartura... Mas é preciso que ela lá chegue com a mesma fartura também!

Que bomba de gasolina usa?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #4 em: 25 de Junho, 2013, 14:06:47 »
O carburador mete gasolina com fartura... Mas é preciso que ela lá chegue com a mesma fartura também!

Que bomba de gasolina usa?
nao pensei nisso, a bomba de gasolina e a de origem, e ele pifou na auto estrada a 145kmh, e como e k eu sei k foi mesmo isso? ha forma de saber?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #5 em: 25 de Junho, 2013, 14:17:59 »
antes de qualquer teoria da conspiração, qual é a spec completa do motor, que gasolina consome, tipo de utilização (faixa de rotação) etc
« Última modificação: 25 de Junho, 2013, 14:22:07 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #6 em: 25 de Junho, 2013, 14:35:22 »
antes de qualquer teoria da conspiração, qual é a spec completa do motor, que gasolina consome, tipo de utilização (faixa de rotação) etc
A utilização, é para andar na estrada normalmente, e quando me passar dos carretos que ele ande o suficiente para me acalmar. :d_naughty:
As rotações estão originais, porque não meche nada na árvore de canes, a gasolina tem sido da 95, e não tem bombas certas, o motor e um 903 cc de 1975, colaca rebaixada 2mm, velas originais, carburador 34 dmtr34 de um fiat 127 sport, filtro de ar de competição abarth, tampa de válvulas abarth, trabalha na colaça através de martelos afinados a 15 adm e  20 escape, caixa de 4 velucidades, coletor 4-2-1
 abarth

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 25 de Junho, 2013, 14:43:16 »
cabeça demasiado rebaixada, válvulas mal afinadas, gasolina incorrecta, se tens a bomba de gasolina de origem, não tens debito que chegue para o carburador, e as velas estão erradas para essa compressão.

pelo que dizes no piston... entrou em auto-detonação!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #8 em: 25 de Junho, 2013, 19:27:48 »
essa tá boa...

com carburador tem gasolina de certeza ou apaga-se por isso é que lá tem uma boia para controlo da caudal!

vê lá mas é senão tens antes o carro a grilar com avanço demasiado no motor com umas velas XPTO

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #9 em: 25 de Junho, 2013, 23:12:58 »
cabeça demasiado rebaixada, válvulas mal afinadas, gasolina incorrecta, se tens a bomba de gasolina de origem, não tens debito que chegue para o carburador, e as velas estão erradas para essa compressão.

pelo que dizes no piston... entrou em auto-detonação!

Tambem comeco a achar que entro em detonacao,as valvulas estavam bem afinadas, foi um valhote que é mecanico aos anos que as afinou, ele afinou tudo e depois foi so dar a chave e o carro trabalhou logo no ponto, agora eu antes tentei afinar e a quilo andou a bater por todo lado... eu tenho outro bloco vou estou a pensar metelo, afinar tudo bem e meter uns giglers mais pequenos, o mecanico que o afinou disse que aquilo ja foi o ter que ser, e segmento devia estar roto, e o postao estragado dos anos, sera melhor mandar o motor para a reteficadora ou arrisco com o outro bloco?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 26 de Junho, 2013, 02:06:39 »
essa tá boa...

com carburador tem gasolina de certeza ou apaga-se por isso é que lá tem uma boia para controlo da caudal!

vê lá mas é senão tens antes o carro a grilar com avanço demasiado no motor com umas velas XPTO
Tens algum 903 com material deste? Se n tens n mandes bocas para o ar. A bomba de origem n tem debito.  Puxas primeira e segunda e sentes o carro a perder alma antes de acabar de puxar segunda.

Helder Carvalho

• Vignale

• *
  • 684

Masculino
« Responder #11 em: 26 de Junho, 2013, 08:51:35 »
Tens algum 903 com material deste? Se n tens n mandes bocas para o ar. A bomba de origem n tem debito.  Puxas primeira e segunda e sentes o carro a perder alma antes de acabar de puxar segunda.
Sim isso e verdade, a gasolina esgota muito rápido, há alguma bomba que eu possa la por? Ele avariou na autoestrada quando eu ia a puxar por ele eu realmente sentia o carro a perder forca e já sabia que era disso eu tirava o pé por instantes e depois voltava a dar gaasssss… ate houve uma altura que tive mesmo de voltar aos 110kmh porque ele falhou mesmo como se não tivesse gota, e o depósito estava mesmo ate a rolha.
Pronto acho que já não tenho duvida sobre o que terá sido, agora preciso de saber como resolver, e se depois não vou é mesmo derreter os pistões, estou a pensar trocar os gigleres, será que resolve a parte de mais tarde eles derreter?? E depois a bomba já vai vencer??

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 26 de Junho, 2013, 09:49:42 »
Essa configuração tirando a cames tem de conseguir gastar perto de 13 litros a puxar á bruta.
Ou poes uma bomba de a112 abarth ou uma electrica de roletes propria para carburadores. Para que queres mexer nos gigglers? As coisas não se fazem porque sim.

Agora pergunto... se tinhas topado que tinhas falta de gota... porque insististe? E ja agora, quem te fez a especificação do motor?

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 26 de Junho, 2013, 10:28:10 »
lê bem o que eu disse porque já vi que não perceberam nada!

o que eu referi é que não é por falta de gasolina que ele parte pistons, porque por falta dela ele apaga-se!

o que eu disse é que a temporização de certeza está errada; mesmo artilhado, mas com carburador se o carro sentir que tem ar a mais comporta-se como se sentisse a falta dela! não tem nada a ver com injeções porque a injeção com pouco ar obriga a puxar a gasolina e o carburador já não!

vale uma aposta que esse distribuidor não está certo??? e aposto também que não tem nada ver com válvulas, porque senão parecia uma máquina de costura!

se calhar ele apita bem em altas e em baixas grila...ou o então o inverso

agora se é por falta de bomba se é por falta de débito, etc. eu não falei nisso

vê lá a posição do parafuso que prende os distribuidor e vê lá se ele não está num dos pontos máximos (se calhar virado todo para o lado que roda os ponteiros dos relógios)

depois se lhe faltar gasolina, aí podem ir ver da bomba ou do da boia, ou de outra coisa qualquer!

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #14 em: 26 de Junho, 2013, 10:30:35 »

Tive e mais do que aquilo que sabes!