Autor Tópico: Fiat Bravo pra suiça  (Lida 4840 vezes)

valter94

• Encartado

• *
  • 91
Fiat Bravo pra suiça
« em: 12 de Julho, 2013, 21:39:19 »
Boas
Estou a trabalhar na suiça mas preciso de um carro pra ir pro trabalho uma vez que tenho um bravo em portugal parado quero traze-lo pra ca. Para traze lo a andar vai me ficar em perto de 600 € ja que tenho que pedir a um familiar pa me ajudar a fazer a viagem fora o tempo perdido riscos no caminho etc. por isso falei com uma transportadora pedem 700 € acham muito?
E visto que isto e a suiça no inverno tenho que por outros pneus. como e que fica mais barato meter pneus de inverno R18 ou comprar jantes de aço e pneus tipo R16?

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
Re: Fiat Bravo pra suiça
« Responder #1 em: 12 de Julho, 2013, 21:53:54 »
jantes de ferro porque o sal destrói a pintura das jantes toda...
se puderes esperar até setembro tenho um amigo que vai para a suiça e leva-te o carro...

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #2 em: 12 de Julho, 2013, 21:59:26 »
jantes de ferro porque o sal destrói a pintura das jantes toda...
se puderes esperar até setembro tenho um amigo que vai para a suiça e leva-te o carro...
nao da preciso dele a partir do dia 2 de agosto

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #3 em: 13 de Julho, 2013, 11:54:07 »
600€ porquê?

1900kms fazem-se com 220€ de combustivel. 100€ de portagens... Vá que gastes mais 80€ para dormir numa pensão...

Acho que se faz bem com 400€, essa viagem!

Além disso, ajuda para fazer 1900kms em dois dias? Faz-se bem sozinho, desde que se respeite paragens regulares para esticar as pernas e fazer trabalhar os rins!

É uma aventura ao volante de um Fiat pah! E ficas com uma históriazita para contar aqui nos Fiatistas!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #4 em: 13 de Julho, 2013, 13:38:04 »
e se ele levasse o meu Panda não ficava só com uma história para contar.... ficava com muitas!

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #5 em: 13 de Julho, 2013, 15:46:48 »
pois mas ainda sou novo os meus pais ainda mandam um bocado e eles nao me deixam ir sozinho... e mais seguro manda lo por uma transportadora sem pressas

JoãoDiogoSilva

• Giannini

• *
  • 537

Masculino
« Responder #6 em: 13 de Julho, 2013, 19:41:49 »
O carro é de quando mesmo? Vais trabalhar só no verão? É que por 700 euros talvez valesse a pena comprares lá um chasso qualquer e depois revender, mesmo que perdesses algum.

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #7 em: 13 de Julho, 2013, 21:23:27 »
o carro de de 2008 e tem 19 mil km e vou trabalhar o ano todo... comprar aqui um po desenrasque fica mais caro

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #8 em: 13 de Julho, 2013, 22:38:42 »
e os seguros são elevados, especialmente para estrangeiros...

T S

• Abarth

• *
  • 3244
« Responder #9 em: 14 de Julho, 2013, 00:51:34 »
e se ele levasse o meu Panda não ficava só com uma história para contar.... ficava com muitas!
é o poder de um Panda LB  :P
   Fiat Panda YOUNG

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #10 em: 29 de Outubro, 2013, 21:51:43 »
Boas
Estou a trabalhar na suiça mas preciso de um carro pra ir pro trabalho uma vez que tenho um bravo em portugal parado quero traze-lo pra ca. Para traze lo a andar vai me ficar em perto de 600 € ja que tenho que pedir a um familiar pa me ajudar a fazer a viagem fora o tempo perdido riscos no caminho etc. por isso falei com uma transportadora pedem 700 € acham muito?
E visto que isto e a suiça no inverno tenho que por outros pneus. como e que fica mais barato meter pneus de inverno R18 ou comprar jantes de aço e pneus tipo R16?
Eu quando bazei de Portugal, não para a Suiça, tambem pensei em vender... Davam-me 15 mil, metade do que me custou... depois pensei em trazer mas não compensava, pk ou tinha que andar sempre de Lisboa para Bruxellas sempre de carro cerca de 2200kms 4 vezes por ano ou ia de avião, e tinha que tar sempre a alugar aì carro 3 semanas 2 vezes por ano. Então a melhor coisa que fiz mesmo, foi estar cá uns tempos sem carro e depos comprei um BMW 530d mais recente que o meu bravo(que é de 05/2008 o bm é de 11/2009) por menos dinheiro que me queriam dar ai em Portugal. No Natal e no Verão vou confortavelmente de avião em 3 horas para baixo, e tenho sempre ai carro. Com o long período de ausencia parece que a magia volta cada vez que o reencontro, e ainda tenho desculpa para nos primeiros dias ser só pisar chapa. ''ah e tal, é só para limpar carvão...'':D

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #11 em: 31 de Outubro, 2013, 00:33:32 »
pois vou fazer +- menos parecido tenho aqui o bravo agora mas vou leva-lo pa portugal em dezembro tenho demasiada estima pelo carro para o ter aqui mas vende-lo NUNCA. vou aqui comprar um chaço po desenrasque e faço as viagens de aviao as férias ja sao curtas perder 2 dias pas viagens pior assim vou de aviao que ate posso ir a dormir o caminho todo e o bravo fica em portugal dentro da garagem assim não anda na neve e vou la depois tirar o dito carvão :D

bolasMM_198

• Zagato

• *
  • 1818
« Responder #12 em: 31 de Outubro, 2013, 21:39:37 »
pois vou fazer +- menos parecido tenho aqui o bravo agora mas vou leva-lo pa portugal em dezembro tenho demasiada estima pelo carro para o ter aqui mas vende-lo NUNCA. vou aqui comprar um chaço po desenrasque e faço as viagens de aviao as férias ja sao curtas perder 2 dias pas viagens pior assim vou de aviao que ate posso ir a dormir o caminho todo e o bravo fica em portugal dentro da garagem assim não anda na neve e vou la depois tirar o dito carvão :D
Mas o que é que tu defines por chaço? com 5m€ na Suiça já compras um Audi a6 de 2005, or something like that...

Vindo de avião podes vir a dormir e não só... Uma vez almocei em bruxellas e vim jantar a Lisboa... outra vez acurdei em Bruxellas e vim tomar o pequeno almoço a Lisboa etc etc etc... não se compara nem em comodidade, nem nos gastos... Só fiz a viagem de carro 3 vezes, da primeira vez fui com uns amigos e ficou em cerca de 130€ cada um... Quando vim a Portugal com o bm, ficou-me em 500 e tal € para cada lado... Vindo de avião o mais caro que paguei foram 300€ ida e volta, uma vez que me deu na cabeça, e me apeteceu ir passar o fim de semana a Portugal porque comprei com 2 horas de antecedencia...

Já agora, o teu é o T-Jet?
« Última modificação: 31 de Outubro, 2013, 21:53:46 por bolasMM_198 »

(clica na imagem, para lutares comigo)[/

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #13 em: 31 de Outubro, 2013, 23:41:16 »
Mas o que é que tu defines por chaço? com 5m€ na Suiça já compras um Audi a6 de 2005, or something like that...

Assim é que deve ser... perguntas e respostas sempre prontas... :smash: :smash:

P:S: não levem a mal, mas foi mais forte que eu  :P :P

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

valter94

• Encartado

• *
  • 91
« Responder #14 em: 01 de Novembro, 2013, 15:01:51 »
ya é o t-jet (WHAT A CAR :o ) vim pra cá em junho para os andaimes mas ao fim de um mês tive 15 dias em casa porque não tinha trabalho então mandei-o pa aquele... sitio isto não é um pais onde me possa dar ao luxo de tar 15 dias em casa sem receber. depois so consegui arranjar trabalho num restaurante mas recebo um BOCADO menos que nos andaimes por isso não quero gastar mais de 3 mil € quero comprar um carro basico com manutenção basica que sei que não me vai dar problemas porque aqui qualquer curioso de mecãnica paga-se a 130 € a hora no min e como é so pa ir po trabalho vai ser um nissan micra...
depois quando tiver mais uns trocos vai ser um impreza wrx STI de 3 volumes ou um abarth punto de 180 cv mas o mais certo é ser o abarth fica em tudo mais barato.

e essa de andar de avião é outro nivel parecemos uns business men e depois no aeroporto vê-se aviões de todos os tipos por isso é que eu gosto de fazer escalas :D