Ferrari vai passar a utilizar motores turbo
Objetivo é de reduzir emissões e...consumo de combustível
É o regresso aos tempos do mítico F40. A próxima geração de modelos da Ferrari, que se espera cheguem a partir de 2016, deverão passar a utilizar motores com sobrealimentação, ou seja, turbo.
De acordo com a «Motor Trend», esta é a única forma de a marca italiana cumprir com os limites impostos ao nível das emissões de CO2 e de baixar as médias de consumo dos seus modelos.
Como tal, é de esperar motores com maior potência mas também mais eficientes e económicos. O primeiro motor a ser alvo desta «revolução» turbo deverá ser o V8, a que se seguirá um V6 destinado ao sucessor do 458 Italia.
A adopção de motores turbo na Ferrari não é de agora. O F40, lançado no final da década de oitenta, estava equipado com um motor biturbo de 2,9 litros, capaz de desenvolver 478cv.
Fonte:
AutoPortal