Autor Tópico: Venda de Sinais de Trânsito  (Lida 1660 vezes)

Giugiaro

• Zagato

• *
  • 1421

Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
Venda de Sinais de Trânsito
« em: 26 de Julho, 2013, 16:29:51 »
Boa Tarde a todos!

Estou a ter sérios problemas com a minha garagem onde deixo o meu carro. Como é uma garagem que esteve largos anos sem nunca ter sido utilizada, as pessoas têm tendência a estacionar carros em frente à porta da mesma.

Agora que a garagem e o edifício foram renovados e tenho um espaço à medida para guardar o meu Panda, todos os dias deparo-me com carros estacionados em frente à garagem ou de tal forma encostados que me impedem de fazer as manobras em segurança. A porta é de 1,85m de largura por isso só tenho um jeito de colocar o Panda e basta algum obstáculo para tornar a entrada (ou saída) impossíveis, porque imediatamente em frente à garagem tenho um passeio de 1,5m, uma zona de estacionamento desactivada de 2m marcada com Linha de Ziguezague e uma rua de 2,5m, acabando com habitações. Já estive para chamar a polícia várias vezes mas ainda não ganhei coragem para tal.

Queria ver se colocava um sinal de proibido parar e estacionar na porta e talvez um sinal complementar de sujeito a reboque para ver se protegia melhor a porta da minha garagem. Alguém sabe uma loja que forneça este tipo de sinais para consumidores civis no ou perto do concelho de Valongo?

Agradeço a vossa ajuda.  :)
Work in progress................(...)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Venda de Sinais de Trânsito
« Responder #1 em: 26 de Julho, 2013, 17:16:06 »
pinta na porta...

chama a policia com o reboque duas ou tres vezes que deixam de fazer isso
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #2 em: 26 de Julho, 2013, 17:23:37 »
Já vi algumas papelarias com o artigo 50, podes encontrar montes do artigo 50 e avisos da infracção no AKI e afins

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #3 em: 26 de Julho, 2013, 21:41:36 »
Se e habito estacionarem em frente a garagem num me parece que seja um sinal q dê nas vistas o suficiente para xamar a atençao quem ai estaciona distraidamente. (Quero acreditar que a malta n o faça por mal.)
Uma sugestao que chama a atençao mas nao sei ate que ponto te podem chatear ou nao, era pintar o proprio chao com um dizer tipo "nao estacionar" em contraste com o piso de forma a chamar a atençao.
Penso que isso iria reduzir significativamente os estacionamentos a porta... e depois de se criar o habito de nao estacionar mesmo que a tinta saia ja ha mta malta de sobreaviso...

E uma opiniao... Eu sei o que e ter uma garagem com espaço limitado para aceder a via publica e com carros estacionados a dificultar as manobras. ;)

Giugiaro

• Zagato

• *
  • 1421

Masculino
    • http://www.freewebs.com/giugiaro
« Responder #4 em: 27 de Julho, 2013, 02:39:25 »
Boas. Obrigado pela informação.
Vou visitar o Maxmat e outros para ver se arranjo a sinalização que pretendo.

Infelizmente não sou o único com garagem a ter recorrentemente este problema naquela rua. Já estive uma tarde com uma senhora com o mesmo problema, a querermos tirar os carros da garagem e as portas estarem obstruídas. Outro queria meter o carro mas tinha outro estacionado na porta com rampa, tendo a segunda porta livre mas esta, por sua vez, tem um degrau de 30cm.

Além disso toda a extensão da rua foi sinalizada com marcas em ziguezague de proibição de estacionamento faz 2 anos mas ao fim de um mês os estacionamentos voltaram para desconsolo dos que lá moram. Maioria dos carros são de pessoas que nem moram na rua!
Work in progress................(...)

kimo

• Moderação
  • Abarth

• 3650

Masculino
  • Texto Pessoal
    Helder Silva - Vila das Aves
« Responder #5 em: 27 de Julho, 2013, 11:56:54 »
« Última modificação: 27 de Julho, 2013, 12:00:37 por kimo »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #6 em: 27 de Julho, 2013, 12:15:48 »
Afixa a placa com o artigo 50 ao portão e pinta a rampa com tinta amarela/laranja florescente, no meu acesso para a garagem resultou.

rui 127

• Moretti

• *
  • 299

Masculino
  • Texto Pessoal
    OLD SCHOOL RULES
« Responder #7 em: 27 de Julho, 2013, 18:21:31 »
vais aos chineses ,compras a placa e uma lata de sray !! resultou comigo !!
gasto total - 6 euros

para rolar-nissan primera td,2001 ; citroen picasso hdi 2005     para desfilar-fiat 127 900c 1979; austin a40 1948