Autor Tópico: Opinião Bravo 2009  (Lida 20268 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Carrera_Ace

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #75 em: 13 de Outubro, 2013, 13:39:47 »
Nem todos os Bravos têm ESP. E é verdade que o ESP não dá para desligar mas todos os que têm ESP têm ASR (controlo de tracção) e este dá para desligar. Portanto, se tivesse ESP teria de ter um pequeno botão que desliga o ASR. Este situa-se em baixo do botão que liga/desliga a função City da direcção. Nas fotos não consigo perceber se tinha...

Por outro lado, o ESP/ASR está também associado à função Hill Holder (controlo do arranque em declive). Pelo menos nas versões mais recentes assim é, não sei se se aplica aos modelos de 2009... Mas se tivesse Hill Holder tinha de certeza ESP.

De qualquer forma concordo que com muito óleo o ESP dificilmente controlaria a situação...
« Última modificação: 13 de Outubro, 2013, 15:44:58 por Carrera_Ace »

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #76 em: 25 de Outubro, 2013, 23:26:47 »
Boas!
O meu Bravo tinha esse botão ASR e Hill holder, por isso suponho que tivesse ESP.

Mas hoje venho aqui para pedir mais uma vez a vossa opinião, arranjei comprador para o carro mas agora não sei como se processa a transferência de propriedade visto que os documentos estão apreendidos pela policia. Na altura o agente disse-me que só podia levantar os documentos para reinspeccionar o carro ou para abater, mas esta situação não é nenhuma das duas pois o comprador quer ficar com o veiculo que seria para reparar.

Tenho algum receio de ser enganado pois não tenho qualquer experiencia no assunto, a não ser o que tenho ouvido. Disseram-me para ter muito cuidado ao vender o carro pois se as coisas não forem bem feitas mais tarde poderei vir a ter problemas.

Queria ainda saber o que acham de um Fiat Bravo Sport comercial, com 60.000Km  por 12000€ - Eu acho um pouco caro comparado com o que paguei pelo meu antigo mas dêem a vossa opinião.

Mais uma vez obrigado pela atenção

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7121
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #77 em: 26 de Outubro, 2013, 20:37:58 »
Eu pessoalmente se estivesse inseguro em relaçao a uma situaçao como a tua dirigia-me a um advogado. eles TEM OBRIGAÇAO de informar cabalmente de togas as legalidades possiveis no teu caso. Fica mais caro mas pelo menos nao ficas naquela do "disseram-me que era assim"...
Mas tu e que sabes.  ;)

NovaBravo

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 38
  • Karma:
    +0/-0
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #78 em: 23 de Novembro, 2013, 14:14:09 »
Boas fiatistas!

Para não deixar este assunto em aberto, venho assim dar-vos a conhecer a minha experiência com o meu Bravo e espero que ajude outros que queiram comprar veiculo semelhante.

Quem já leu os outros posts, sabe o que aconteceu com o meu bravo, pois bem finalmente consegui vender o carro por pouco mais de 2 mil euritos, fico triste por me desfazer dele, pois gostava bem dele.

Tive estas semanas todas à procura de carro para substituir, e posso dizer que conduzi vários carros, desde Renault megane, opel astra, VW Golf etc.

Mas nenhum do carros me deixou tão satisfeito como Bravo, o Bravo é um modelo bem parecido, confortável, e cheio de extras, tendo um excelente motor, com um desempenho aceitável e bons consumos, algo que não encontro noutros carros comerciais (2 lugares) que andei a ver.

Assim e como prova do quanto gosto do carro, voltei a adquirir um igual do mesmo ano, com pouquíssimos quilómetros.
(deixo as fotos aqui para vocês verem)

Mas como tudo não são maravilhas, continuo a achar que é muito inseguro, se protege bem o condutor? posso dizer que protege, mas a segurança que estou a falar é antes do acidente, isto é, acho que o carro gosta muito de andar de lado, especialmente em chuva. Posso dizer que não faço qualquer condução desportiva, fazendo o mesmo que fazia com o meu antigo Citroen C4, e comparando o Fiat e os outros carros que experimentei, o Citroen C4 é sem duvida alguma o mais seguro em estrada.

Assim aconselho o carro, acho que o Fiat Bravo é um carro excelente, em comparação com os das outras marcas é sem duvida a melhor escolha, mas tenham cuidado, especialmente em chuva.

Obrigado a todos pela vossa opinião e pelas mensagens que me enviaram.
« Última modificação: 23 de Novembro, 2013, 14:50:55 por NovaBravo »

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7121
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #79 em: 23 de Novembro, 2013, 17:53:29 »
Bom retsa-me entao desejar-te bons Kms com o novo bravo e a ti resta-te abrir um DB novo e ir mantendo a coisa atualizada. Nem que seja tipo "fui passear com ele ate,..."  ;)
« Última modificação: 23 de Novembro, 2013, 17:54:35 por TwinThema »

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #80 em: 24 de Novembro, 2013, 11:32:19 »
Aposta em bons pneus com a pressão correcta!

Podes considerar até uma suspensão mais firme ou um tamanho de jante maior, se quiseres aumentar a estabilidade e a aderência em velocidades maiores...

Tenho alguma experiência com Bravos e confesso que já cometi alguns abusos sem nunca ter notado qualquer insegurança!

Posso-te dizer também que 80% dos administrativos da Fiat Portugal usam ou usaram Bravos como carro de serviço e não há relatos de problemas a esse nível! E olha que muitos deles conduzem como se não houvesse amanhã!  :charge:

Não fiques de pé atrás... Psicologicamente vais andar sempre com receio! Usa o carro normalmente e vais ver que tudo vai correr bem!  :t_up:

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Carrera_Ace

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 96
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Re: Opinião Bravo 2009
« Responder #81 em: 26 de Novembro, 2013, 14:24:59 »
Parabéns pela nova aquisição!
É uma boa escolha. Penso que ficarás satisfeito.
Quanto à segurança activa, volto a sublinhar que em mais de 2 anos e 35.000km de utilização nunca senti qualquer insegurança com o Bravo, mesmo em consições adversas.
Também não sou acelera nem estas versões estão feitas para grandes correrias, a suspensão é branda e é verdade que adorna um pouco em curva quando se aperta mais com ele, havendo no limite alguma subviragem, perfeitamente natural num tracção dianteira.

Contudo, o carro é estável, previsivel e até hoje nunca me assustou...

Concordo inteiramente com o Artur Branco: a qualidade dos pneumáticos e a pressão correcta é fundamental e faz toda a diferença!

E depois, claro está que em condições climáticas adversas, como chuva intensa, há que circular com maior precaução. Mas isto é uma regra aplicável a qualquer viatura, independentemente da tecnologia que tenha incorporada...

Desejo-te as maiores felicidades com a nova máquina!  :t_up: