Autor Tópico: ajuda com avaria no airbag!!  (Lida 6028 vezes)

brutos

• Recem chegado

• *
  • 2
ajuda com avaria no airbag!!
« em: 07 de Agosto, 2013, 18:56:10 »
Boas, eu tenho um fiat grand punto 1.3 multijet de 2009 e já é a 2ª vez que tenho o alarme de avaria no airbag no painel, na 1ª vez fui a oficina e o alarme desapareceu com uma peça nova vinda de Itália. Eu gostaria de saber se já alguém teve este problema? e como é que resolveu? ( se foi a oficina, ou existe alguma forma de reparação sem ir a oficina).
abraços

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
Re: ajuda com avaria no airbag!!
« Responder #1 em: 07 de Agosto, 2013, 19:36:53 »
O meu conhecimento nestas coisas, é zero, mas cá vai... Não terias que fazer um reset à centralina depois de meteres a peça nova?
Fiat Cinquecento - Red Machine

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
« Responder #2 em: 25 de Agosto, 2013, 19:46:11 »
Sem ir à oficina desconheço. Por vezes pode ser só um erro da centralina, mas é necessário ligar o carro à máquina de diagnóstico para verificar a origem do problema e para apagar o erro.
Já me aconteceu num Punto 188, o diagnóstico apontou para um erro intermitente presente no interruptor de ligar/desligar o airbag do passageiro.
Apagaram-me o erro e até à data não voltou a surgir o aviso. Se voltar já sei que terei de trocar o dito interruptor...

brutos

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #3 em: 03 de Setembro, 2013, 15:55:42 »
Boas!! Já reparei o problema (fui a oficina da marca) basicamente o que fizeram foi ligar o carro á maquina para poderem detetar o problema. Substitui uma peça chamada "kit de luzes" ( é uma peça onde tem incorporado os manípulos das luzes, piscas, para-brisas  etc...) e o que me explicaram do problema é que é uma fita que no interior tem umas pequenas tiras de filamentos que terão se partido, logo dando sinal de avaria no airbag, essa fita está no interior dessa peça que se substituiu.
Abraços.

Pedroso

• Giannini

• *
  • 398

Masculino
  • Texto Pessoal
    "Eles andem ai..."
« Responder #4 em: 03 de Setembro, 2013, 23:37:55 »
Não é defeito, é feitio...
Fiat Cinquecento - Red Machine