Autor Tópico: ar condicionado da pra compor  (Lida 4513 vezes)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: ar condicionado da pra compor
« Responder #15 em: 24 de Julho, 2013, 08:26:09 »
Pensei que ja tinhas percebeido essa parte... O veltilador da sofagem e do AC sao o mesmo. Se ele nao liga se o ventilador nao liga (nao sai ar) apenas quando o AC deveria estar em funcionamento isso podera ser um comando que nao permite o ventilador ligar. A causa desse comando e que tem de ser descoberta.
Se o compressor nao liga deve haver algo que o impede de ligar. Se tiveres como, podes testar a bobine do AC. Com o motor parado podes, atravez dum multimetro, verificar a resistencia homica da bobine do AC. Ou, com dois fios, aplicar tensao da bateria direta na bobine. Neste caso se ouvires um CLIC a bobine esta boa e poderas ter um dos outros problemas que mencionei.
Quanto ao desmontar o compresor do AC nao e nada do outro mundo ate porque penso que o teu ate e bastante acessivel. Sera a peça com dois tubos apertada ao motor e junto do radiador do lado esquerdo do carro.
Mas pelo que conheço de ACs e pouco provavel que tenas de o tirar fora. Alem disso se nao tiveres fuga de gas, ao desapertar os tubos o gas e oleo que sairem tem de repostos. E isso so numa oficina qualificada e que te vao cobrar a carga completa e é pouco provavel que verifiquem o nivel de oleo do AC.

Deixo aki uma foto, com o compressor do AC no circulo vermelho, que penso ser igual ao teu.

Espero que sirva pra algo. ;)

edu

• Piccolo

• *
  • 49

Masculino
« Responder #16 em: 24 de Julho, 2013, 13:45:39 »
pois o que eu acho mesmo é que o o motor pifou pq a sofagem tá 5 estrelas o ac nem uma brisa sai, mas por acaso sabes se e facil sacar o motor do ac fora do bravo e onde ta ao certo?

bem,o twinthema,já exlicou tudo,melhor só em video!! :t_up:
 só uma coisa, tens nocão que quando ligas o butão do ac,tens que ligar a ventoinha da sofagem tambem?!!

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #17 em: 24 de Julho, 2013, 13:53:18 »
só uma coisa, tens nocão que quando ligas o butão do ac,tens que ligar a ventoinha da sofagem tambem?!!

Isso depende, se ligar no AUTO o AC gere tudo,desde os flaps até á velocidade do ventilador...

O que se pode tentar é ligar o AC em modo manual e ver se o gajo faz frio...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

edu

• Piccolo

• *
  • 49

Masculino
« Responder #18 em: 24 de Julho, 2013, 14:08:14 »
Isso depende, se ligar no AUTO o AC gere tudo,desde os flaps até á velocidade do ventilador...

O que se pode tentar é ligar o AC em modo manual e ver se o gajo faz frio...
acho que este bravo não é auto? é??

paju

• Piccolo

• *
  • 22

Masculino
« Responder #19 em: 24 de Julho, 2013, 17:43:44 »
acho que este bravo não é auto? é??
O bravo tem auto,obrigado twinthema melhor que essa explicação só mesmo sendo sendo tu a compor-me o carro, mas depois depois do mecanico me ter dito que era preciso um motor novo eu não vi o problema por outro prisma, depois de me aconselhares a ver o rale e o fusivel,afinal parece que a coisa vai ser simples o fusivel tava queimado e já troquei, agora meto em auto e já deita ar vou agora carregar o ac pq ta descarregado e rezar para que faça click quando o voltar a ligar.
Depois dou noticias.
Obrigado a todos que tentaram ajudar.

rui 127

• Moretti

• *
  • 299

Masculino
  • Texto Pessoal
    OLD SCHOOL RULES
« Responder #20 em: 24 de Julho, 2013, 23:06:02 »
ALGUÈM DEVE UMA BOX DE MINIS AO TwinThema !!
para rolar-nissan primera td,2001 ; citroen picasso hdi 2005     para desfilar-fiat 127 900c 1979; austin a40 1948

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #21 em: 24 de Julho, 2013, 23:34:25 »
Por norma devíamos começar sempre pelas coisas mais fáceis, se um farol não dá luz, não é depois de desmontar o motor todo que se vai ver se a lâmpada esta fundida, eu digo isto mas também já cai nesse erro  :lol: :lol:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #22 em: 25 de Julho, 2013, 08:36:17 »
ALGUÈM DEVE UMA BOX DE MINIS AO TwinThema !!

Mas so se nos juntar-mos todos ai num canto qualquer com uns tremoços na  :buba:  :t_up:

O bravo tem auto,obrigado twinthema melhor que essa explicação só mesmo sendo sendo tu a compor-me o carro, mas depois depois do mecanico me ter dito que era preciso um motor novo eu não vi o problema por outro prisma, depois de me aconselhares a ver o rale e o fusivel,afinal parece que a coisa vai ser simples o fusivel tava queimado e já troquei, agora meto em auto e já deita ar vou agora carregar o ac pq ta descarregado e rezar para que faça click quando o voltar a ligar.
Depois dou noticias.
Obrigado a todos que tentaram ajudar.

A avaria no compressor do AC mais comum pra ter de ser substituido normalmente da-se por ela a 100m de distancia literalmente, que é quando parte e com a rotaçao do motor continua a partir ate a embraiagem do AC começar a patinar ou nao haver mais nada pra partir.
Por isso, e se nao deste conta de evento, num deve ser nada de grave.
Se assim for e conseguires por o AC a trabalhar, ja poupaste uns bons trocos e podes ir cumprimentar   :boxing_smiley: o mecanico que te aconselhou.

Se tinhas o fusivel queimado tenta ver se ele nao aquece demasiado (isto e quase queimar o dedo quando "ves" a temperatura) se isso acontecer tens algo marado que tera de ser visto com calma.
Acho estranho esse fusivel estar queimado e o ventilador funcionar so em sofagem, mas a frente,... quando tiveres o AC a funcionar verifica o dito fusivel novamente. podes ter um curto nos terminais da bobine do AC ou noutro local qualquer que te queima o fusivel. ;) Ou ate mesmo a bobine queimada, mas nao vamos ser pessimistas. Se ja bufa ar estamos no bom caminho.  :tasla: ou quase  :P

paju

• Piccolo

• *
  • 22

Masculino
« Responder #23 em: 26 de Julho, 2013, 21:01:43 »
Boas Amigos, a coisa complicou tá na hora de gastar umas coroas carreguei o ar condicionado e o compressor começou a vazar, ainda cheguei a sentir o fresquinho do ac mas depois o tipo voltou a tirar o gas pq nao valia a pena,voces que dizem é arranjar outro nao?

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #24 em: 26 de Julho, 2013, 21:12:07 »
Boas Amigos, a coisa complicou tá na hora de gastar umas coroas carreguei o ar condicionado e o compressor começou a vazar, ainda cheguei a sentir o fresquinho do ac mas depois o tipo voltou a tirar o gas pq nao valia a pena,voces que dizem é arranjar outro nao?

Nesse caso o vedante ou o veio um deles foi a vida.
Sem duvida o mais indicado seria um compresor novo para o AC. Eu tenho a noçao de que o compressor do AC e caro, muito caro alias, mas entre isso ou ir buscar um compressor usado e sujeito a suceder o mesmo,... faz as contas.
Inda ha pouco tempo um amigo teve de trocar o compressor porque o dele partiu. Comprou um usado e vinha com fuga no vedante. mas o veio tambem nao estava nas melhores condiçoes. deu pra remediar enquanto arranja um melhor ou um novo.

Bom mas se ja sentiste o fresquinho ta visto que o problema tem haver com a falta de gas e em principio, se gostas de AC, vale a pena repara-lo  :t_up:
E bom saber que isso afinal trabalha. La que precisa de compressor, precisa. mas n era plo motivo que te quizeram fazer querer concerteza.  :P