Autor Tópico: Fiat Bravo - problemas com auto-rádio  (Lida 5096 vezes)

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Fiat Bravo - problemas com auto-rádio
« em: 19 de Agosto, 2013, 16:24:46 »
Boa tarde,

Tenho um Fiat Bravo 1.6Mjet de 2011, que apresenta actualmente cerca de 31.000km no quadrante.
Ao nível da mecânica tudo tem corrido bem nestes 2 anos de utilização, mas no âmbito da electrónica tenho tido alguns dissabores. Já substituiu o módulo do Blue&Me (felizmente no período de garantia) e ultimamente o auto-rádio começou a desatinar...

Certo dia, entro no carro, ligo o rádio e...nikles! Parecia ter falecido. Vou ao IMV e depois de analisarem o problema dizem-me que o rádio teria de ser trocado. Como a garantia tinha expirado há uns 10 dias  :smashfreakB: enviam para análise da FIAT a possibilidade de comparticiparem a nova peça...

Passadas umas horas de sair da oficina, e ao destrancar o carro com o comando, o rádio ressuscitou!! Esteve bem vários dias mas voltou a "falecer" outra vez. Ou seja, é um problema intermitente e estranho. Já aconteceu desligar-se em andamento, ligar novamente sem pressionar nenhuma  tecla ou após destrancar o carro com o comando ou com o botão do fecho centralizado na consola...  :wacko:

Neste momento está a 100%, mas de um momento para o outro pode ficar ko outra vez.
Por outro lado, no IMV dizem-me que o problema é do rádio, mas a interacção com a abertura de portas leva-me a suspeitar de outro problema eléctrico mais abrangente...

Acabei por não aceitar a comparticipação de 60% oferecida pela marca, uma vez que o custo total do rádio são 550€  :blink: e ainda teria de meter 220€ mais montagem...Como o rádio estava a funcionar perfeitamente naquele momento, optei por não avançar, mas estou mesmo a ver que continuarei a ter chatices...

Já alguém teve problema similar? Será mesmo do rádio, ou acham que pode haver algo mais com o sistema eléctrico que se manifesta no rádio?

Como sei que anda aqui gente que sabe muito disto, resolvi colocar aqui a questão.

Muito obrigado!

ne_filipe

• Novato

• *
  • 15
Re: Fiat Bravo - problemas com auto-rádio
« Responder #1 em: 06 de Outubro, 2013, 16:34:34 »
então já foi resolvido esse problema? o meu funciona "Quase" normal..apenas as vezes apanha mal a M80 radio..mas esses sintomas nao tem!

ricardoalfa155

• Novato

• *
  • 12

Masculino
  • Texto Pessoal
    ALFA um automovel que chama a atenção sem precisar
« Responder #2 em: 08 de Outubro, 2013, 23:18:13 »
Ola, pode não ser do radio pode ser do modulo que desativa as luzes radio e outras coisas a fiat devia despistar essa situação. Por norma as marcas vão sempre ao mais facil. Que neste caso é troca o radio e se não for do radio logo se ve, ade ser de outra coisa.É assim que as marcas funcionam sempre a ir a carteira dos clientes por norma.
« Última modificação: 09 de Outubro, 2013, 00:04:39 por ricardoalfa155 »
ALFA um automovel que chama a atenção sem precisar ser chamativo…
Uma “hipnose” instantânea é gerada em algumas pessoas quando vêem ou passam por um…
São feitos para o puro e absoluto prazer de condução

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #3 em: 11 de Outubro, 2013, 15:16:47 »
Boas!

A situação mantém-se, ou seja, tenho rádio quando...lhe apetece funcionar!!  :smashfreakB:
Estive uma semana de férias há coisa de 3 semanas em que fiz quase 1.000km com o rádio sempre a funcionar na perfeição.
Na semana passada, não sei se pelos maiores indices de humidade, noites mais frias, etc, andei sem rádio quase a semana toda! Por vezes ressuscitava por alguns minutos e no dia seguinte já não acordava...
Neste momento funciona... quer dizer, funcionou de manhã! Vamos ver como está quando regressar a casa...  :wacko:

Já andei a pesquisar e encontrei uma casa com boas referências onde reparam rádios de origem, quando me fartar de vez com esta situação só tenho de descobrir como tirar o rádio e levá-lo lá para eles analisarem.

Por norma as marcas vão sempre ao mais facil. Que neste caso é troca o radio e se não for do radio logo se ve, ade ser de outra coisa.É assim que as marcas funcionam sempre a ir a carteira dos clientes por norma.

Pois é, as marcas não perdem muito tempo com estas questões, tratam logo de meter novo. Até aceito que não tenham técnicos habilitados (ou tempo) para reparar alguns componentes mas, na minha opinião, têm o dever de encontrar parcerias que possibilitem aos seus clientes a resolução do problema de forma mais económica e sustentável. Não se entende que um equipamento electrónico possa deixar de funcionar, muitas vezes por anomalias em componentes que custam menos de 1€ (não sei se será o meu caso mas até pode ser...), e a resposta é: coloque-se novo, só custa 300, 500 ou 1.000Euritos!!  :blink:
« Última modificação: 11 de Outubro, 2013, 15:22:15 por Carrera_Ace »

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #4 em: 17 de Outubro, 2013, 22:48:18 »
eu estive a ler os topicos e o meu quando acelero a fundo o volume do carro aumenta sem ninguem lhe fazer nada, quando baixo a velocidade tambem baixa o volume do radio..

ja aconteceu alguem?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 18 de Outubro, 2013, 00:20:46 »
eu estive a ler os topicos e o meu quando acelero a fundo o volume do carro aumenta sem ninguem lhe fazer nada, quando baixo a velocidade tambem baixa o volume do radio..

ja aconteceu alguem?

É mesmo assim. Tens no menu um campo para regular a sensibilidade dessa função!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

ras

• Moretti

• *
  • 166

Masculino
« Responder #6 em: 18 de Outubro, 2013, 09:25:28 »
Obrigadao:) já consegui ver
 abraço

SILVERSHOCK

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #7 em: 01 de Abril, 2014, 00:26:32 »
Aconteceu-me o mesmo hoje, liguei o carro e o radio nao ligou. Tentei varias formas de reanimação (desligar e ligar o carro, carregar prolongadamente no botao de ligar o radio) e o maximo que consegui foi que ele ficasse a piscar mas sem funcionar. Vou amanha à FIAT porque o carro ainda está na garantia.

Chegaste a avançar com alguma resolução para o problema?

Cumps

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #8 em: 27 de Abril, 2014, 00:53:21 »
Peço desculpa por só agora responder, tenho andado um pouco afastado por razões familiares e profissionais...
Felizmente o problema não voltou a manifestar-se nos últimos 6 meses e 10.000km...  :blink:
O rádio funciona perfeitamente. Não sei, não consigo explicar. Ainda bem que não aceitei a substituição por um novo, sempre poupei mais de 200€. Por enquanto...

No teu caso, estando na garantia devem ter instalado um novo, mas a origem do problema poderia ser diferente.

SILVERSHOCK

• Piccolo

• *
  • 50

Masculino
« Responder #9 em: 27 de Abril, 2014, 10:15:56 »
Boas!

O problema no meu também nunca mais se manifestou, acabei por não fazer nada também.

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #10 em: 27 de Abril, 2014, 13:00:23 »
Rádios made in Portugal... :lol:
Ainda bem que está tudo ok. Esperemos que assim continue...
Cumprimentos!