Autor Tópico: Consumo de água do motor 1.6 Mpi  (Lida 683 vezes)

cunharui600

• Recem chegado

• *
  • 9

Masculino
Consumo de água do motor 1.6 Mpi
« em: 26 de Julho, 2013, 21:39:31 »
Boas pessoal

Tenho uma questão por a quem conheça este tipo de motor dos punto cabrio elx. Mandei reparar o motor pois a junta já estava  a começar a deixar passar, e aproveitei para por tudo novo desde  juntas ,velas, bomba de água, termostato, radiador, correias e até alguns tubos de água, ou seja ficou  a trabalhar que nem um relógio. Só há um pequeno pormenor que me deixa preocupado, tenho controlado a água e o óleo, em relação ao óleo tudo em ordem, já na água tenho notado que via baixando muito lentamente à medida que vou andando,  noto que quando faço uma viagem maior  o gasto é muito pouco, mas no transito vai baixando gradualmente e é um consumo um pouco maior, mas mesmo assim nada de exagero como antes.
Agora a minha pergunta, alguém conhece este tipo de motor, é normal um gasto mínimo de água?

Cumps
« Última modificação: 26 de Julho, 2013, 21:50:47 por cunharui600 »

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Consumo de água do motor 1.6 Mpi
« Responder #1 em: 26 de Julho, 2013, 21:45:27 »
Eu tenho um Tipo com o 1372, que é "irmão" desse motor.
No meu Tipo é normal um pequeno consumo de "água", e como dizes, gasta mais quando se usa em urbano do que em estrada em viagens longas. Eu considero normal este pequeno consumo pois acontece desde que o carro está cá em casa, ou seja, á 19 anos!
No entanto podes verificar sempre se existe alguma fuga ligeira por alguma tubagem ou até mesmo pela bomba de água.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
Re: Consumo de água do motor 1.6 Mpi
« Responder #2 em: 27 de Julho, 2013, 00:46:12 »
verifica a tampa do vaso de expansão...